Ir ao conteúdo

{LANÇAMENTO} Dell Vostro 1400 - Brasil - Core 2 Duo, 8400GS, 14 Pol, 2.4Kg. R$2xxx,00

Daigonet Corporation

Posts recomendados

Postado

Para minha (grata) surpresa, encomendei meu Vostro 1400 no dia 23 e ele está chegando hoje.

Parece que eles têm um sistema de fila na produção que prioriza alguns pedidos. No meu caso, suponho que tive o pedido priorizado por ser cliente deles (comprei outro note há pouco mais de 2 anos e um desktop no começo do ano).

De toda forma, estou preocupado com estes posts sobre a qualidade da tela do Vostro com TL (meu caso).

Não imagino comprar um note hoje sem aquelas telas "de vidro" e, por isso, a True Life é fundamental. Temos sim que pressionar a Dell para trocar a tela, caso ela venha com problemas de qualidade.

Se não conseguirem nada com a Dell, a dica é começar a fazer barulho: criando posts em foruns do tipo "não compre vostro", incluindo reclamações em sites especializados (ex: www.reclameaqui.com.br) e jornais locais.

Estejam certos de que, a partir do momento em que a imagem da empresa (e, principalmente, da linha Vostro) começar a ficar manchada, eles tomarão providências.

Abraços,

Marcus.

Postado

Boa tarde pessoal!

Instalei o xp no meu vostro 1400, mas tive que desativar o SATA no setup.

Disseram que após a instalacao poderia atualizar o drive e gostaria de saber como faço para atualizar este drive.

Obrigado.

Postado
Boa tarde pessoal!

Disseram que após a instalacao poderia atualizar o drive e gostaria de saber como faço para atualizar este drive.

Obrigado.

Olá amigo, eu formatei e instalei uma cópia do Windows Vista Bussiness na minha máquina e também cometi o erro de desativar o SATA na bios achando que depois que o vista estivesse instalado poderia ativa-lo. Porém, se ativar a maquina fica rebootando e pelo que pesquisei vou ter que formatar e instalar o vista de novo, dessa vez com o SATA ligado e instalando os drivers AHCI na instalação do vista através de um pendrive ou cd/dvd.

Acho que o mesmo se aplica a você, com o Win XP.

Se tiver algum progresso, dá um toque! Abs

Postado
Boa tarde pessoal!

Obrigado.

Somos 2 que gostariam de saber! Alguém que saiba poderia postar por favor heheheheh:D

Postado

Pessoal, seria interessante aproveitar a ocasião e fazer um tutorial do processo de formatação e particionamento com o SATA.

Como os tópicos do Vostro são os mais acessados, essa será uma dúvida recorrente.

Depois de pronto, o tuto poderia até ficar pinado por aqui.

Pelas chateações isso não é SATA, é SATÃÃÃÃÃÃ!

Postado

Pessoal,

Agora, na hora do almoço, passados 7 dias desde a efetivação do meu pedido, chegou o meu vostro.

Estou muito bem impressionado com ele. Não observei defeitos na imagem estou satisfeito com o vista home premium.

Espero manter essa satisfação por muito tempo. :)

Segue abaixo a minha configuração.

Abraço a todos.

Produto Microcomputador Portátil Dell Vostro 1400 com Processador Intel Core 2 Duo T7300 (2.0GHz, 4MB L2 Cache, 800MHz) (271-4360)

Processador Tela de LCD 14.1 WXGA TL (320-5566)

Memória Memória de 2MB DDR2 667MHz, 2DIMM (311-7455)

Placa de Vídeo Placa de vídeo INTEL GMA 3100, VOS 1400 (320-5562)

Placa de Memória Etiqueta Windows Vista Basic (310-8627)

Unidade de Disco Rígido Disco Rígido SATA de 120GB (5400 RPM) (341-4903)

Sistema Operacional CD de Instalação MediaDirect 3.3 Vostro 1400 (412-0995)

Sistema Operacional Sistema Operacional Windows Vista Premium em Português com Mídia (420-7423)

Placa de Rede Placa de Modem Integrada (430-0493)

Unidade de BackUp (TBU) Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português (410-1092)

Unidade de CD ou DVD Unidade de Gravador de DVD 8X com mídia (313-5349)

Placa de Som Placa de áudio integrada 2.0 (313-4783)

Alto Falantes alto-falante Dell USB A225 (313-5347)

