Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas Asus perdendo floppy no Vista


gustavosrv

Posts recomendados

Bom dia à todos os participantes!!!

Estou com uma dúvida e gostaria que alguém desse uma força!!!

Recentemente um amigo formatou sua máquina com placa mãe Asus A7V8X-X com Windows XP e instalou o windows Vista. Para sua surpresa, o sistema não reconhecia mais o drive 3 1/2 1.44 (vulgo drive de disquete). Já foi feito de tudo, desinstalado, trocado o drive, flat, removido do setup e tudo mais, não deu certo.

Agora pra minha infelicidade, formatei meu micro com Placa Asus P5VD1-X e também instalei o vista, estou com o mesmo problema, alguém poderia me ajudar???

Obrigado!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comigo acontece às vezes com o Floppy ou o CD-ROM auxiliar que tenho. Uma dessas unidades às vezes desaparecem sem nenhuma explicação!

No caso do CD-ROM troquei o cabo e isso parou de acontecer.

No caso do Floppy, entre no Gerenciador de Dispositivos e clique com o botão direito em qualquer item e clique em "Verificar se há alterações no hardware". Ele procura e "acha" a unidade perdida.

Se não, entre no BIOS e veja como estão as unidades. Verifique os cabos.

Acredito que seja alguma coisa no BIOS da placa-mãe (a minha é Gigabyte) porque estava acontecendo também com o XP que eu tinha há pouco tempo instalado na máquina. São dois SOs dando o mesmo problema... então deve ser na máquina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que não deve ser Bios não pois já atualizei, o floppy já troquei juntamente com o cabo flat. Por isso é que eu acho que deve ser alguma incompatibilidade com o Vista, pois no XP funcionava de boa, e no micro de um amigo meu ocorreu a mesma coisa com a placa Asus A7V8X-X, já no seu caso você deve verificar a bios e outros itens pois se até no XP ele tava perdendo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bichu eu tenho uma p5vd2-vm é da asus tambem, mas comigo nao acontece esse problema. Sempre funcionou tudo normal aqui, o meu vista é o business de 64bits, meu bios é o que padrão, ainda nao atualizei e tambem nao tenho esse problema com o cd-rom nao, verifica se o teu vista nao é aquelas versões beta, talvez possa ser isso, tenta arranjar com alguem outro cd de instalação do vista ou troca as versões de 64 pra 32bits, ou 32 pra 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, já aconteceu isso do drive de DVD-RW, sumir do Computador... Era o Nero ou algum outro driver de dispositivo, que danificou o sistema... Me diz, todos os componentes, que você utiliza!

Aqui, os componentes problemáticos são: webcam da D-Link, Placa de captura PlayTV MPEG2, Câmera Digital Genius G-shot D211... O Nero é o 7.10 Ultra Edition...

Muito estranho, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu problema específico é o floppy, o que acontece é o seguinte aparece o controlador de drive de disquete nos dispositivos de sistema, porém não aparece a letra da unidade A:

Minha placa mãe é uma Asus P5VD1-X, Processador Pentium 4 2.66, 1 GB DDR2 Kingstone!!!!

PS. Bios atualizada, já troquei de marca floppy, flat, removi do setup e adicionei de novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no Gerenciador de dispositivos, você atualizou, p/ ver se resolve? Isso vem acontecendo, desde sempre ou desde quando?

Recentemente um amigo formatou sua máquina com placa mãe Asus A7V8X-X com Windows XP e instalou o windows Vista. Para sua surpresa, o sistema não reconhecia mais o drive 3 1/2 1.44 (vulgo drive de disquete). Já foi feito de tudo, desinstalado, trocado o drive, flat, removido do setup e tudo mais, não deu certo.

Agora pra minha infelicidade, formatei meu micro com Placa Asus P5VD1-X e também instalei o vista, estou com o mesmo problema, alguém poderia me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!