Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fatos estranhos: PC não liga mais e Placa mãe emite sons intermitentes


Posts recomendados

Bom dia Amigos!

Ontem fui surpreendido por uma série de acontecimentos estranhos no PC, culminando no seu não funcionamento.

Primeiramente ele funcionava normalmente, quando que, em um momento, necessitei desconectar da internet e o fiz retirando o fio do telefone instataneamente. Passados alguns segundos, a tela ficou branca, mas o media Player continuou a executar uma música. Fiquei assustado e de pronto desliguei o micro. Em seguida senti um cheiro de queimado e o abri, parecia ser da ventoninha do processador o cheiro. eu a retirei e troquei a pasta térmica do processador, que por sua vez não apresentava sinais de queimado. reconectei todos os componentes e liguei o micro aberto, todos os coolers funcionaram, inclusive o do CPU, mas a tela permaneceu preta e a placa mãe emitindo longos bips intermitentes.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, para que eu já tenha uma noção do que possa ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silva, tente o seguinte: retire os pentes de memória e, com uma borracha (branca de preferência), faça uma limpeza dos contactos. Faça o mesmo com a placa de vídeo caso seja off-board. Durante essas operações, não se esqueça de desconectar o cabo de força da rede elétrica por razões de segurança!

Boa sorte! Dê notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando sobre o caso e mediante a situação tenho 03 suspeitas: processador, fonte ou VGA queimada(os), lembrando que o PC liga, as luzes de POWER e HD acende, as ventoinhas e os seus respectivos leds ligam. porém não há geração de imagem e a placa mãe fica emitindo vários bips.

Vocês têm algum palpite? Tentarei limpar os contatos, desinstalarei a VGA e ligarei o monitor na Saída de Vídeo On-Board, que se eu bem me lembro está ativada no SETUP. Em breve estarei mandando notícias

Obrigado pelas respostas!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigos!

Efetuei os procedimentos supra-citados, e o resultado é o mesmo: as luzes do case e todos os coolers ligam, porém não aparece imagem e a placa mãe apita incessantemente, aproximadamente 01 minutos depois, cheiro de fio queimado.

Há uma grande porcentagem de chance de ser a fonte, pois ouvi falar que os processadores P4 prescott não são bons com fontes genéricas, e se fosse o processador, acredito que o PC nem ligaria.

Aguardo sugestões!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você está certo perroti!

Levei o gabinete ao técnico e ele logo após tentar ligar a primeira vez, retirou a VGA e os pentes de memória e os limpou. Em seguida, o micro funcionou, mas a imagem com listras brancas passando logo na tela do setup. Ele disse que a VGA deu problema.

mas como minha fonte era extremamente inadaquada ao processador (assinatura) e eu não sabia, então achei por bem colocar uma fonte boa (assinatura). Também consegui uma VGA (assinatura) por um preço excelente aqui no Rio e a troquei, só me falta achar um bom driver para ela, pois o que veio na placa acho que não é muito bom.

Agradeço a todos os amigos que postaram, me ajudaram bastante!

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!