Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

X2 3600 2.300, 1.200? Mult. 5x , 9.5x [AJUDA]


fernandoomc

Posts recomendados

Tenho um X2 3600 e uma M2n4-SLI, não sei porque motivo depois de 1 mês o processador da umas loucuras q aparece como X2 3600 1.2

Ele muda do nada, quando abro everest aparece 9.5 x 242fsb = 2300, dai do nada aparece 5x 242 = 1200

Alguem pode me ajudar e dizer o que está acontecendo e como arrumar.

Minhas memória é uma de 1g 667 da samsung.

Obs: na bios não tem opção do multiplicador, só fsb.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ha duas tecnologias em ação ai:

1) CnQ, esse é um recurso do processador para economizar energia, ele reduz o clock quando o processador não esta em uso e aumenta quando você começa a usa-lo, por isso a variação de frequência, não existem perdas com esse recurso, não precisa se preocupar;

2) AI Overclocking*, é um recurso dessa placa mãe que overclocka automaticamento o processador aumentando o clock base (que deve aparecer como FSB na BIOS), desative esse recurso se estiver tendo algum problema com estabilidade (PC reiniciando, tela azul, etc).

Estara assim, a menos que você tenha alterado as configurações padrão da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mataram a charada, é verdade, lembrei que ativei essa opção da bios

cool'n' quiet

eu deixo o overclock no manual, assim posso deixar 9.5 x 242 = 2.3, fica estavel e em 25 graus, a opção all overclocking aumenta uns 10% acho...

me digam uma coisa, eu só aumentei o fsb de 200 p/ 242, isso diminui a vida util do processador? ou diminui somente quando mexe no vcore?

:):):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!