Ir ao conteúdo

preciso de ajuda com uma ABIT KN9

los006

Posts recomendados

Postado

pessoal, nunca tive problemas graves com placas mae, mas tem uma aqui que ta me dexando careca.. arrumei uma Abit KN9 SLI c chipset 570SLi obóvio, pra ser usada com um X2 5200+, bom todos sabem que ela suporta o dito cujo sem problemas, mas o processador demorou pra chegar, então eu usei um semprom 3000+ 1,6GHZ pra instalar windows, e etc.. 3 dias depois chegou o X2 5200. eu coloquei e sequer o "beep" de inicilização ele fez, não leu nada.. nem acionou a bios, o que no meu portugues significa o processador com problemas.. se o semprom tava funcionando o X2 devia estar bichado.. liguei pro fornecedor e chamei a dona de " SANTA E RAPADURA", eles me mandaram pelo mesmo valor um X2 5600+ por sedex 10, que chegou hoje, sem é claro eu ainda devolver o 5200+, mas advinhem, sequer o 5600+ ( 2x 2.8GHZ) da tela, ou faz barulho, foi ai que eu me olhei no espelho e me vi com orelhas de burro, bom vamos atualizar a bios, ela tinha data de 2006, e ja haviam 2 atualizações da mesma... baixei as duas, e instalei a de marco de 2007.. e ficou identico, não mudou nada, o semprom fucnionava e o athlon X2 não... colocamos a mais atual.. de primeira ela não aceitou.. de segunda ela aceitou e continuou do mesmo jeito, o semprom ate com over pra 2.2ghz fuuncionava e o athlon nada. não tenho no momendo outra am2 pra testar os X2 mas é impossivel de 2 proc distintos estarem bixados, e eu to precisando de uma luz pra saber o que pode ser...

config:

ABIT KN9 SLI (570 SLI mcp 55)

kit Corsair 2x 1GB XMS 800MHZ C4

Evga 8600GT SuperClocked

hds varios..primario SAta samsung 320GB 16mb 7200

Fonte: Thermaltake 480w reais c pfc ativo, 550 de peak W 00011

o resto é resto.. o que me dizem senhores

Postado

Desculpe!!

mas eu tb, to embasbacado

fez tudo que eu faria, até chamar a mulher de rapadura rsrs

uma abit:muro: dado pau desse jeito pra min é novidade

vou fuçar pois fiquei com medo tava batendo algo parecido

volto logo

Postado

putz ta ****!!! to queimando neuronio:muro: p/ achar outro problema parecido

ultima alternativa é ligar pros brothers da facul mas acho q essa placa ta dando pau.

arruma outro pc pra testar os processadores!! eu acho q você num deu sorte de pegar dois com pau(ou a mulher é rapadura mesmo)!!:lol:

ele apita uma vez e depois duas e desliga?ou nem da sinal de vida?

força mestre vou guardar esse topico com carinho

to curioso!:eek:

a coisa ta feia

se você instalou a bios certo

num faço a menor ideia

os brothers mandaram jogar a cpu do 10º andar (ri pra num chora)

vou indicar este forum para outros

sorte cara!!

Postado
Você baixou a versão da Bios correta para esse processador? Deu um clear CMOS na máquina?

na verdade segundo o site da abit todos são corretos, mas sim baixei a ultima delas, e sim deu uns 30 a 40 clear cmos, e ate tentei trocar a bateria

Postado
na verdade segundo o site da abit todos são corretos, mas sim baixei a ultima delas, e sim deu uns 30 a 40 clear cmos, e ate tentei trocar a bateria

bom, problema resolvido, depois de uns não me toques, e umas porradas nela ela botou com o X2 5600+ mas emio estranho que ela forçou o clock pra 3010mhz

nada que um clear cmos não concertasse..

agora ta sossegado agqui de novo funcionando bem, tive que colocar memorias mais simples pra ela bootar.. usei uma kingston 1gb 667, mas aogra com o over e o overvolt nas COrsair ta tudo indo de vento em popa.. valeu ao que responderam , e pena ao que sequer deram uma opinião a 2 anos esse forum era bem mais cheio de boa vontade...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!