Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock/VoltMod em Geforce 8600GT Fatal1ty


Renato1234

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ae renato parabens pela pinagem, esse teu topico me ajudou muito a escolher a VGA, que com certeza seria a fatal1ty se não tivesse surgido essa eVGA no meu caminho...Cara só uma pergunta, aquele teu recorde do 3DMark06 é com o Vmod né??, porque ta muito bom, vou tenta fazer um over decente nessa minha pra ver se chego mais perto de ti, ehehehheeh, só não sei se consigo colocar o core clock tão alto...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só para contribuir com o tópico e com as perguntas;

Tenho essa VGA no PC na assinatura, sem over em nada.

Estou usando o forceware 169

Ela faz em torno de 96000 no Aquamark3

No Crysis (demo) tudo no médio e 1024x768 roda em torno de 30FPS (não gostei e nem estou jogando mais)

No CS Source faz em torno de 70 a 130 FPS (dependendo do mapa) em 1440x900 com filtros em 4x (100% ótimo para mim)

COD4 (demo) também roda legal, em torno de 30~40 FPS

Sem nenhum cooler adicional ela chega a 60º em idle e 90º em full no meu gabinete fechado, mas coloquei um ventilador de 80mm bem em cima do seu dissipador, aí fica em 50º idle e 65º full.

Bom, é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só para contribuir com o tópico e com as perguntas;

Tenho essa VGA no PC na assinatura, sem over em nada.

Estou usando o forceware 169

Ela faz em torno de 96000 no Aquamark3

No Crysis (demo) tudo no médio e 1024x768 roda em torno de 30FPS (não gostei e nem estou jogando mais)

No CS Source faz em torno de 70 a 130 FPS (dependendo do mapa) em 1440x900 com filtros em 4x (100% ótimo para mim)

COD4 (demo) também roda legal, em torno de 30~40 FPS

Sem nenhum cooler adicional ela chega a 60º em idle e 90º em full no meu gabinete fechado, mas coloquei um ventilador de 80mm bem em cima do seu dissipador, aí fica em 50º idle e 65º full.

Bom, é isso aí.

amigo eu tenho 1 pc parecido com o seu , então você acha que o fps fica muito ruim no crysis?

ASUS M2N-E SLI // Athlon 64 X2 AM2 4400+ /Cooler Zalman CNPS9500 AM2 // 3x Kingston 1GB DD2 667 MHz // XFX 8600GT FATALITY 256MB@ 620MHz/1.355 MHz // Placa De Som Live 7.1 // HD Samsung SATA II 250GB // Gravador DVD e CD LG // Fonte DR. Hank 500W REAIS // GABINETE X-BLADE Com Tela LCD =) // MONITOR LG 19" FLATRON T910B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião não ficou bom pra jogar Crysis não. Os FPS oscilam bastante, as vezes quando uso o binóculo cai para 10 FPS e no meio do tiroteio dá umas engasgadas também.

Não ficou jogável ao meu gosto.

Quando comprei ela estava pesando mais em NFSMW e CSS que era o que eu queria jogar bem (antes tinha uma ATI 9600 PRO e não ia legal), mas sabe como é, sempre aperece mais jogo legal.

Até mesmo o Company of Heros que vem junto com a placa, se eu usar resolução de 1440x900 que é a melhor para o meu monitor fica lento com o DX10.

Acho que essa placa é um ótima opção para quem ainda tem um monitor de 17" CRT, onde você pode usar resolução de 800x600 ou até 1024x768 dependendo do jogo. Aí sim ela roda muito bem, mas em resoluções mais altas ela pede um pouco de água.

Inclusive estou até querendo vender a minha para comprar uma 8800GT, mas acho que ainda está meio cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião não ficou bom pra jogar Crysis não. Os FPS oscilam bastante, as vezes quando uso o binóculo cai para 10 FPS e no meio do tiroteio dá umas engasgadas também.

Não ficou jogável ao meu gosto.

Quando comprei ela estava pesando mais em NFSMW e CSS que era o que eu queria jogar bem (antes tinha uma ATI 9600 PRO e não ia legal), mas sabe como é, sempre aperece mais jogo legal.

Até mesmo o Company of Heros que vem junto com a placa, se eu usar resolução de 1440x900 que é a melhor para o meu monitor fica lento com o DX10.

