Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte usar pra essa config:


PoPoH

Posts recomendados

Qual fonte eu devo usar pra essa config:

(Lembrando que a tensão daqui de casa é de 110W e a fonte que eu quero é com o PFC ativo)

CPU AMD AM2 ATHL64X2 5200+ 1152KX2 BOX

MB SAM2 ASUS M2N-SLI DELUXE

HD 250GB SATA2 SEAGATE 7200 RPM

VGA PCIE 256MB GF8600GT DDR3/FATAL/620MH

MEM DDR2 2GB 667MHZ PC5400 KINGSTON

GRAV DVD+/-RW LG GSA-H62N PRETO "SATA"

MON LCD 20'' BENQ 202W PRETO DVI

Fiquei sabendo da FONTE SEVENTEAM PROFISSIONAL ST-450P-AG 450W e da Huntkey 450W LW-6450SG, mas um amigo meu disse que isso é o que o povo fala, que elas não são realmente boas, é verdade?!

Opiniões sobre essas/outras fontes serão bem vindas.

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A simulação da tua config lá no site www.extreme.outervision.com deu o seguinte resultado:

PoPoH.jpg

Fontes com PFC ativo de baixa potência aqui no Brasil, só conheço duas;

ZM-360B-APS e ST-450P-AG Todas as duas atendem perfeitamente tua solicitação.

Entre as duas prefiro a Zalman.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Leve em consideração que PFC não vale nada em residências noi Brasil, uma vez que não é cobrado o valor reativo gasto. E o preço é muito maior. Uma Seventeam ST350BKV já tá de bom tamanho.

Me permita, de modo educado, concordar com o amigo em grau, gênero e número, mas ao mesmo tempo discordando;

Nem no Brasil, nem na Coréia, nem na Tazmânia é mais barato a energia pelo fato de sua fonte para PC ter ou não PFC ativo. Muito menos na Europa, onde muita gente acha que é mais barata a energia por ter PFC ativo na fonte.

A questão não é essa. Se na Europa fosse mais barato a energia de quem tivesse PFC ativo em sua fonte, não seria proibida a comercialização de fontes sem PFC. Seria livre e as pessoas optariam por pagar mais caro por uma fonte com PFC e a partir dai pagar energia mais barata. Ou pelo contrário, poupar na compra da fonte para depois, de leve, pagar mais caro pela compra da energia.

Não. A decisão na Europa foi. Energia ao mesmo preço e proibição da comercialização de fontes sem PFC. Como também já é no Brasil com relação não a fontes, mas sim com relação a reatores eletrônicos de lâmpadas fluorescentes a partir de uma determinada potência.

A questão do PFC ativo nada ou muito pouco tem a ver com energia mais barata e sim com o princípio da retificação e uma série de benefícios inerentes a esse novo método de retificar. Não pretendo reescrever um post que tenho aqui no fórum e sim te indicar como leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Se ainda incrédulo, te indico uma outra leitura, em outro fórum, especificamente mostrando num applet java o que acontece em uma retificação tradicional e numa retificação com PFC. Segue a indicação: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281&postdays=0&postorder=asc&start=160 Procure especificamente nessa página indicada o post datado de Sáb Ago 04, 2007 9:40 am

Está corretíssimo nosso colega PoPoH por especificar como exigência a existência de PFC ativo. Parabéns..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei muito para saber de tudo, antes que cometesse um erro grave; agradeço a vocês pela ajuda.

Mas, não querendo desmerecer os conselhos e dicas, eu queria saber as fontes que eu poderia usar para a configuração já citada (marca/modelo).

Obrigado.

PS: Respondam nesses tópicos, se puderem:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-configuração-rede/454363?p=2314861#post2314861

http://forum.clubedohardware.com.br/duvidas-configuração-pc/454021?p=2313040#post2313040

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me permita, de modo educado, concordar com o amigo em grau, gênero e número, mas ao mesmo tempo discordando;

Nem no Brasil, nem na Coréia, nem na Tazmânia é mais barato a energia pelo fato de sua fonte para PC ter ou não PFC ativo. Muito menos na Europa, onde muita gente acha que é mais barata a energia por ter PFC ativo na fonte.

A questão não é essa. Se na Europa fosse mais barato a energia de quem tivesse PFC ativo em sua fonte, não seria proibida a comercialização de fontes sem PFC. Seria livre e as pessoas optariam por pagar mais caro por uma fonte com PFC e a partir dai pagar energia mais barata. Ou pelo contrário, poupar na compra da fonte para depois, de leve, pagar mais caro pela compra da energia.

Não. A decisão na Europa foi. Energia ao mesmo preço e proibição da comercialização de fontes sem PFC. Como também já é no Brasil com relação não a fontes, mas sim com relação a reatores eletrônicos de lâmpadas fluorescentes a partir de uma determinada potência.

A questão do PFC ativo nada ou muito pouco tem a ver com energia mais barata e sim com o princípio da retificação e uma série de benefícios inerentes a esse novo método de retificar. Não pretendo reescrever um post que tenho aqui no fórum e sim te indicar como leitura: http://forum.clubedohardware.com.br/fator-correção-potencia/431794

Se ainda incrédulo, te indico uma outra leitura, em outro fórum, especificamente mostrando num applet java o que acontece em uma retificação tradicional e numa retificação com PFC. Segue a indicação: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281&postdays=0&postorder=asc&start=160 Procure especificamente nessa página indicada o post datado de Sáb Ago 04, 2007 9:40 am

Está corretíssimo nosso colega PoPoH por especificar como exigência a existência de PFC ativo. Parabéns..

Abraço...

Eu conheço, realmente é muito mais interessante, mas h´pa quem compre esperando que a conta de luz baixe, nessa ótica é besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!