Ir ao conteúdo

Sugestão para placa de video desse site...

Posts recomendados

Postado

A minha BFG 6800GT pifou e eu preciso de uma pv substituta. Faz uns 3 anos que eu não pesquiso sobre isso e estou meio desatualizado sobre o assunto.

Minha config é:

Athlon 64 3500

1024 RAM

Motherboard BFG Nforce4 Ultra

Fonte 420W Vantec (ou Antec, sei lá)

HD SataII 80GB Seagate

Eu queria uma placa com 256/256, igual a minha antiga 6800GT, mas parece que a grana não vai dar. Existe muita diferença entre uma 256/256 e uma 256/128? Eu acho que posso gastar até uns 550, no máximo. Pode ser da ATI ou da Nvidia, tanto faz. E só pode ser desse site, porque a loja é na minha cidade e fica mais fácil pra mim comprar: http://www.umpoukodetudo.com.br/promocoes/promocoes.aspx?id_cat=3&nm_cat=Placa%20de%20Vídeo&todos=1

Postado

Sua placa-mãe e pci-e certo?

Bom, tente pegar uma placa com shader 4.0 e dx10, pegue a 8600GT, pelo que tenho visto ela e uma boa placa, mas sua fonte e de potencia real ou generica?

Falou's

Postado

amigo, por R$550 você pega uma 8600GT Fatality e ainda sobra!

apesar de ser 128bits ela equivale a uma 7900GS ou X1950PRO e ambas são 256bits!

Postado

O directX dessas placas mencionadas é 10 ou 9.0c?

A fonte tem 415W reais, ela não é genérica. A placa mãe é pci-e.

Alguma outra sugestão da ATI?

Qual a diferença dessas fabricantes (XFX, EVGA, ZOGIS)?

Existe alguma placa na faixa dos 400/450 reais boa?

valeu pela ajuda!

Postado

pela ordem:

o directx da 8600GT é o 10, da 7900GS e da X1950PRO é o 9.0c!

da ATI, tem a X1950PRO, mas é difícil encontrá-la por R$450!

XFX, EVGA e Zogis são marcas conhecidas e em desempenho não há nenhuma diferença entre elas!

Por R$450 a melhor escolha, na minha opinião, é a 8600GT!

Postado

Opa cara, valeu, pelas respostas.

Eu nunca tinha ouvido falar dessas ZOGIS, e como as placas dela estão mais baratas, pensei que poderia ser de má qualidade.

Eu consegui um pouco mais de dinheiro pra comprar a placa. Agora tenho uns 650. O que voce acha? devo ir com a 8600GT ou tem coisa melhor por esse preço?

valeu outra vez!

Postado

amigo, dando uma olhada no umpoukodetudo.com.br, vi q a 8600GT da ZOGIS é "capada", ou seja, tem clocks menores que os clocks padrões da placa, portanto, eu não recomendaria ela!

na mesma loja tem a 8600GT da MSI e XFX, ambas recomendada, mas eu, particularmente, ficaria com a XFX!

Obs.: tem certeza que você só compra na umpoukodetudo?

Postado

Tenho visto um monte de modelos de placas capadas da Zogis. Porcaria de fabricante. Mania mais chata essa. Só serve pra enganar o consumidor.

Postado

Sim, eu moro em Londrina, a cidade em que a Umpoukodetudo fica, e essa é uma das maiores lojas da cidade. Uns amigos meus me contaram histórias de quando eles tentaram comprar em outras lojas e eles receberam uns canos, então achei melhor não arriscar.

Acho que vou ficar com a XFX 8600GT mesmo. Você acha que pode acontecer "gargalo"? O sistema não conseguir acompanhar essa nova pv?

Outra coisa com a qual eu estou preocupado é com superaquecimento. Antes meu computador costumava superaquecer enquanto eu jogava no verão, quando a temperatura passava os 28 graus celsius. voce sabe se o cooler dessa pv é boa? O cooler do meu processador é um Zalman CNPS C U LED, então eu tenho quase certeza que o problema de aquecimento era na pv.