Acho que essa placa é um ótima opção para quem ainda tem um monitor de 17" CRT, onde você pode usar resolução de 800x600 ou até 1024x768 dependendo do jogo. Aí sim ela roda muito bem, mas em resoluções mais altas ela pede um pouco de água.

Inclusive estou até querendo vender a minha para comprar uma 8800GT, mas acho que ainda está meio cara.

cara eu tb tava pensando em comprar heheheh mas é cara também é fodz =/ , to pensando em pedir para o tio bill =) KKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pedro!! então aquele resultado no 3dmark06 foi com o vmod sim!! muito difícil chegar nekele result sem o vmod!! acho que acima de 7 mil pontos sem vmod só com um processador muito parrudo com um belo over e um over descente na vga!!

bom galera!! começo do ano que vem provavelmente estarei mudando de vga!! e a nova escolha com ABSOLUTA CERTEZA vai ser a 8800GT.... apesar que a 8600gt ainda tem um bom tempo de vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com ela e veja como vai se comportar com o novo PC.

Só um relato em relação aos comentários que eu fiz anteriormente: Meu micro tava com o Cool n´Quiet ativado, por isso os FPS estavam oscilando bastante em jogos mais leves, como CSS. Desativei ele e agora no CSS os FPS estão em torno de 130 em mapas mais leves. No Crysis parece que melhorou um pouco também, fazendo em torno de 40FPS com detalhes no medium.

Mais uma coisa, instalei hoje o Windows XP novamente e a melhora de desempenho é bem pequena. Antes fazia 96000 no Aquamark3 e fiz 100000 agora, em stock.

Vou fazer um overzinho e ver como fica, mas antes tenho que trocar o cooler pois com o calor que está fazendo aqui não dá não. Só pra relatar, deixei a VGA sem o fan adicional que eu tinha colocado, e essa tarde, jogando Crysis ela chegou a incríveis 97º (Celcius). Agora eu adaptei o fan do cooler original do meu AMD 5200, que ele aumenta a rotação de acordo com a temperatura e a VGA não passa de 62º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com ela e veja como vai se comportar com o novo PC.

Só um relato em relação aos comentários que eu fiz anteriormente: Meu micro tava com o Cool n´Quiet ativado, por isso os FPS estavam oscilando bastante em jogos mais leves, como CSS. Desativei ele e agora no CSS os FPS estão em torno de 130 em mapas mais leves. No Crysis parece que melhorou um pouco também, fazendo em torno de 40FPS com detalhes no medium.

Mais uma coisa, instalei hoje o Windows XP novamente e a melhora de desempenho é bem pequena. Antes fazia 96000 no Aquamark3 e fiz 100000 agora, em stock.

Vou fazer um overzinho e ver como fica, mas antes tenho que trocar o cooler pois com o calor que está fazendo aqui não dá não. Só pra relatar, deixei a VGA sem o fan adicional que eu tinha colocado, e essa tarde, jogando Crysis ela chegou a incríveis 97º (Celcius). Agora eu adaptei o fan do cooler original do meu AMD 5200, que ele aumenta a rotação de acordo com a temperatura e a VGA não passa de 62º.

você tem uma SS do resultado no AquaMark, pois estou achando um valor meio baixo, pois consegui 101000 com a minha que tem os clocks mais baixos (os padrões), já que não é a fatal1ty.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí o resultado.

http://i62.photobucket.com/albums/h120/andreleao/AquaMark3memoria.jpg

Esse eu fiz baixando as latências das memórias para 4.4.4.12 (original era 5.5.5.15), mas sem over em nada.

Sem mexer nas memórias tava assim:

GFX - 18,270

CPU - 11,057

Total - 100,044

Pra falar a verdade eu também acho meu baixo, pois tem um colega aqui do fórum que faz 120,000 com a mesma VGA, mas com um sistema bem diferente (um C2D E6750 se não me engano).

Acho que com isso dá para notar que todo o sistema tem uma grande influência no desempenho gráfico do pc, e não só a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tá aí o resultado.

http://i62.photobucket.com/albums/h120/andreleao/AquaMark3memoria.jpg

Esse eu fiz baixando as latências das memórias para 4.4.4.12 (original era 5.5.5.15), mas sem over em nada.

