Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com jogos FPS em Athlon X2 Dual


Tyallysson

Posts recomendados

TOPICO SOLUCIONADO: Instale o AMD Optimizer e todos os problemas irão acabar

Estou tentando resolver o problema de uma lanhouse com jogos fps..

A situaçao é a seguinte, o cara comprou 10 maquinas para jogos pensando fazer uma boa negociaçao...

ele comprou os computadores com as seguintes configuraçoes:

MOBO: ECS 761GXM-M

Processador: Athlon 64 X2 Dual-Core

5 pcs com PL de video ATI que eu nao sei o modelo, e 5 com Ge-Force acho que 7300..

"O PROBLEMA"

Em jogos de fps como "Counter-Strike e GTA San Andreas" (os 2 jogos mais jogados aqui na lan) o funcionamento dos jogos fica muito rápido, explicando melhor para quem joga CS, fica como se você tivesse usando "SPEED HACK". o tempo dos jogos passa muito rápido mesmo.

o dono da lan comprou primeiro os 5 computadores com GE-Force, e detectou o problema, depois ele comprou os computadores com Pl de video ATI pensando que era a placa de video.

do meu diagnostico vi que é o processador. ou ate mesmo mais uma duvida que eu tenho sobre Sistema Operacional Windows XP Professional

DUVIDAS:

Se a placa-mãe é 64 e a versao do windows é 32, isso influencia algo?

Sei que o funcionamento de um sistema 32 em uma placa 64 é como se tivesse uma placa-mãe com barramento de 32 mesmo.

Alem do processador, acho que pode ser a questao do sistema 32 em uma placa-mãe 64.

Agradeceria se alguem resolvesse esse pepino pra mim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que estranho... foi feito algum tweak nos jogos ou nos drivers? tipo alguma configuração de console pra fazer rolar igual "time demo" ?

se bem que até onde eu sei o GTA nem tem console...

sobre ser 64 bits e tal... esses equipamentos são nativamente 32 bits...

nao nao, os jogos sao perfeitos em outros processadores/pls maes... o problema é com essa pl mae ou processador.. ou ate mesmo o SO que é de 32-bits

so nao sei se isso tem algo haver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha so o que diz no site do fabricante:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=661&DetailName=Bios&MenuID=1&LanID=0

-Fixed DRAM timing failures leading to a system hang by AMD's suggestion

sera se tem alguma config de memoria no setup que precisa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a versão da bios é de que data?

não é possível que o fabricante dessas placas "populares" deixe esse tipo de problema sem solução... já teria tomado uma salva de reclamações bem severa de todos os lados

essa descrição que você postou diz que eles corrigiram falhas nas latências das memórias que poderiam causar travamento no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a versão da bios é de que data?

não é possível que o fabricante dessas placas "populares" deixe esse tipo de problema sem solução... já teria tomado uma salva de reclamações bem severa de todos os lados

essa descrição que você postou diz que eles corrigiram falhas nas latências das memórias que poderiam causar travamento no sistema

A versao da bios é a ultima disponivel no site do fabricante. 03/07/2007

tambem fiquei surpreso como uma placa-mãe dessas tem um mau funcionamento desse tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu perguntei sobre os tweaks porque eu já fiz aquele logo do teste do direct3d girar que nem se fosse speedhack só mexendo nos drivers da placa de vídeo... daí como não sei se é possível que tenham feito isso nos seus drivers ai...

acho que nao foi feito nao, porque é em todos os pcs e quem formata e instala as coisas aqui nao é nem tecnico.

na verdade como funciona esses "Tweaks" e você fala no driver da pl de video no caso ge-force la no menu de configs da propria placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar uma screen do CPU-Z?

Nao vou mexer com o processador, mais posso lhe informar o modelo

Processador Athlon X2 64 Dual-Core

Soquete: AM2

placa-mãe 761GXM-M V: 1.0

Link direto para a pl mae

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=661&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=46&LanID=12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, Tambem estava com o mesmo problema, troquei fonte (pois usava uma fraca) achando que não estava tendo uma boa alimentação na x1950pro saphire, troquei então todos os drivers, formatei, troquei a placa de video e o problema continuou. Ate que resolvi verificar a placa mãe, m2n1k da phitronics, no final do manual aparece cartões PCI-E suportados, notei que o meu não aparece na lista e já existia na mesma epoca com os que estavam na lista. Então descobri tambem que tem muitas placas com PCI-E de 1x, de 4x, que podem gerar uma incompatibilidade, alem é claro do baixo desempenho, sendo assim troquei a placa mãe. Logo depois descobri esse fato do problema dos X2 da AMD, então baixei o AMD optimizer, instalei e não posso ter certeza absoluta se meu problema era de fato incompatibilidade com a placa mãe ou esse bug do X2(mas o problema acabou agora), mas tudo me levar a acreditar que de fato o problema é do processador. O que disperta uma duvida, já que testei a mesma maquina, com o video onboard por 24 horas, dentro do jogo e o erro de aceleração não apareceu, com minha VGA basta 1 hora pra acontecer. Então penso tambem que existem milhares de pessoas usando processadores AMD X2, tão poucas reclamações me levam a acreditar que talves apenas uma serie deles apresente essa dificuldade, se bem que pelo que deu pra entender o erro não é do processador e sim dos jogos não preparados bem pra usar um dual core. É isso, bem espero que você instale o AMD optimizer e esclareça as nossas duvidas quanto a origem deste inigmatico problema. abraços, Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois que instalei o AMD Optimizer funcionou perfeitamente, ja nao tenho mais esse problema.

Caro amigo, Tambem estava com o mesmo problema, troquei fonte (pois usava uma fraca) achando que não estava tendo uma boa alimentação na x1950pro saphire, troquei então todos os drivers, formatei, troquei a placa de video e o problema continuou. Ate que resolvi verificar a placa mãe, m2n1k da phitronics, no final do manual aparece cartões PCI-E suportados, notei que o meu não aparece na lista e já existia na mesma epoca com os que estavam na lista. Então descobri tambem que tem muitas placas com PCI-E de 1x, de 4x, que podem gerar uma incompatibilidade, alem é claro do baixo desempenho, sendo assim troquei a placa mãe. Logo depois descobri esse fato do problema dos X2 da AMD, então baixei o AMD optimizer, instalei e não posso ter certeza absoluta se meu problema era de fato incompatibilidade com a placa mãe ou esse bug do X2(mas o problema acabou agora), mas tudo me levar a acreditar que de fato o problema é do processador. O que disperta uma duvida, já que testei a mesma maquina, com o video onboard por 24 horas, dentro do jogo e o erro de aceleração não apareceu, com minha VGA basta 1 hora pra acontecer. Então penso tambem que existem milhares de pessoas usando processadores AMD X2, tão poucas reclamações me levam a acreditar que talves apenas uma serie deles apresente essa dificuldade, se bem que pelo que deu pra entender o erro não é do processador e sim dos jogos não preparados bem pra usar um dual core. É isso, bem espero que você instale o AMD optimizer e esclareça as nossas duvidas quanto a origem deste inigmatico problema. abraços, Michel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!