Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fone de ouvido: Philips SHP805/00 ou AKG K 66?


Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar nessa escolha cruel? :) Qual comprar desses dois?

Em termos de fone de ouvido parece-me que a AKG é melhor que a Philips, mas parece-me que esse modelo da Philips é superior a esse da AKG.

Philips SHP805/00

Valor: R$119,00

Sistema acústico: Aberto

Diafragma: Cúpula de mylar

Resposta de freqüência: 10 a 28,000 Hz

Tipo de ímã: Ferrita

Potência máxima de entrada: 1,500 mW

Diâmetro do alto-falante: 40

Bobina de voz: CCAW

Sensibilidade: 104

Impedância: 32

Tipo: Neodímio

Conexão por cabo: Unilateral

Comprimento do cabo: 3m

Conector: 3,5 e 6,3 mm (estéreo)

Acabamento do conector: Folheado a ouro 24 k

Tipo de cabo: OFC

Plugue do adaptador: 3,5 a 6,3 mm

AKG K 66

Valor: R$130,00

Headphones weight without cable (g) 210

Sensitivity (dB/mW, dB/V*) 112

Audio bandwidth (Hz to kHz) 18-22

Max. input power (mW) 200

Rated impedance (ohms) 32

Convertible jack plug (1/8" to 1/4") Yes

Patented self-adjusting headband Yes

Unbreakable metal arches Yes

99.99% oxygen-free cable (length in m) 3

Single-sided cable Yes

Open-back, dynamic headphones Yes

Closed-back, dynamic headphones Yes

NdFe magnets Yes

Best for MP3, CD, MD and PC/laptops Yes

O que acham?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Não posso dizer que a resposta me ajudou, porque acabei comprando o fone antes. De qualquer forma, obrigado! Mas depois de pesquisar um bocado, tentar descobrir o que faz com que um fone de ouvido seja bom, apesar da marca AKG ser mais tradicional na criação de fones de ouvidos, entre esses dois modelos creio que o Philips seja melhor. Foi o que comprei, em termos de qualidade de som, não tenho o que reclamar! Muito bom mesmo, gostei muito! Também a parte externa é muito boa, material de primeira. Mas o liguei diretamente na placa de som e minha placa de som não tem uma boa amplificação, então tem algumas músicas com gravação baixa que fico com a vontade de aumentar o volume e não dá, apesar que nesse exato momento estou escutando uma que o volume está em 25% no Winamp e não consigo aumentar nem 1% a mais.

Outra coisa, achei uma página excelente para quem está a procura de fone de ouvido:

http://www.headphonereviews.org/

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o liguei diretamente na placa de som e minha placa de som não tem uma boa amplificação, então tem algumas músicas com gravação baixa que fico com a vontade de aumentar o volume e não dá, apesar que nesse exato momento estou escutando uma que o volume está em 25% no Winamp e não consigo aumentar nem 1% a mais.

Olhem só que coisa! Por acaso descobri que era apenas uma configuração "errada". Minha placa de som, uma Realtek ALC 882, tem uma opção que você seleciona que equipamento está ligado em determinada entrada, então selecionei fone de ouvido, coisa que não estava, o som imediatamente foi amplificado. Agora escuto aquela mesma música em 10% do volume no Winamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Todo mundo diz que os Sennheiser são os melhores

São bons sim, mas uma, é que não é em todo lugar que se encontram os Sennheiser, e dois, não é todo lugar que os seus preços são equivalentes ao mesmo adquirido pelo colega, isso vai de modelo e modelo, além, de variar de local para local o seu preço...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço desse Phillips tá na faixa do Sennheiser H202, num é?

Todo mundo diz que os Sennheiser são os melhores :confused::rolleyes::eek:

Sim, sim! Sennheiser segundo minhas pesquisas é tida como a melhor marca de fone de ouvido. Como disse o Rayke o problema é encontra-los em um preço bom. E de qualquer forma tem-se que atentar para as especificações, só a marca não garante. Afinal uma Intel tem um Celeron. O problema é saber o que um fone de ouvido precisa ter para ser bom e o pior é que às vezes as coisas são boas de mais que nem usufruímos de tudo. Uma das coisas que fiquei sabendo é que os fones de ouvido feitos com cúpula de mylar e os falantes de neodímio são os melhores.

Quanto ao Sennheiser, por exemplo, encontrei o HD280 PRO por R$ 469,90.

O bom mesmo seria testar cada modelo. Mas ao menos, aqui em Brasília, não consegui encontrar nenhuma loja que tivesse algum desses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!