Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como arranjar um emprego depois de formado???


zenao

Posts recomendados

Boa noite galera, estou com dúvidas e problemas que vou lhes contar abaixo:

Sou formado em Ciências da Computação desde 2005, e atualmente trabalho como auxiliar de secretaria. Gostaria de saber os locais em que há maiores chances de se obter emprego naminha área, mais especificamente em redes e/ou programação.

Já procurei diversos concursos, algumas empresas, mas todas pedem experiência, mas como posso ter experiência se ninguém me da emprego???? Moro no interior de São Paulo e por problemas pessoais nao pude sair de minha cidade, mas sou uma pessoa de boa vontade e trabalhadora.

Gostaria que vocês me dessem uma ajuda nesta questão...

Desde já fica auqi meu abraço.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Noite, terminei o tecnologo de redes de computadores, ano passado, e já estou um ano sem estudar, estoucom muita vontade de fazer ccna cisco, mas não estou bem informado sobre mercado de trabalho para área de TI, gostaria, de saber o que seria como anda o mercado de trabalh e o que seria bom fazer para estar coseguindo o emprego melhor, certificação, qual?? Ou pós graduação??? ou qual seria a outra opção???? Mas gostaria mais de saber como relamente anda o mercado de trabalho e o que ele tem exigido, o que seir abom fazer????:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, eu não entendo muita coisa do mercado de trabalho ainda, mas o que eu sei te falo agora. O mercado de trabalho hoje precisa de gente que saiba programação para web, mas só saber não adianta, tem que ser muito criativo, além do mais, o que mais chama a "minha" atenção em um site é a sua "carinha", as suas cores, e claro, o seu conteúdo.

O mercado também está carente de pessoas boas na área da programação em software, pessoas que se destacam e que não desistem quando estão fazendo alguma coisa e não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hein, experimenta arrumar um emprego em uma loja de assitência em microcomputadores, aprenas fazendo um teste ou um estágio, aí você se esforça e mostra o que sabe fazer.

Eu sei que não é tão fácil assim, afinal, como você mesmo disse, como é que uma pessoa vai ter experiência em alguma coisa se não lhe foi dado uma primeira chance? Mas não desista, insista, por que se quizermos alguma coisa boa temos que correr atrás.

E nunca se esqueça, VALE A PENA SER HONESTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olha estou na mesma de vocês pessoal sou técnico em informática,Tecnólogo em Redes e uma tipo de situação acontece quando você se forma aparentemente as vagas de emprego ficam todas lotadas e quando estava no estágio todas estavam disponíveis bem dizem que emprego é igual mulher quando você não tem nenhuma você fica só um bom tempo mais quando você esta com uma namorada logo varias interessadas aparecem, mais fica aqui a dica tenha paciência pois melhor um emprego certo na mão que dois errados voando,nesse momento estou exercitando a paciência pro-ativa,procuro fazer serviços que forem na área de T.I sem me importar muito com o dinheiro e sim pelo aprendizado que aquilo vai me proporcionar, bem tenha paciência posso dizer basicamente que :

-estudar/fazer concursos

-trabalhar de forma autónoma

-procurar vagas / currículos

mais não esqueça fé em Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tem um caminho diferente do que manter seu currículo a mão, distribuindo em sites como apinfo, vagas.com.br, uns tres meses se catho por exemplo e sair mostrando o melhor de si em cada entrevista que for chamado.

Demora um pouco mais vem sim.

Estou na torcida antecipada pelo seu sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!