Cabo do Processador Placa de Rede Wireless-N Mini-card Dell 1505 (430-2451)

Disquete de Documentação Câmera embutida de 2.0 Mega Pixel (320-5614)

Aplicativos (Software) Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português (420-7390)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 15 meses (420-7358)

Característica Bateria Primária de 9 Células (312-0557)

Serviço Serviço NBD no local - 1º ano (916-0700)

Serviço Serviço Complete Care - 3 anos (916-0712)

Serviço Garantia - 1º ano (916-0817)

Serviço Serviço NBD no local - 2º e 3º ano (916-0692)

Serviço Garantia - 2º e 3º ano (916-0827)

Serviço Dois Etiqueta Intel Dual Core (310-8319)

Diversos Documentação e Cabos (310-9547)

Diversos Informativo Documentacao Garantia 1-1-1 (310-5594)

Diversos Acesso ao Google Search (420-7291)

SOFTWARE & ACESSÓRIOS

Produto Quantidade

Mochila para Notebooks Sport Standard Targus (310-8712) 1

Postado

Caro darkware:

Como é a primeira vez que compro um equipamento da Dell, te faço o questionamento: qual canal usaste para contactá-los? Aquele número do pós-venda mesmo, que me foi indicado pelo atendente do chat? Chegaste a enviar alguma foto ou vídeo do teu monitor, ou simplesmente expôs a situação?

Usei o próprio chat (por telefone não consigo entrar em contato, eles ignoram) e falei ao menos com quatro analistas do suporte técnico. Fui instruído a tirar várias fotos e detalhar o problema o máximo possível. Só que após enviar o material, disseram que isso era uma "característica do equipamento e não um defeito":angry:. Então, questionei a qualidade da tela e disse que pelo jeito eu teria que comprar um Acer e tirar o LCD pra colocar no Vostro, já que até um Acer (daqueles baratinhos) tem a tela melhor que a da Dell! Acho que eles não devem ter gostado da comparação (quem tem um Acer, me desculpe, só falei pra sacanear mesmo ;)). Depois disso disseram que vão mandar outro LCD para teste, assim que tiverem algum disponível (será outro papo furado?). Vamos ver no que dá, acho que a gente tinha que fazer uma pressão neles, ou senão acionar o PROCON.

Boa tarde pessoal!

Obrigado.

[...]

Se tiver algum progresso, dá um toque! Abs

Somos 2 que gostariam de saber! Alguém que saiba poderia postar por favor heheheheh:D
Pessoal, seria interessante aproveitar a ocasião e fazer um tutorial do processo de formatação e particionamento com o SATA.

Como os tópicos do Vostro são os mais acessados, essa será uma dúvida recorrente.

Depois de pronto, o tuto poderia até ficar pinado por aqui.

Pelas chateações isso não é SATA, é SATÃÃÃÃÃÃ!

http://en.wikipedia.org/wiki/Advanced_Host_Controller_Interface

Galera, achei uma maneira de habilitar isso no Vista e no XP. E o melhor, sem ter que formatar a máquina novamente.

No XP o esquema é instalar o driver "Intel Matrix Storage Manager" na marra:

http://forums.pcper.com/showthread.php?t=444831

Edição: Dica adaptada para o Vostro

(1) Baixe o arquivo "R154200.exe" que contém o driver "Intel Matrix Storage Manager":

http://ftp.us.dell.com/sata/R154200.exe

(2) Descompacte o conteúdo do arquivo "R154200.exe" e copie o arquivo "iastor.sys" para a pasta "c:\windows\system32\drivers".

(3) Copie o conteúdo do código a seguir e cole no "Bloco de Notas", grave com o nome de "storage.reg" (sem aspas).

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\CriticalDeviceDatabase\pci#ven_8086&dev_2829&cc_0106]
"Service"="iaStor"
"ClassGUID"="{4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStor]
"Type"=dword:00000001
"Start"=dword:00000000
"Group"="SCSI miniport"
"ErrorControl"=dword:00000001
"DisplayName"="Intel AHCI Controller"
"ImagePath"="system32\\drivers\\iastor.sys"
"Tag"=dword:00000019

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStor\Parameters]
"queuePriorityEnable"=dword:00000000

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStor\Enum]
"0"="PCI\\VEN_8086&DEV_2829&SUBSYS_02271028&REV_02\\3&61aaa01&0&FA"
"Count"=dword:00000001
"NextInstance"=dword:00000001

(4) Mescle o arquivo "storage.reg" ao registro dando dois cliques sobre ele. Certifique-se de que o arquivo "iastor.sys" esteja realmente no local correto.

