Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aeeee! Até que enfim foi pinado! Tava na hora ja, é o tópico com mais respostas dessa seção. Parabéns Renato e a todos que contribuem com o tópico!!!

Postado

opa valeu matheus!!

Parabens galera!!!! valeu todos!!

continuem mandando bala aí!! quando tiver tempo vou organizar melhor o topico! tentar reunir ou linkar as paginas que falam sobre refrigeração, vou colocar os links na primeira pagina pra ficar mais fácil!

abraços

Postado

Boa Renato! Faz isso sim que vai ser show de bola!

Eu ainda num fiz o vmod.. mas pretendo fazer... mas só mais pra frente... porque agora vou aproveitar a bichinha um pokinho pra depois arriscar.... afinal é "faça por sua conta e risco né?!".. hehe...

Depois vou postar mais resultados dos meus testes, vou fazer uns novos overclocks e rodar o 3dmark06 e outros bench...

Falar nisso... alguém já teve a experiência do processador não ser identificado no cpuz, cpuid, nuclearus ?

o meu aparece o modelo corretamente(e4500 2.2ghz) só que o multiplicador NUNCA aparece correto nesses programas...

no cpuz aparece 6x...

no cpuid aparece 11x...

no nuclearus aparece 11x

sendo que o que está setado na bios é 9x 333...

estranho não!?

:eek:

Postado

Cara, no cpu-z aparece certo, é que na bio tá setado pra quando não estiver coisa pesada rodando ele abaixa a frequencia e consecutivamente a tensão gerando menos calor e consumo de energia. o Nuclear aparece errado mesmo

Postado

Mas isso a placa faz sozinha ou posso desabilitar?! porque eu lembro de ter visto opções como esta q você falou sim.. mas desativei tudo... pra fazer o over...

Definitivamente tenho q atualizar minha bios... só pode ser isso...

:huh:

Ao todo quantas pessoas já fizeram o vmod? A gente podia bolar uma lista com todos que fizeram e deu certo e os que fizeram errado também... lá no primeiro post...

Assim a galera teria referências e ficaria mais segura de fazer o vmod(pencil trick)...

Eu mesmo até tenho vontade de fazer mas to cabrero... hehehe

:unsure:

Postado

Ahhh... outra coisa que eu queria perguntar...

Qto vocês usam de frequência no slot pci-express... eu tenho essa configuração na placa mãe automática mas queria saber se tem uma frequência pra deixar a bichinha otimizada...

:D

Postado

cara eu sei q se você setar ele em 100 ele vai ficar travado em 100 mas se aumentar você tem um melhor desempenho mas pode afetar outros dispositivos como hd e cdrom

Postado

boa essa da lista!! vamos fazer sim!

a galera que fez tem que postar de novo! porque nao lembro quantos foram!

o meu pci-e fica em 100!! nao é bom aumentar muito... geralmente ganha um pouco de desempenho mais como o westfall disse pode afetar outros componentes do pc!

Postado

beleza... vou colocar em 100mhz o meu tb...

Assim que comprar mais um fan de ventilação pra ficar 1:1 eu faço o pencil trick... hehehe...

Daí já vou entrar na lista tb... hehehehe...

Postado

Pois é eu instalei o bioshock aqui e rodei tudo no max e sem problema e sem lag.;

O que eu mais jogo aqui é o Wolrd of Warcraft. e ela é mais do que suficiente com todos os filtros ligados menos vsync os fps = 60

Postado

Pois é, mesma coisa aqui.

Fiz o teste do F.E.A.R no maximum/maximum e os resultados foram:

min: 31fps

average: 56fps

máx: 151fps

Fiquei espantado com as sombras e efeitos que esse jogo têm... minha nossa... tava precisando mesmo de uma vgazinha mais potente..

Postado

ForceWare Release 169 WHQL

Version: 169.21

vale a pena esse driver para a placa de video 8600gt fatality?

ganha fps??? ou nada a ve?.......

ASUS M2N-E SLI // Athlon 64 X2 AM2 4400+ /Cooler Zalman CNPS9500 AM2 // 3x Kingston 1GB DD2 667 MHz // XFX 8600GT FATALITY 256MB@ 620MHz/1.355 MHz // Placa De Som Live 7.1 // HD Samsung SATA II 250GB // Gravador DVD e CD LG // Fonte DR. Hank 500W REAIS // GABINETE X-BLADE Com Tela LCD =)

Postado

postae e diz se teve algum ganho , valeu..

ASUS M2N-E SLI // Athlon 64 X2 AM2 4400+ /Cooler Zalman CNPS9500 AM2 // 3x Kingston 1GB DD2 667 MHz // XFX 8600GT FATALITY 256MB@ 620MHz/1.355 MHz // Placa De Som Live 7.1 // HD Samsung SATA II 250GB // Gravador DVD e CD LG // Fonte DR. Hank 500W REAIS // GABINETE X-BLADE Com Tela LCD =)

:wub::D

Postado

Olá galera... sou novo por aqui... li alguns posts... e pretendo ler o resto com o tempo...