Postado

Hmm é que quando eu montei o meu pc atual, um cara me disse que eu poderia ter problemas de ventilação pelo meu gabinete ser um pouco pequeno (Coupden 202l, link com dados: http://www.ocbrasil.com.br/testes/cp202l/) 190x480x420. E de fato, dava uns problemas. Talvez pela minha BFG 6800GT ter um pequeno OC de fábrica...

Acho que vou ficar com a 8600GT da XFX. Vou colocar uns ventiladores na lateral também. valeu pela ajuda!

Postado

Com um gabinete pequeno você corre um certo risco, mas colocando uns coolers nele fica perfeito porque o ar vai circular ainda mais rápido do que se o gabinete fosse grande.

Apenas faça isso de qualquer jeito, senão a coisa vai esquentar.

Postado

Vou dar uma passada na loja amanhã pra falar com os vendedores. Acho que vou pegar a 8600GT, mas qual seria melhor, da MSI ou da XFX? Eu também vou colocar um ventilador na parede.

Comparando a minha antiga 6800GT com essa 8600GT, quais são as diferenças?

Obrigado a todos pela ajuda!

Postado

Ultraman, pegue a 8600GT que tiver clock maior porque é apenas isso que importa no desempenho de placas semelhantes.

As diferenças são o suporte a directx 10 e um desempenho maior. não sei bem a diferença exata, mas vai dar pra você perceber. É só você imaginar a seguinte escala de desempenho: 6800GT < 6800 Ultra < 7600GT < 8600GT. Pelo menos 20% a mais de desempenho é garantido.

Postado

Falei com os caras da loja hoje. Peguei a XFX 8600GT mesmo. A PV antiga tinha queimado mesmo, acho que foi por causa dos excessos de superaquecimentos. Tinha dias em que chegava a desligar sozinho mais de 5 vezes :/ Acho que vou cuidar melhor dessa 8600GT. Coloquei um fan na porta do gabinete também, agora é só esperar a instalação.

Uma última pergunta pra encerrar o tópico, por essa 8600Gt ser consideravelmente superior à minha antiga 6800Gt, isso significa que ela vai precisar fazer menos "esforço" pra rodar meus jogos, certo? Isso significa que ela vai esquentar menos?

Valeu a todos que ajudaram a escolher a peça nova!

Postado

Uma última pergunta pra encerrar o tópico, por essa 8600Gt ser consideravelmente superior à minha antiga 6800Gt, isso significa que ela vai precisar fazer menos "esforço" pra rodar meus jogos, certo? Isso significa que ela vai esquentar menos?

Valeu a todos que ajudaram a escolher a peça nova!

Na verdade ela até deve esquentar menos sim. não por ela fazer menos esforço para rodar os jogos e sim por ela ser de uma série mais moderna e melhor. Com certeza uma 8600GT a 100% de uso, esquenta menos do que uma 6800GT a 100% de uso.

Considere o seguinte: nenhuma placa se esforça menos pra rodar os jogos. Elas dão tudo de si. Se uma placa "x" qualquer roda um jogo leve a 80 fps, uma placa "y" mais forte vai rodar o mesmo jogo a 130 fps, independente de fazer ou não diferença. A placa mais forte não funciona da maneira "vou rodar a 100 fps pra economizar força e esquentar menos". até acho que poderia ter um driver que monitorasse isso, mas até onde eu sei não existe.

Postado

Opa, o pc voltou hoje. A 8600GT tá funcionando bem, mas como meus jogos sao leves, não sei se o desempenho melhorou. O problema do superaquecimento foi resolvido já. Parece que a tpt do ar lá dentro nao varia muito de acordo com o termometro interno. O unico problema é o cooler novo que é meio alto, mas de resto, tá tudo bem

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!