Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade Social / Ipchains


mary.popins

Posts recomendados

Olá ....

Há 02 semanas estou tentando desbloquear os aplicativo da Caixa em um micro aqui no trabalho .... mas as regras que pesquisei são todas do iptables e eu utilizo o ipchains. Até tentei instalar o iptables, mas não deu nada certo! Acabei bloqueando a net aqui .. foi um horror!

Não sei nada de Linux ... caí de para quedas nesse assunto! A pessoa que trabalhava com isso aqui saiu e eu estou perdida agora, precisando desbloquear isso com urgencia.

Liguei no suporte da caixa, mas na realidade eles não me ajudaram em nada! Já puxei o manual tb .... e nada!

Será que alguém pode me ajudar com isso?

Utilizo o conectiva 9.

Obrigada,

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vou ser o mais claro possível contigo...

primeiro vamos por partes por favor...

1º explique pra mim, você está em um micro em uma estação que recebe informação de um servidor ou você está em um servidor?

2º explique qual é a finalidade do Ipchains que você usa.

3º quais comandos você utilizou no Iptables?

4º qual a sua função na empresa? você administra o sistema todo?

5º que tipo de caixa você está falando? (diretorio, caixa de email pessoal ou da empresa, se for email é a caixa do servidor ou particular em modo usuário?

6º quais os comandos e regras utilizadas no Ipchains?!

7º que distribuição de linux você usa?

Eu preciso saber essas informações pra te ajudar! mande notícias por favor!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... que rapidez!!!! Vamos lá!!!!

Eu tenho um servidor de internet aqui no trablaho, nele está instalado o conectiva9, squid e ipchains.

A pessoa que administrava isso aqui saiu a pouco tempo, e sobrou eu, portanto sou a responsável por tudo aqui! Sei fazer uma coisa ou outra no squid (barrar sites, essas coisinhas) mas esse negócio de ipchains é novo pra mim! Estou estudando aqui ... um dia eu chego lá! Pelo que entendi do que eu estudei até agora, uso o ipchains para liberar ou barrar algumas portas. Esses dias precisei liberar a 3000 e consegui.

/sbin//ipchains - A forward -p tcp -s 192.168.0.157 -d 0/0 3000 -j MASQ ... fiz assim.

Estava pesquisando e achei algumas regras no iptables (não vá rir) .... mas depois percebi que uso o ipchains .... tentei instalar o iptables e aplicar as novas regras, mas nada funcionou! As regras que eu utilizei foram as seguintes:

iptables -A FORWARD -p tcp -s COLOQUESUAREDEAQUI -d 200.201.174.0 --dport 1024:65535 --syn -j ACCEPT

iptables -A FORWARD -p tcp -s 200.201.174.0 --sport 1024:65535 -d $1 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT

iptables -A FORWARD -p tcp -s COLOQUESUAREDEAQUI -d 200.201.174.0 --dport 1024:65535 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT

E deu esse erro:

> /lib/modules/2.4.21-28872cl/kernel/net/ipv4/netfilter/ip_tables.o:

> init_module: Device or resource busy

> Hint: insmod errors can be caused by incorrect module

> parameters, including invalid IO or IRQ parameters.

> You may find more information in syslog or the

> output from dmesg

> /lib/modules/2.4.21-28872cl/kernel/net/ipv4/netfilter/ip_tables.o:

> insmod

> /lib/modules/2.4.21-28872cl/kernel/net/ipv4/netfilter/ip_tables.o

> failed

> /lib/modules/2.4.21-28872cl/kernel/net/ipv4/netfilter/ip_tables.o:

> insmod ip_tables failed

> iptables v1.2.7a: can't initialize iptables table

> `filter': iptables who? (do you need to insmod?)

> Perhaps iptables or your kernel needs to be upgraded.

Entre vários outros que eu não anotei!

Para o ipchains eu não achei nada! É alguma coisa parecida com a porta 3000?

Para o rh poder utilizar o programa, instalei um modem na máquina e ela conecta pelo acesso discado ..... gambiarra.... mas tenho que ganhar tempo para aprender!

Se puder me ajudar fico grata!

Abraço!

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usamos ipchains aqui na empresa e tambem temos o Conectividade Social e se não me engano (no tempo em que isso foi feito eu não trabalhava aqui ainda) o acesso a ele é feito por linha discada. Mas eu realmente não sei como funciona o acesso ao Conectividade Social da Caixa e nem por que o pessoal aqui não conseguiu liberar isso. Vou dar uma olhada para tentar liberar aqui na empresa e se tiver sucesso posto aqui.

Se você encontrou como liberar ele com o iptables, poste o link que a gente dá uma olhada e quem sabe portamos para o ipchains.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antonio!

Os comando que pesquisei foram:

iptables -A FORWARD -p tcp -s COLOQUESUAREDEAQUI -d 200.201.174.0 --dport 1024:65535 --syn -j ACCEPT

iptables -A FORWARD -p tcp -s 200.201.174.0 --sport 1024:65535 -d $1 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT

iptables -A FORWARD -p tcp -s COLOQUESUAREDEAQUI -d 200.201.174.0 --dport 1024:65535 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT

Mas não sei se funcionam ...

Obrigada!!!!

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!