Sem mexer nas memórias tava assim:

GFX - 18,270

CPU - 11,057

Total - 100,044

Pra falar a verdade eu também acho meu baixo, pois tem um colega aqui do fórum que faz 120,000 com a mesma VGA, mas com um sistema bem diferente (um C2D E6750 se não me engano).

Acho que com isso dá para notar que todo o sistema tem uma grande influência no desempenho gráfico do pc, e não só a VGA.

Esse é o resultado do E6750 mais com a XFX8600GT Fatality e com a latencia de 4-4-4-12 da muita difença de resultado, e estava com o ForceWare 162.18 agora estou com o ForceWare 169.06, com a maquina da assinatura sem nem um tipo de melhoria apenas mudei a latencia de 5-5-5-15 para 4-4-4-16 sem nem um over deu.

GFX 22,251

CPU 13,729

Total: 123,059

Mais ja vou refazer o teste com a latencia da memoria em 5-5-5-15 e a memoria é DDR2 667 2x1GB da kingston.

EDITADOR.

Agora com a memoria em 5-5-5-15

GFX 22,185

CPU 13,835

Total: 123,108

Resumindo seu resultado esta meio baixo para um E6750

Abs -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, você não entendeu direito. Esse resultado de postei é do meu pc, o da assinatura. Eu estava apenas comparando com um resultado que vi de outro pc de um colega aqui do fórum.

Desculpe amigo, pensei que aquele resultado você esta se referindo ao E6750, seu resultado eu acho que esta dentro do normal o valor do CPU eu acho que foi o que fez dar esse valor baixo valor no resultado final, tentei achar algum teste com o Athlon 64 X2 AM2 4400+ mais não achei com o Aquamark sem over.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais qual é a temperatura, tem com você tirar uma foto de como você colocou os cooler.

Abs Frederico

Frederico... eu fiz de uma forma que ja havia visto em um fórum... nem sei se foi aqui... peguei 2 arames fininhos (aqueles q vem com uma borracha em volta ) e prendi na parte da frente.. onde tem aquele raio numa grade preta... ta bem preso e bem junto mesmo...

Antes a temp. batia a 69º e IDE... depois q fiz isso... a temp. caiu para 55º e IDE... e da picos de 70º - 73º quando jogo Call of Duty 4....

Meu gabinete eu considero bem ventilado... tem 1 Fan de 120 frontal jogando ar... 2 traseira de 80 retirando e 1 de 80 lateral jogando tb (seria duto... mas como não fica na direção do proc. eu retirei o duto e deixei só a fan...)...

To preocupado pois muitos estão com essa temp. fazendo Over... e eu não fiz e ta meio alta... como resolvo isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Frederico... eu fiz de uma forma que ja havia visto em um fórum... nem sei se foi aqui... peguei 2 arames fininhos (aqueles q vem com uma borracha em volta ) e prendi na parte da frente.. onde tem aquele raio numa grade preta... ta bem preso e bem junto mesmo...

Antes a temp. batia a 69º e IDE... depois q fiz isso... a temp. caiu para 55º e IDE... e da picos de 70º - 73º quando jogo Call of Duty 4....

Meu gabinete eu considero bem ventilado... tem 1 Fan de 120 frontal jogando ar... 2 traseira de 80 retirando e 1 de 80 lateral jogando tb (seria duto... mas como não fica na direção do proc. eu retirei o duto e deixei só a fan...)...

To preocupado pois muitos estão com essa temp. fazendo Over... e eu não fiz e ta meio alta... como resolvo isso ???

Eu tinha colocado o cooler desta forma.

cooler.jpg

Ai hoje só pra testar coloquei esse cooler de 80mm sobre esse dissipador de aluminio, antes ficava me stock sem rodar nem um jogo 54 ~ 57 e jogando chega a quase 80ºC e agora que coloquei sobre o dissipador em stock fica cravado em 51º neste momento e jogando não passou do 72ºC, mais la pro começo eu vi gente colocando dois cooler um na parte de cima e outro na parte de baixo, da uma olhada pra você ver bem no começo do topico.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato1234 - Quero primeiramente agradecer a iniciativa de compartilhar o seu conhecimento com todos nos nesse tópico. Li todo o tópico, segui o tutorial e fiz o Vmod com sucesso.