Acabei de adquirir essa placa juntamente com o pc novo q montei... mas to com um problema assim q coloquei ela...a temperatura esta 69º em ide... meu gabinete eu considero bem ventilado... tem 1 Fan de 120 frontal jogando ar... 1 traseira de 80 retirando e 1 de 80 lateral jogando tb (seria duto... mas como não fica na direção do proc. eu retirei o duto e deixei só a fan...)...

Preocupado com essa temperatura.. coloquei um cooler q tinha aqui na parte da frente dela... e caiu a temperatura para 55º... vocês talvez axem q essa temperatura ta boa... mas eu acho q ainda ta alta para um gabinete com tanta ventilação e porque vi q tem gente conseguindo essa temperatura fazendo over nela... rodei o Riva tuner e a placa de picos de 67º no máximo jogando Call of Duty 4...

o que posso fazer ???:huh::huh:

Agradeço desde ja a ajuda de todos...

Postado

acho q tá boa essa sua temp ae...o detalhe é que essa região do gabinete alí é pouco ventilada mesmo...e essas vga's mais ***** e principalmente a família 8 da geforce eskentam bastante mesmo...a minha aqui também tá 51ºC idle e 67ºC em full...mas fiz um overzinho nela pra 650/1800...

Postado

acho q tá boa essa sua temp ae...o detalhe é que essa região do gabinete alí é pouco ventilada mesmo...e essas vga's mais ***** e principalmente a família 8 da GeForce eskentam bastante mesmo...a minha aqui também tá 51ºC idle e 67ºC em full...mas fiz um overzinho nela pra 650/1800...

Pois é cara... o problema q a minha ta assim SEM over... enquanto a maioria ta conseguindo 55º - 60º em full (sem over) eu to fazendo 67° da mesmo forma...

Postado

hehe

to pensando em comprar essa fatality

mas tenho duas perguntas :)

Em questão de fps

crysis, NFS Prostreet, e CS:Source quanto que pega de fps? Sem OC

Do aquecimento

Só com um cooler emcima do dissipador e deixando o gabinete aberto não vai esquentar muito?

Postado

galera.so meio novo por aqui não sei postar a minha duvida !!dá uma mão para min alguem!!por favor!!O negocio é o seguinte :estou no 1º ano da fatec ,imformatica,e então resolvi comprar um pc pra me ajudar nos estudos ,mas queria pra jogar tambem.mas, a grana curta ,resolvi comprar pelo catão na dell computadores em 10 vezes de 300 r$,me disseram q seria melhor q comprar positivo nas casas bahia(ahahahahaha)a configuração dele é:

optiplex 740mt

motherboard phoenix-award workstationBIOS V 6.00 PG

bios version dell-40302e31

proscessador athlon 64x2 5000+ black edition

3gb de ram ddr2 667

placa geforce 8600 gts zogis

a tem uma placa pc tv tambem da pinnacle acho....

monitor de 19 lcd(devo lembrar q 3000 mil reais (na vdd menos ,porque tem um juro pois foi parcelado em 10 de 300)sem a placa de video q eu peguei no paraguay por 400 r$)acho q não esqueci nada sei ´lá...mas minha duvida é a seguinte:

um amigo vai me arruma uma geforce 8800 gtx ultra via los hermanos(é q ele ta me devendo visto q ele bateu a minha a 2 anos atrás perda total e nunca me pago ,mas agora ,trabalhando na muanba vai pagar,fiquei sem emprego na epoca pois era motoboy..ahahaha)sera q esse pc com essa bios suporta essa geforce?e se caso eu em vez da geforce 8800 pegasse uma igual a minha será q minha placa mãe suporta sli???cara e duro não sabe as coisas..ligo na dell os caras me nagam a falara...faz 3 meses q estou com o pc por enquanto ta otimo ..por favor me ajudem alguem!!

Postado

aí gente vê se alguem aqui tem o mesmo problema que o meu..

Quando eu inicio qualquer jogo que aparece a primeira tela dele seja ele muito pesado (crysis) ou qualquer outro jogo bem leve é como se o FPS comesace a contar do ZERO e vai subindo gradativamente é uma lentidão como se fosse lendo as informações ou armazenando os dados na memoria sei la ae depois fica estavel com o FPS mudando de acordo com o lugar.

Eu vi em em algums lugares que os jogos iniciam com um FPS "normal" e não com 0,5 - 1 como é aqui no meu PC. Um bom exemplo é o Bench do Crysis o minimo FPS é 1.3 e se dar sempre nos primeiros FRAMES do bench. O que será que ta acontecendo aqui? Será que tem alguma coisa gargalando no meu PC? =///

To suspeitando do meu HD, mas ja vi varios topicos que não tem nada a ver em jogos a não ser quando se trata de memoria virtual por que ai ultiliza o HD. UPGRADE.. Memoria x HD??

Ajuda ae gente. to usando o driver 169.13 e o PC é o da assinatura. abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!