Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acteon ACT-N505 sem CD de Drivers...


elvio.tche

Posts recomendados

Estou com um notebook Acteon ACT-N505 de um amigo.

Ele me pediu para instalar o Windows XP Pro, pois o mesmo estava com o Windows Vista Starter e estava muit pesado.

Só que esse notebook não tem o CD de drivers original. Os mesmos estavam numa pasta driver dentro do C: .

Fiz uma cópia, formatei e instalie o Windows XP Pro. Minha surpresa, a maioria desses drivers são para Windows Vista.

Alguém conhece a página do fabricante dessa marca e modelo de notebook... ou a página do fabricante para fazer o download ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este notebook é na verdade um cce modelo NCV-C5H6, a única coisa que muda neste modelo é a cor da carcaça que ao invés de cinza é preto. (na nota fiscal do meu veio assim notebook cce acteon)

Portanto, os drives estão no site: http://www.cceinformatica.com.br/servicos.php

Baixe um a uma selecinando o modelo de notebook.

Segue algumas perguntas: Onde você comprou e quanto foi? já testou o wireless, tem bom alcançe? Notou que a bateria não é bem encaixada no note, fica uma folga que quando ele está no colo e mexe ve um barulho toc toc. Qual foi a duração da bateria com windows vista? E poste o resultado dos drives se ocorreu tudo bem ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este notebook é na verdade um cce modelo NCV-C5H6, a única coisa que muda neste modelo é a cor da carcaça que ao invés de cinza é preto. (na nota fiscal do meu veio assim notebook cce acteon)

Portanto, os drives estão no site: http://www.cceinformatica.com.br/servicos.php

Baixe um a uma selecinando o modelo de notebook.

Segue algumas perguntas: Onde você comprou e quanto foi? já testou o wireless, tem bom alcançe? Notou que a bateria não é bem encaixada no note, fica uma folga que quando ele está no colo e mexe ve um barulho toc toc. Qual foi a duração da bateria com windows vista? E poste o resultado dos drives se ocorreu tudo bem ok?

Depois de pesquisar e quebrar a cabeça mais um pouco, encentrei a página www.nexterainfo.com.br, a qual possui os drivers de chipset, ádio, VGA, etc, para um modelo semelhante.

Baixei os drivers que faltavam (WLAN, VGA e ChipSet) e tudo funcionou 100%.

O proprietário não me passou a bateria do notebook, apenas cabo de força pra poder ligar :cool:. O que observei de "toc-toc" foi algo como se um lado do teclado, lá pelas letras (U-J-M-K-I-L-O), que parece estar meio "solto" ou com folga demais. Fora isso, td tranquilo. Na questão "wireless" não tive como testar por não ter uma por perto, mas está configurado corretamente.

Bom, agradeço muito pelas informações e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de pesquisar e quebrar a cabeça mais um pouco, encentrei a página www.nexterainfo.com.br, a qual possui os drivers de chipset, ádio, VGA, etc, para um modelo semelhante.

Baixei os drivers que faltavam (WLAN, VGA e ChipSet) e tudo funcionou 100%.

O proprietário não me passou a bateria do notebook, apenas cabo de força pra poder ligar :cool:. O que observei de "toc-toc" foi algo como se um lado do teclado, lá pelas letras (U-J-M-K-I-L-O), que parece estar meio "solto" ou com folga demais. Fora isso, td tranquilo. Na questão "wireless" não tive como testar por não ter uma por perto, mas está configurado corretamente.

Bom, agradeço muito pelas informações e dicas.

olá amigos.

Recentemente adquiri um notebook deste da ACTEON ACT-N505, e verifiquei que é exatamente igual ao da CCE .

Comprei no Hipermecado BIG e paguei R$ 1.698,00.

A minha surpresa foi que ao pegar o manual (que por sinal é muito ruim) não tinha nenhuma informação do fabricante ???????

E tambem não veio com CD de drivers...depois de muito pesquisa, não encontrei NAAAADA a respeito deste tal de ACTEON...somente depois de consultar vários forums encontrei alguem falando que era o mesmo NEXTERA e que tinha uma pagina para baixar os drivers.

Bem, em relação aos possiveis "problemas" encontrei o mesmo "defeito ?!" do colega ELVIO.TCHE , que é em relação ao teclado na parte direita que parece mal encaixado ou com folga...tbem percebi que o som dele mesmo no max. é muito baixo.

No mais parece ser um bom notebook, levando-se em consideração o preço pago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha noiva comprou este notebook, e estamos bastante satisfeitos com o mesmo. Não encontramos nenhum problema com "toc-toc", o som que parecia ter algo solto. A bateria aqui parece estar bem firme. Quanto à duração dela, cronometrei 2h e 30min, usando apenas navegação na internet e instalação de aplicativos.

Estou pensando em trocar o Vista pelo XP, para sanar algumas incompatibildiades com os seguintes programas:

- Vivo ZAP 3G (acho que é assim que se escreve) - acessa a internet sem fio da Vivo

- Mobile Phone Tools - para a conexão de celulares Motorola com o Note. Li num outro fórum que a Motorola não tem uma versão do mesmo para o Vista. Lamentável! :angry:

Bom, se ela achar que devemos, trocarei o Vista Starter Edition pelo XP sim! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha noiva comprou este notebook, e estamos bastante satisfeitos com o mesmo. Não encontramos nenhum problema com "toc-toc", o som que parecia ter algo solto. A bateria aqui parece estar bem firme. Quanto à duração dela, cronometrei 2h e 30min, usando apenas navegação na internet e instalação de aplicativos.

Estou pensando em trocar o Vista pelo XP, para sanar algumas incompatibildiades com os seguintes programas:

- Vivo ZAP 3G (acho que é assim que se escreve) - acessa a internet sem fio da Vivo

- Mobile Phone Tools - para a conexão de celulares Motorola com o Note. Li num outro fórum que a Motorola não tem uma versão do mesmo para o Vista. Lamentável! :angry:

Bom, se ela achar que devemos, trocarei o Vista Starter Edition pelo XP sim! :D

Olá amigos...

Encontrei uma dica bem interessante:

quando você clica com dois dedos no touchpad, é como se tivesse clicando no botão central de um mouse, e se clicar com tres dedos é o mesmo que clicar no botão direito do mouse.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse notebook tem o design bem sóbrio: me pareceu ser de cor cinza escuro pelo menos no modelo que eu vi em uma loja; estava com o Vista Starter Edition instalado e pareceu bem rápido, apesar de ser da versão Starter Edition (foi a primeira vez que vi um Vista em ação e até que o visual é um pouco interessante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Estou com um notebook Acteon ACT-N505 de um amigo.

Ele me pediu para instalar o Windows XP Pro, pois o mesmo estava com o Windows Vista Starter e estava muit pesado.

Só que esse notebook não tem o CD de drivers original. Os mesmos estavam numa pasta driver dentro do C: .

Fiz uma cópia, formatei e instalie o Windows XP Pro. Minha surpresa, a maioria desses drivers são para Windows Vista.

Alguém conhece a página do fabricante dessa marca e modelo de notebook... ou a página do fabricante para fazer o download ...

esse note é da cce é só entrar no site e baixar eu ja baixei os drivers do 707 e do 505 são os mesmos.jr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!