(5) Reinicie o computador, porém, NÃO DEIXE O WINDOWS INICIAR!

Antes disso, acesse a BIOS e altere a configuração para AHCI novamente.

(6) No próximo BOOT, o Windows irá iniciar normalmente.

Aviso 1: Esta dica foi adaptada, eu não testei. Não me responsabilizo por qualquer erro, faça por sua conta e risco e diga se funcionou.

Aviso 2: Esta dica não foi testada no Windows Vista, provavelmente não dá certo...

Já o Vista suporta o AHCI nativamente através do "Msahci.sys". É só habilitar:

http://support.microsoft.com/kb/922976

Postado

Opa, eu já havia encontrado esse artigo da microsoft, porém no local indicado do regedit o campo indicado para mudar para 0 já estava com esse valor, e ligando o AHCI na bios continua rebootando sem parar no loading do windows... pra mim realmente não funcionou :(

Estou pensando em tentar a solução proposta para o Win XP no Vista mesmo! Será q rola?

Abs!

Postado

Galera.

Estou fechando uma compra deste notebook agora, com uma placa de video 8400gs e processador core 2 duo 1.8.

A questão é: daqui a um ano ou 2 , provalvemente vou querer fazer um upgrade . Sei que a memória é possível, mas, será que conseguirei trocar processador e placa de vídeo? Alguém tem experiência com isso?

Grato por qualquer ajuda.

Postado
Galera.

Estou fechando uma compra deste notebook agora, com uma placa de video 8400gs e processador core 2 duo 1.8.

A questão é: daqui a um ano ou 2 , provalvemente vou querer fazer um upgrade . Sei que a memória é possível, mas, será que conseguirei trocar processador e placa de vídeo? Alguém tem experiência com isso?

Grato por qualquer ajuda.

Neste notebook você conseguirá fazer upgrade de processador, memória e disco rígido (HD), porém placa de vídeo não será possível.

Postado
Usei o próprio chat (por telefone não consigo entrar em contato, eles ignoram) e falei ao menos com quatro analistas do suporte técnico. Fui instruído a tirar várias fotos e detalhar o problema o máximo possível. Só que após enviar o material, disseram que isso era uma "característica do equipamento e não um defeito":angry:. Então, questionei a qualidade da tela e disse que pelo jeito eu teria que comprar um Acer e tirar o LCD pra colocar no Vostro, já que até um Acer (daqueles baratinhos) tem a tela melhor que a da Dell! Acho que eles não devem ter gostado da comparação (quem tem um Acer, me desculpe, só falei pra sacanear mesmo ;)). Depois disso disseram que vão mandar outro LCD para teste, assim que tiverem algum disponível (será outro papo furado?). Vamos ver no que dá, acho que a gente tinha que fazer uma pressão neles, ou senão acionar o PROCON.

http://en.wikipedia.org/wiki/Advanced_Host_Controller_Interface

Galera, achei uma maneira de habilitar isso no Vista e no XP. E o melhor, sem ter que formatar a máquina novamente.

No XP o esquema é instalar o driver "Intel Matrix Storage Manager" na marra:

http://forums.pcper.com/showthread.php?t=444831

Atualização: Não irá funcionar da maneira que está descrito aqui... depois eu edito e passo pro pessoal a versão correta do arquivo do registro citado na dica.

Cara passa o arquivo ae do registro pra poder colocar o sata no xp! hehehehehe :D Abraço!

Postado
Neste notebook você conseguirá fazer upgrade de processador, memória e disco rígido (HD), porém placa de vídeo não será possível.

Dei uma pesquisada pela net, e, pelo visto, mesmo sendo possível fazer o upgrade destas partes, é algo complicado. Não encontrei os processadores T7xx à venda por aqui... só achei um ou outro site gringo vendendo.

Postado
A 8400gs é soldada?

Rapaz, eu não sei te informar se ela é soldada.

Em relação a compra de processador Core 2 Duo T7xxx, infelizmente aqui no Brasil vai ser difícil. A saída será fazer importação do mesmo, visto que no Brasil não se fabrica este tipo de componente.

Postado

Olá pessoal!

