Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uns conselhos sobre placas


ultraman

Posts recomendados

A última vez que eu pesquisei sobre placas de vídeo foi quando a série 6 da Nvidia era novidade, isso faz uns 3 anos, mais ou menos. Desconfio que minha 6800GT tenha pifado (a tela fica com feixes verticais na tela e o Windows nao chega a iniciar) e preciso de uns conselhos sobre placas de vídeo (ATI ou Nvidia, tanto faz).

Gostaria de umas indicações sobre placas com desempenho parecido (pode até ser um pouco pior, não tenho jogos pesados). Qual a faixa de preço de uma placa desse nível?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faca pesquisas na sessao "guia de compras e comparacoes" de VGAs com os modelos que você tem em mente, e/ou como preco que pode gastar.

Caso nao ache poste um topico falando qual seu sistema completo, quanto você pode gastar e em qual resolucao você quer jogar que certamente sera atrendido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ja adianto que no minimo você tem que pegar uma 7900GS ou melhor, pra você nao ficar "brochado" com a VGA nova :D, mas você nao se importa mesmo de comprar uma VGA uma que seja pior que sua atual ?

Se nao ligar meesmo, pegue a 7600GT ou 8600GT, nivel proximo da sua 6800.

Sim pode ser fonte e podem ser 2 coisas nesse quesito:

Se a fonte é generica você he "suicida", 6800GT pede fonte bem razoavel pra nao dar problema.

1- A fonte ta podre e a VGA nao funciona direito por nao ter fornecimento adequado de eltricidade.

2- A fonte é podre e nao forneceu adequadamente as tensoes a e sua VGA se ferrou por isso.

3- Nenhuma delas, a VGA simplesmente estragou cm pode acontecer co qualquer doisa.

Se você nao tem uma boa fonte arrume, pra evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre me decepcionar com uma pv inferior à anterior, acho que não vai ser muito problemático, porque eu só jogo jogos mais antigos (cs source, warcraft3 e cs 1.6). Talvez eu compre o Starcraft2 que está por vir, mas não acho que ele será absurdamente pesado, então não tem problema.

A fonte tem 420W e é da marca Antec (ou Vantec, já ouvi falar nos 2 nomes). Ela custou tanto quando as de marcas famosas, então não acho que ela tenha dado problema. Talvez a sujeira tenha danificado ela e acabado por danificar a placa de vídeo...

Há uns meses atrás quando fazia frio o computador também dava problemas, ele não ligava até eu esquentar ele, se isso tiver relação com a fonte, pode ser isso também. Eu gostaria que a fonte estivesse com problemas, porque elas são mais baratas... O engraçado é que eu desliguei o pc pra voltar 15min mais tarde e ele simplesmente nao ligou mais.

Essas placas que voce mencionou são 256/128 ou 256/256? Eu gostaria de saber se uma placa 256/128 pode ser melhor do que uma 256/256, como era o caso da minha 6800gt. Se voce tiver mais sugestões de outras placas, eu fico agradecido.valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!