Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está reiniciando


mankuzzo

Posts recomendados

Olá amigos do forum estou com o mesmo problemas de tantos outros que postaram aqui. O meu pc

está reiniciando toda hora, impossivel de se trabalhar, no inicio pensei que fosse o IE7 que

estava dando esse problema, depois pensei que fosse o norton. Formatei a maquina e deixei o

IE6, e instalei o AVG 7.5. A principio apos a formatação estava tudo bem, pensei que o

problema estaria resolvido, engano meu, o problema ainda persiste. A maquina reinicia, as

vezes da tela azul dando um erro se não me engano "ksecdd.sys" eu acho ki é esse o nome,

outras vezes da um aviso que ocorreu um erro grave, agora por exemplo está normal, mais se

passar o avg, algum spyware ou abrrir algum programa ele reinicia o pc. Desmontei, fiz uma

limpeza e montei novamente o pc, pensando eu que poderai ser sujeira ou mal contato das

peças. Nada feito só hoje já reiniciou umas 15 vezes "sem brincadeira".

Meu pc é um:

AMD Athlon[TM]XP 2600+

2.8 Ghz

512 de Ram

placa mãe Asus A7V8X-X

placa de video gforce 5200

Se vocês do forum quiser mais algumas informações me digam que tentarei postar novamente.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguma coisa como assim não entendi!!!!

o ki tenho instalado em meu pc é o seguinte:

Flash e dreamweaver

photoshop

google talk

Avg

Ad-aware

DAP

Revo desinstalador

Speedbit

emule

A memoria é a mesa desde kuanto comprei o pc

o hd é de 120 e está aqui desde comprei

a placa é a mesma também gforce 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou postando na medida ki o pc fica + tempo ligado como agora por exemplo que faz uns 30 a 40 min. que ele não reinicia.

instalei o programa acima e as temperaturas são essas no momento:

Monitoring Chip : ITE IT8712F

Voltage CPU : 1.83 V

+3.3V Voltage : 3.31 V

+5V Voltage : 4.84 V

+12V Voltage : 12.04 V

Chassis Fan : 3013 rpm

Processor Fan : 2789 rpm

Processor Temperature : 51 °C

Mainboard Temperature : 43 °C

Hard Disk Temperature SAMSUNG SP1203N : 39 °C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra informação que gostaria de passar.

No setup da maquina quando entro e vou na aba "Advanced" e vou na "velocidade do CPU" lá consta as seguintes opções:

1250 Mhz

1667 Mhz

2083 Mhz

2500 Mhz

quando escolho umas das velocidades "2083" ou "2500" ele me dau um aviso em inglês. "Caution: According to CPU external frequency setting, system memory can only operate at frequency higher than or equal to 333 Mhz, please make sure the DRAM maximun frequency in not less than 333Mhz", mais se colocar na "2500" e for iniciar a manquina ela não liga, se colocar "2083" me da o aviso e a maquina liga normalmente. Nas outras duas opções de velocidade "1250" e "1667" não aparece a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou postando na medida ki o pc fica + tempo ligado como agora por exemplo que faz uns 30 a 40 min. que ele não reinicia.

instalei o programa acima e as temperaturas são essas no momento:

Monitoring Chip : ITE IT8712F

Voltage CPU : 1.83 V

+3.3V Voltage : 3.31 V

+5V Voltage : 4.84 V

+12V Voltage : 12.04 V

Chassis Fan : 3013 rpm

Processor Fan : 2789 rpm

Processor Temperature : 51 °C

Mainboard Temperature : 43 °C

Hard Disk Temperature SAMSUNG SP1203N : 39 °C

Mankuzzo !! esta faltando a temperatura :

da Fonte : Power/aux. temp.

e da placa de video : GPU Temp e GPU Diode.

essas temp. parecem boas ... apenas do processador eu não sei se está

um pouco alta 51°C . tente limpar o cooler do processador , pra ver se ela abaixa .