Modificações: Ao conversar com uns amigos, eu fui informado que o grafite "2B" é mais eficaz que os demais. Então eu dei inicio a minha diversão... Desmontei o Dissipador da placa, fiz o Vmod em seguida retirei a pasta térmica e coloquei a ArticSilver 5, retirei a placa de metal(com o F) que fica no dissipador frontal e coloquei 2 coolers de 4cm(1 na frente e 1 atrás)

Resultados:

ANTES de fazer o over-Vmod-Coolermod

Idle 60 Full 80~90

COM Over/Vmod e coolermod

Idle 55 Full 69

Jogando - A fins de teste eu coloquei logo de cara o GPU em 800 e as memórias em 1000. Fui para o Crisys coloquei tudo em High e a resolução em 1024 sem AA. A surpresa é que rodou tranquilamente, sem travadinhas e com FPS normal

Duvida: O meu grande objetivo é conseguir um over para uso diário, que não gere grandes riscos para a VGA. Eu li a sua explicação sobre as memórias terem um limite de clock, mas não entendi muito bem. Em quanto posso deixar o over para o uso diário? Gpu/memo. Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha colocado o cooler desta forma.

cooler.jpg

Ai hoje só pra testar coloquei esse cooler de 80mm sobre esse dissipador de aluminio, antes ficava me stock sem rodar nem um jogo 54 ~ 57 e jogando chega a quase 80ºC e agora que coloquei sobre o dissipador em stock fica cravado em 51º neste momento e jogando não passou do 72ºC, mais la pro começo eu vi gente colocando dois cooler um na parte de cima e outro na parte de baixo, da uma olhada pra você ver bem no começo do topico.

Abs Frederico

Cara... coloquei como você disse e continuou a mesmo temp.... peguei um dos q estava retirando ar e coloquei ali... a temp. continuou a mesmo coisa... só a temp. da pl. mãe q aumentou em 2º... então coloquei ele retirando novamente

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse rocket aqui faz muito milagre!

Antes de colocar ele, ela ficava em 61º em idle e 83-87º em full.

Daí instalei esse rocket e abaixou 25º GRAUS EM FULL! 25! Em idle fica 51º e jogando o dia todo não passa de 63º! Nunca!

Aqui o link pra quem quiser: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=174&subcategoria=0&id=1497

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse rocket aqui faz muito milagre!

Antes de colocar ele, ela ficava em 61º em idle e 83-87º em full.

Daí instalei esse rocket e abaixou 25º GRAUS EM FULL! 25! Em idle fica 51º e jogando o dia todo não passa de 63º! Nunca!

Aqui o link pra quem quiser: http://www.spon.com.br/index.asp?sec...oria=0&id=1497

No meu caso... ele sem cooler ja ficava em 69º... muito mais alto q o seu... como cooler q coloquei diminuiu pra 54º... mas quando jogo vai a 70º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, segue ae uma boa pedida pra quem tem um gabinete blue eye (ou qualquer outro que tenha furação lateral). Basta tirar a janela, girar ao contrário, e recolocar a ventoinha do outro lado. Também vale fazer essa furação quem tiver uma janela e não quiser sacrificar o CPU.

Fiz verificação com o monitor de temperatura da nVidia enquanto jogava Bioshock no talo. Atingiu 70 Cº max, por alguns segundos, mas vale lembrar que estou no rio em pleno verão :D

foto http://i16.photobucket.com/albums/b19/Ruivoml/PC.jpg

Log http://www.megafileupload.com/en/file/34177/Eventlog-log.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara... coloquei como você disse e continuou a mesmo temp.... peguei um dos q estava retirando ar e coloquei ali... a temp. continuou a mesmo coisa... só a temp. da pl. mãe q aumentou em 2º... então coloquei ele retirando novamente

:(

Se tiver como tirar uma foto eu acho que poderia ajudar, eu tive um ideia mais se você quiser fazer ou não ai você ve, você ja esta com um cooler presa naquela parte preta da PV, agora pegue mais um e retire uns 3 chapinha dos slot abaixo e prende um cooler ali puxando o ar frio de fora pra dentro, entendeu.

cooler2tq0.th.jpg

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!