Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador Samsung Syncmaster não lê Mídias


Posts recomendados

Pessoal,

meu computador está aparentemente normal, funcionando tranquilamente, porém, quando coloco alguma mídia no drive, de vez em quando (nem sempre, mas 70% das vezes) o micro trava e não lê a mídia.

O problema é pior quando abro o Meu Computador e clico no ícone do Drive do DVD-Rom. Daí tranca a janela e não consigo fechar nem pelo Gerenciador de Tarefas, tendo que reiniciar o micro no dedo...

Teve uma situação que coloquei um DVD e quando foi executar, reiniciou o micro. Engraçado que acontece somente com aquele DVD.

Tenho um Samsung Writemaster DVD-RW. Estou desconfiado pois tenho um console frontal "All In One" onde contém portas para Memory cards diversos (SD/SM/CF/MS), firewire, usb e som.

O restante aparentemente está normal... a minha configuração está abaixo:

Asus P5B-VM/Intel Core 2 Duo 6600/2GB Corsair 667/Radeon X1600 PRO/2 HDs de 200Gb e 80Gb/Creative Audigy 5.1 (modelo mais antigo)

Por favor, se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito!

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gomes e Elmo, obrigado pelas respostas! Acontece que minha fonte é uma Professional Seventeam Power Suply 550w, o que eu considero potente (a não ser que discordem dessa configuração...

Ainda tenho no micro, um painel frontal Akasa All In One, e luz neon interna, sem contar 3 coolers e 1 dissipador...

O que acham? Essa fonte aguenta? Como posso testar?

Grato novamente,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

troquei o gravador de CD de máquina... olha que estranho...

Botei outro gravador, igualzinho na minha máquina, e ele leu a maioria dos cds e dvds que o outro não lia... testei o outro gravador em outra máquina e funcionou, apesar de duas vezes dar um "travaço".

Agora algumas mídias, não consegui ler, principalmente as gravadas... agora mesmo coloquei uma, ele não encontrou dados e trancou meu explorer... vou ter que reiniciar agora a máquina e ver o que pode ter sido... isso que troquei o gravador...

algumas coisas foram resolvidas... outras não... não sei mais o que pode ser...

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda!

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

troquei o gravador de CD de máquina... olha que estranho...

Botei outro gravador, igualzinho na minha máquina, e ele leu a maioria dos cds e dvds que o outro não lia... testei o outro gravador em outra máquina e funcionou, apesar de duas vezes dar um "travaço".

Agora algumas mídias, não consegui ler, principalmente as gravadas... agora mesmo coloquei uma, ele não encontrou dados e trancou meu explorer... vou ter que reiniciar agora a máquina e ver o que pode ter sido... isso que troquei o gravador...

algumas coisas foram resolvidas... outras não... não sei mais o que pode ser...

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda!

Rafa

Colega

Tenta trocar o teu cabo flat "IDE" por outro e que seja de 80 vias, e desliga os coolers adicionais, deixe apenas os necessários.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!