Alguém aqui já conseguiu instalar o Windows Vista no Vostro 1400?

Li o tópico todo e vi que existe um problema na instalação que faz com que a máquina fique reiniciando.

A solução apresentada até agora parece não ter solucionado este problema.

Alguém sabe como corrigir isso?

Já contactaram a DELL sobre este assunto?

Comprei o meu e preciso saber desses detalhes...

Obrigado!

Postado
Olá pessoal!

Alguém aqui já conseguiu instalar o Windows Vista no Vostro 1400?

Li o tópico todo e vi que existe um problema na instalação que faz com que a máquina fique reiniciando.

A solução apresentada até agora parece não ter solucionado este problema.

Alguém sabe como corrigir isso?

Já contactaram a DELL sobre este assunto?

Comprei o meu e preciso saber desses detalhes...

Obrigado!

Que eu saiba, o vostro 1400 já vem com Vista pré-instalado ...

Postado
Que eu saiba, o vostro 1400 já vem com Vista pré-instalado ...

Vem sim, mas dependendo da configuração ele vem apenas com o Vista Basic.

A minha dúvida, e de muitas outras pessoas, é de como reinstalar outra versão do Vista sem ficar reiniciando o sistema e sem perder desempenho, porque me parece que existe um problema com o driver SATA que faz o desempenho cair.

Postado

Fiz o pedido no dia 31/10 e hoje pelo site da Dell já consta como enviado no dia 02/11 (ontem)! Dei sorte ou esse negócio tá errado?

Quanto tempo demora em média pra chegar após o envio?

Postado

Aos que querem instalar o Vista no notebook, façam o seguinte:

1. Entrem nesse link (drivers de suporte da dell): http://support.dell.com/support/downloads/index.aspx?c=br&l=pt&s=gen

2. insiram o service tag (localizado na parte de baixo do notebook);

3. Façam o Download do terçeiro arquivo da sessão "Disco SATA" (chamado Intel Driver - 324kb);

4. Deem unzip do arquivo em um CD ou pendrive;

5. (OPCIONAL) Insiram o disco do direct media, reiniem o pc e pressionem F12 para iniciar pelo cd, então selecionem a opção 2 para particionar o HD em duas partes e deixar o pc preparado para o media direct. Ao terminar retirem o cd do media direct, insiram o cd do windows vista e reiniciem o pc.

6. Pressionem F12 para iniciar pelo cd, e prossigam com a instalação até o momento de escolher em qual partição querem instalar o Vista, ai então apertem um botão chamado "Load Driver" no canto esquerdo inferior, ai selecionem onde estão os drivers do SATA (no CD ou PEN). Ai selecionem na lista o Intel 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller, e pronto, não haverá mais reboot no load do windows =)

Lembrando que na bios o SATA deve estar no modo AHCI e o Flash Cache deve estar ligado.

A propósito, foi resolvido o meu problema de chiado no som por interferencia do WIFI (que era o Dell Draft Wireless-N 1505). Trocaram a placa WIFI por uma INTEL 3945 ABG, porém estou aguardando a INTEL Wireless-N voltar no estoque para eles me mandarem.

Abraços e agora finalmente está dando pra curtir o notebook (até agora não notei granulação no lcd, mas o anglo de visão é muito ruim.... meu painel é AUO)

Vem sim, mas dependendo da configuração ele vem apenas com o Vista Basic.

A minha dúvida, e de muitas outras pessoas, é de como reinstalar outra versão do Vista sem ficar reiniciando o sistema e sem perder desempenho, porque me parece que existe um problema com o driver SATA que faz o desempenho cair.

Postado

Cara, comprei para um amigo meu um vostro no dia 31 tb, e olha que ao ver essa sua msg, ao verificar o andamento do pedido, tb disse a mesma coisa? Você é de João Pessoa tb? pois eu tb sou. O frete desse é aero ou rodoviário?

segue ai a movimentação

1. Processamento de pedidos: October 31, 2007

2. Prepara��o para produ��o

3. Em produ��o: November 01, 2007

4. Prepara��o para embarque

5. Enviado November 02, 2007 *

Fiz o pedido no dia 31/10 e hoje pelo site da Dell já consta como enviado no dia 02/11 (ontem)! Dei sorte ou esse negócio tá errado?

Quanto tempo demora em média pra chegar após o envio?

