Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Nucleos: Ir de AMD ou Intel?


paty2k

Posts recomendados

2Núcleos: Vou de Intel ou AMD?

Olá,

tô pensando em trocar meu p4 3.0 por um dual core...

gostaria que vocês me recomendassem uma configuração que desse pra montar dentro desse gabinete:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3547&familia=leadership

Usarei a máquina para Internet em geral, photoshop, e as vezes assisto dvd's

então, como nao jogo, acho que não preciso de uma super placa de video, certo? Mas gostaria de usar o windows vista com aero ativado!

Nao pretendo gastar muito também... então: vou de AMD ou Intel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2Núcleos: Vou de Intel ou AMD?

Olá,

tô pensando em trocar meu p4 3.0 por um dual core...

gostaria que vocês me recomendassem uma configuração que desse pra montar dentro desse gabinete:

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=3547&familia=leadership

Usarei a máquina para Internet em geral, photoshop, e as vezes assisto dvd's

então, como nao jogo, acho que não preciso de uma super placa de video, certo? Mas gostaria de usar o windows vista com aero ativado!

Nao pretendo gastar muito também... então: vou de AMD ou Intel??

Paty !! se você. não quer gastar muito ...

a melhor opção é AMD 64x2:p

Abraços...

MAgrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro o seguinte:

Placa-mãe: Asus M2N-E SLI

Processador: Athlon X2 4400+

Memória: 2x1GB DDR2 667MHz Kinsgton/Samsung

Placa de vídeo: 8500GT XFX/eVGA

HD: SATA II do tamanho que achar necessário

Bom, com essa "base" dos ítens acima, pode ir encaixando as peças de acordo com seu orçamento, variando o X2 4400 para um X2 3600+ caso falte dinheiro ou para um X2 5200+ por exemplo caso o orçamento permita. Pode também pegar uma placa de vídeo mais em conta se for apenas para assistir filmes, como uma 7300GT, mas a 8500GT não é muito cara e é bem atual, contando com DX10 e várias novas tecnologias. Ou então, se não for jogar nada mesmo, pode ficar com uma placa-mãe com vídeo onboard bom, como a Asus M2NPV-VM que vem com o GeForce 6150 integrado.

Veja se esta lista cabe no seu orçamento ou então poste qual é o valor máximo que pretende gastar que aí poderemos sugerir algo mais específico, de acordo com o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

achei as coisas no mercadolivre e o orçamento "fechou" em R$ 1.573,00 (sem o frete de cada peça).

Tá um preço razoavel?

Montei um:

Athlon x2 5200+

Asus M2N-E SLI

8500GT

SATA II 300gb Samsung

2x 1GB DDR2 667 Kingston

Essa mobo e o processador são "tops" no momento, né?

Pois quero um PC que dure bastante depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, esse orçamento tá ótimo. Mas se liga quando for comprar no ML, viu? To achando barato demais pro que você conseguiu... Mas enfim. Esse processador é excelente e a MoBo tb. A placa de vídeo é boa, caso você não queira mesmo jogar. Nem precisava ser essa se não vai usar nenhum game na verdade... Eu tenho uma 9600Pro, que é pouco superior à sua, e roda tudo, inclusive os games mais novos. Mas a GT tem o tal do DX10, que será indisensável pra jogos, e voltamos ao início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

tá certo : )

Tipo, aquilo foi o valor total, eu vi o valor das coisas separadas e tal... e eram de vendedores diferentes e bem qualificados, mas vou prestar atenção quando comprar, sim!

Pois é, mas como vou querer um PC que dure bem mais tempo... vou pegar a 8500GT mesmo eu acho, vai que dps eu decida jogar também hehehehe =D

esse meu talvez fique pro meu pai, que mexe com imagens e tal... e precisa d um video melhorzinho :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

achei as coisas no mercadolivre e o orçamento "fechou" em R$ 1.573,00 (sem o frete de cada peça).

Tá um preço razoavel?

Montei um:

Athlon x2 5200+

Asus M2N-E SLI

8500GT

SATA II 300gb Samsung

2x 1GB DDR2 667 Kingston

Essa mobo e o processador são "tops" no momento, né?

Pois quero um PC que dure bastante depois...

Fala paty querida. heheheh

Imagino que voce se deparou com o centralshop2005 no mercadolivre. Detalhe: ele vende tambem no hardmob, e lá não tem comissão, então ele vende mais barato ainda. O seu preço está bom, mas dá pra melhorar ainda mais.

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=180701

Athlon x2 5200+ 389,00

Asus M2N-E SLI 265,00

8500GT 279,90

SATA II 300gb Samsung 235,00

2x 1GB DDR2 667 Kingston 110,00 (220,00)

Total: R$1388,90. :D

Paty, desistiu do notebook????? Se or importado tem HP dv6225, que eu estou de olho, que não foje tanto assim do seu config.

Turion X2, 1GB, 120GB, Nvidia 6150go, por 2299,00. Pelo menos vem monitor, gravador, wireless, leitor card, controle remoto, e bla bla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala paty querida. heheheh

Imagino que voce se deparou com o centralshop2005 no mercadolivre. Detalhe: ele vende tambem no hardmob, e lá não tem comissão, então ele vende mais barato ainda. O seu preço está bom, mas dá pra melhorar ainda mais.

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=180701

Athlon x2 5200+ 389,00

Asus M2N-E SLI 265,00

8500GT 279,90

SATA II 300gb Samsung 235,00

2x 1GB DDR2 667 Kingston 110,00 (220,00)

Total: R$1388,90. :D

Paty, desistiu do notebook????? Se or importado tem HP dv6225, que eu estou de olho, que não foje tanto assim do seu config.

Turion X2, 1GB, 120GB, Nvidia 6150go, por 2299,00. Pelo menos vem monitor, gravador, wireless, leitor card, controle remoto, e bla bla.

Oiê Daigo : )

Pois é, tô pesquisando um desktop, ainda não desisti de notebook, não... mas pra pegar um "porrada" no Brasil vai ser difícil por um preço tão bom... Não tenho como importar : S

Só dá pra comprar aqueles "básicos" por aqui... a dell tá baixando o preço do 131L, né?! Baixaram até o frete também, tá 899,99 agora pra cá, e não mais 900 e algo heheheh

Vou dá uma olhada na HardMob...

Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

? O importado que eu digo, já está aqui no brasil. a HP dv6225 vende em lojas brasileiras por 2299,00 ou menos. Estou tentando catar por 2100,00, pois acho que se a crise das bolsas de valores ficar confirmado, creio que o dolar vá subir, e valoriza meu note pra revenda futura. kkkkkkkkkkkkk, tá dificl catar a v6210 por 1500,00, portanto não estou descartando a ideia do imprtado, e estou de olho no dolar. Estou começando a achar que não cai mais de preço se o dolar subr. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!