A temperatura da fonte é importante, pra saber se

não é ela q. está com problema .

aguarde + Opiniões...

Magrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mankuzzo, beleza? cara, tive um problema desses esta semana. depois de testar memorias e mudar o slot, trocar fonte, formatar e instalar tudo, tirar tudo e limpar, etc; descobri que o problema era a placa de video. troque o monitor, tambem pode ser ele a causa. se sua maqna tem placa onboard, tente usa-la ou arrume um placa emprestada e teste, pode ser este o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que faço, se estoro o gabinete no chão ou me mato de tanta raiva que estou desse pc, não posso efetuar nenhum trabalho que ele reinicia. Não entendi muito bem o posto do "rogerwa" e minha placa é uma asus a7v8x-x off board. E para o endovelico caso seja a fonte qual você recomendaria para a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que faço, se estoro o gabinete no chão ou me mato de tanta raiva que estou desse pc, não posso efetuar nenhum trabalho que ele reinicia. Não entendi muito bem o posto do "rogerwa" e minha placa é uma asus a7v8x-x off board. E para o endovelico caso seja a fonte qual você recomendaria para a troca.

As melhores fontes Seventean, Huntkey, akasa de 350W ja dá conta...

experimente fazer o teste da memoria tb.... vá na parte de memoria...

lá existe um tópico chamado memorytest...ou algo parecido...não to me

lembrando

boa sorte...

MAgrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão rodei o pragrama "pcwizard 2007" todinho e não consegui encontrar essas temperaturas que você me pediu. Pode ser que não tenha procurado direito ou até mesmo não tenha visto + não encontei mesmo.

Valeu!!!

Se você. não achou ... tudo bem... sua Fx. não tem sensor de temp. assim

como sua fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é sua fonte... Troca a fonte por uma que seja 250W reais e não emuladas de 500 por exemplo, se sua fonte já for dessa, deve estar suja internamente e superaquecendo...

Tenho certeza, pois os sintomas são iguais aos meus que tenho um:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8718F (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV)

Nome da Placa Mãe Gigabyte 965P Series

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 36 °C (97 °F)

Processador 36 °C (97 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 47 °C (117 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 44 °C (111 °F)

GPU 46 °C (115 °F)

Ambiente GPU 33 °C (91 °F)

SAMSUNG HD160JJ 32 °C (90 °F)

Coolers:

Processador 1415 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.31 V

+3.3 V 3.31 V

+12 V 11.99 V

No modo de espera +5 V 5.03 V

DIMM 1.79 V

Debug Info F 01DD FFFF FFFF 0000 0000

Debug Info T 36 36 254

Debug Info V 52 70 CF B5 07 00 04 (7F)

As temperaturas de seu pc estão ótimas, ao contrário do outro usuário, acho que a temp do seu processador está até baixa demais, já que ele trabalha a 60/70ºC...

Para gerar um relatório mais amplo, tente usar a versão demo do EVEREST ULTIMATE.. Boa sorte e cuidado, fonte é o coração do PC, uma fonte ruim pode destruir seu PC, se é que já não o fez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Gabe você agora me deixou preocupado com o fim de seu post. "Boa sorte e cuidado, fonte é o coração do PC, uma fonte ruim pode destruir seu PC, se é que já não o fez!", acabei de instalar o "Asus utility", soft que veio no cd da placa mãe e na parte que imagino eu é claro que seja para medir a temperatuda e algo mais da fonte chamado "Power Fan" estava desabilitado, dai marquei e ela fica com uma mesagem piscando "Power Fan below threshold" traduzindo + ou - "Ventilador do poder abaixo do ponto inicial" na parte dos graficos o mesmo fica parada enquanto os outros me retorna o desenvolvimento de outras partes do pc. Gostaria de ter a certeza realmente já que sou leigo no assunto.

Desde já agradeço a todos por esteram me ajudando neste topico e agradeçer pelo clubedohardware por ter usuarios em seu forum de total respeito e dedicação as pessoas que aqui postam seus problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!