Postado
Cara, comprei para um amigo meu um vostro no dia 31 tb, e olha que ao ver essa sua msg, ao verificar o andamento do pedido, tb disse a mesma coisa? Você é de João Pessoa tb? pois eu tb sou. O frete desse é aero ou rodoviário?

segue ai a movimentação

1. Processamento de pedidos: October 31, 2007

2. Prepara��o para produ��o

3. Em produ��o: November 01, 2007

4. Prepara��o para embarque

5. Enviado November 02, 2007 *

Olá!

Não sei informar se o frete é rodoviário ou aéreo, mas a movimentação do meu pedido está igualzinha! :D

Se isso estiver correto acho que pegamos uma fase em que eles estão com um bom estoque de peças e trabalhando mais do que o normal para evitar atrasos como os que ocorreram mês passado. ^_^

Abraço!

Postado
Pessoal, meu amigo da faculdade pegou um agora ele falou que se tirar o Vista perde a garantia da Dell, eu achei estranho. Isso é verdade?

Abraço

Isso não faz sentido... a garantia da Dell é do Notebook, e não do SO.

Postado

1. Entrem nesse link (drivers de suporte da dell): http://support.dell.com/support/downloads/index.aspx?c=br&l=pt&s=gen

2. insiram o service tag (localizado na parte de baixo do notebook);

3. Façam o Download do terçeiro arquivo da sessão "Disco SATA" (chamado Intel Driver - 324kb);

4. Deem unzip do arquivo em um CD ou pendrive;

5. (OPCIONAL) Insiram o disco do direct media, reiniem o pc e pressionem F12 para iniciar pelo cd, então selecionem a opção 2 para particionar o HD em duas partes e deixar o pc preparado para o media direct. Ao terminar retirem o cd do media direct, insiram o cd do windows vista e reiniciem o pc.

6. Pressionem F12 para iniciar pelo cd, e prossigam com a instalação até o momento de escolher em qual partição querem instalar o Vista, ai então apertem um botão chamado "Load Driver" no canto esquerdo inferior, ai selecionem onde estão os drivers do SATA (no CD ou PEN). Ai selecionem na lista o Intel 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller, e pronto, não haverá mais reboot no load do windows =)

Lembrando que na bios o SATA deve estar no modo AHCI e o Flash Cache deve estar ligado.

Valeu cara!

Você salvou nossas vidas! :lol:

OBS: este driver SATA indicado para download funciona tanto para a instalação do Vista quanto do XP! Então isso também resolve o problema do SATA pra galera que usa XP. Só lembrando que o procedimento para carregar o driver antes da instalação do sistema deve ser um pouco diferente do que é feito no Vista.

Postado
Cara passa o arquivo ae do registro pra poder colocar o sata no xp! hehehehehe :D Abraço!

Já editei, execute os procedimentos e diga pro pessoal se funciona certinho. ;)

Opa, eu já havia encontrado esse artigo da microsoft, porém no local indicado do regedit o campo indicado para mudar para 0 já estava com esse valor, e ligando o AHCI na bios continua rebootando sem parar no loading do windows... pra mim realmente não funcionou :(

Estou pensando em tentar a solução proposta para o Win XP no Vista mesmo! Será q rola?

Abs!

[...]

A propósito, foi resolvido o meu problema de chiado no som por interferencia do WIFI (que era o Dell Draft Wireless-N 1505). Trocaram a placa WIFI por uma INTEL 3945 ABG, porém estou aguardando a INTEL Wireless-N voltar no estoque para eles me mandarem.

Abraços e agora finalmente está dando pra curtir o notebook (até agora não notei granulação no lcd, mas o anglo de visão é muito ruim.... meu painel é AUO)

A melhor maneira de solucionar o problema "AHCI versus Windows" é formatando mesmo... o resto é tudo gambiarra, :D. Você chegou a formatar a sua máquina? Senão teremos que achar uma maneira de ativar isso no Vista do mesmo jeito que no XP.

Quanto à sua placa de rede sem fio, eles mandaram alguém pra trocar ou você teve que enviar o equipamento?

Percebi que o sinal da minha placa (Dell 1505 baseada em um Broadcom) está com a qualidade inferior à de outros notebooks com outras placas de rede sem fio (principalmente Intel). Vou detalhar este problema também, junto com o do LCD. Eles te disseram quando vão trocar definitivamente pelo Intel Draft-N?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!