Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor cooler


Visitante

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Dr Hardware@06 Out. 2002,14:40

porque o V7+ é melhor q o V9 ?? Se possível me mostre claramente as diferenças...

falou...

Eu tenho um Volcano 9 . Não entendo muito , mas sei que não atende as necessidades de um xp 2000 + rodando em uma asus a7v333 fica quente pra ovos ... pois da pra fritar um . A  temp chegou a casa dos 65 e tive de abrir o micro , logo logo vou ocka ele , botar pra trabalhar a 110v hehe brincadeira mas talvez tente ate uns 18 só pra ver o que acontece ...

Se alguem souber de alguma peculiaridade do V9 me de um toque por favor .Se bem que o que tenho não é o que esta no site ,aquele azul ou roxo sei la é um laranja com dissipador de aluminio ... ha ta ligado na placa-mãe ... tambem sei que não é a melhor opção ... mas deveria esfriar , alguem sabe como medir a rotação ?  VALEU !!!!  

Vou comprar um 7+ já vi funcionar e é bom mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por defuse@25 Out. 2002,01:59

Eu tenho um Volcano 9 . Não entendo muito , mas sei que não atende as necessidades de um xp 2000 + rodando em uma asus a7v333 fica quente pra ovos ... pois da pra fritar um . A  temp chegou a casa dos 65 e tive de abrir o micro , logo logo vou ocka ele , botar pra trabalhar a 110v hehe brincadeira mas talvez tente ate uns 18 só pra ver o que acontece ...

Se alguem souber de alguma peculiaridade do V9 me de um toque por favor .Se bem que o que tenho não é o que esta no site ,aquele azul ou roxo sei la é um laranja com dissipador de aluminio ... ha ta ligado na placa-mãe ... tambem sei que não é a melhor opção ... mas deveria esfriar , alguem sabe como medir a rotação ?  VALEU !!!!  

Vou comprar um 7+ já vi funcionar e é bom mesmo ...

Cara. Para de gastar dinheiro e pense qual é o problema.

Claro que esse cooler é adequado para um XP 2000+.

Se está quente demais o motivo é outro.

Qual o tamanho do seu gabinete? A fonte fica na frente do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mago®@27 Out. 2002,08:59

O Volcano 6cu está num nível acima do 7, pois permite ajuste de velocidade, diminuindo aquele barulho irritando do ventiladorzão.

 Ambos são excelentes.

 Abraços

Pode crer! Fora o preço, q é bem mais atrativo. De qualquer forma há outras marcas e modelos não citados com muito boa eficácia, como o DP5-7H53F da Cooler Master ou o Cristal da Satellite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá ....eu nunca usei o V7 por isso não posso falar nada sobre ele , mas tenho um Dragon Orb3 que eu acho o mais bonito cooler da Tt (não sei se já lançaram algum mais legal) e muito eficiente também . Com a adaptação de um potenciômetro (menos de R$10.00) eu controlo a RPM dele de 3500 rpm à 7000 rpm , por isso no meu caso ele é o melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mago®@27 Out. 2002,08:59

O Volcano 6cu está num nível acima do 7, pois permite ajuste de velocidade, diminuindo aquele barulho irritando do ventiladorzão.

O 6Cu não tem regulagem nenhuma. Mas ele roda a apenas 4550rpm, e é bem silencioso.

Quem tem regulagem é o V7+ e V9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr Hardware@06 Out. 2002,14:40

porque o V7+ é melhor q o V9 ?? Se possível me mostre claramente as diferenças...

falou...

Nunca vi comparativo entre os dois ( na verdade nem procurei ), mas pela logica, o V7+ deve ser melhor que o V9 pois ele é inteiro em cobre.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por felipe.bizam+29 Out. 2002,22:10-->
Dr Hardware@06 Out. 2002,14:40

porque o V7+ é melhor q o V9 ?? Se possível me mostre claramente as diferenças...

falou...

Nunca vi comparativo entre os dois ( na verdade nem procurei ), mas pela logica, o V7+ deve ser melhor que o V9 pois ele é inteiro em cobre.

Valeu !

O V9 tem o dissipador com o miolo de cobre e a parte externa de alumínio, partindo do princípio que o cobre absorve melhor o calor mas o alumínio o dissipa mais facilmente. E a ventoinha dele é poderosa apesar de não rodar a 7200. Sem contar que ele é bem mais silencioso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gudunha+30 Out. 2002,09:08-->
Postado Originalmente por felipe.bizam@29 Out. 2002,22:10

Dr Hardware@06 Out. 2002,14:40

porque o V7+ é melhor q o V9 ?? Se possível me mostre claramente as diferenças...

falou...

Nunca vi comparativo entre os dois ( na verdade nem procurei ), mas pela logica, o V7+ deve ser melhor que o V9 pois ele é inteiro em cobre.

Valeu !

O V9 tem o dissipador com o miolo de cobre e a parte externa de alumínio, partindo do princípio que o cobre absorve melhor o calor mas o alumínio o dissipa mais facilmente. E a ventoinha dele é poderosa apesar de não rodar a 7200. Sem contar que ele é bem mais silencioso...

Segundo os fisicos de plantão do forum o cobre absorve e dissipa melhor o calor que o aluminio !

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tenho um athlon xp 1800+ e uma placa asus a7v266-e/aa. O Processador fica na volta dos 60 65 graus. Ha pouco comprei um gabinete casemall solid silver, com uma ventoinha extra atras, mas não ajudou. porque esquenta tanto assim? Sera que é a placa-mãe? Sempre tive boas referencias da asus. Notei que esta placa "injeta" quase 13V, (nem sei se isso é a placa, de repente to falando bobagem) e o asus monitor no windows fica sempre incomodando, dizendo que a tensão esta alta. Sera que é isso o problema? Estava pensando em comprar um cooler da thermaltake, mas estou em duvida entre o V9-mod e o V7+. Diz que o V7+ é muito pesado e pode quebrar o soquete, caso eu movimente muito o gabinete (O que é o meu caso). O que eu faço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!