Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam X Thermaltake


Fernando Castro

Posts recomendados

Estou prestes a comprar uma dessas fontes (estão no mesmo preço).

Thermaltake TR2-430W http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Det=True&IDProduto=430492&1ST=1&Y=7106825874196

Seventeam BKV-420

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=7106825874196&Det=True&IDProduto=266497

Por favor, se detenham a essas duas.

Qual é a melhor?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim amigo. AS duas são boas fontes (estão longe de serem genéricas), cumprem o que prometem (fornecem a potência que rotulam e são estáveis), mas realmente eu não indicaria nenhuma das duas, por terem um projeto um tanto quanto antigo, e com isso terem sua potência útil (falo aqui da linha de 12V) menor em relação a fontes mais modernas, e terem uma eficiência menor.

Dentre as duas, eu ficaria com a ST-420, pois ela fornece 26A combinados em 12V, contra apenas 18A da Thermaltake. Reapre o quão ultrapassado é essa distribuição da potência nas linhas da TT, visto que ela fornece supostos 10W a mais que a ST, mas na linha de 12V, onde realmente é possível usar a potência e é de onde os pcs modernos fazem o uso da mesma, a ST possui 8A a mais, ou seja, 96W úteis a mais.

Por fim, sei que foi pedido para escolher apenas entre as duas, mas veja que não irei além delas, apenas lhe indicarei o modelo menor da ST, que é a ST-350BKV. Trata-se de uma fonte da mesma linha da ST-420BKV, só que lhe indico esta de 350W, que apesar de aparentar bem menos potência, ela possui apenas 1A a menos nos 12V, e custa em média uns 50 reais a menos, sendo esta minha indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to com um corequad 6600 aqui com gf 7900gs e placa-mãe p5n-e sli e vou fazer over, tenho 2 hds e 2 gravadores de dvd , 2 gb memoria markvision 800mhz , eu n acho a zalman de 460w pra pegr , então n sei o q pego , se essa seventeam de 550 pag vai servir ou vai ficar ruim pra isso , uma de 600 resolve ? ou necessita uma ocz de 600 ? o q acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu to com um corequad 6600 aqui com gf 7900gs e placa-mãe p5n-e sli e vou fazer over, tenho 2 hds e 2 gravadores de dvd , 2 gb memoria markvision 800mhz , eu n acho a zalman de 460w pra pegr , então n sei o q pego , se essa seventeam de 550 pag vai servir ou vai ficar ruim pra isso , uma de 600 resolve ? ou necessita uma ocz de 600 ? o q acham ?

Fica difícil uma definição do que é "fazer OC", vamos considerar uns 3.000 com subida de 0,1 de Vcore. Essa sua config é muito econômica. Veja ai...

zehuri.jpg

Veja que até uma fonte ZM360B-APS ou uma ST450P-AG atenderiam bem essa tua config, mas fica próximo ao limite delas, prefiro sugerir as irmãs mais potentes dessas dai, que é o que realmente procuras, a ST550P-AG ou a ZM460B-APS. Fique tranquilo que com qualquer uma dessas duas vai sobrar energia bastante para expandires, se for o caso.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!