Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Brisbane 3600+ diario e maximo


Dragum

Posts recomendados

como eu disse ate onde eu saiba o limite e unicamente da placa-mãe, nao tem nada a ver com o cpu.

costuma dar sim pra ir alem de 1ghz. o risco e instabilidade e superaquecimento na placa-mãe.

e nao sei se isso trara ganho significativo de performance, como todo over o jeito e ir testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm ht é como se fosse o fsb de hoje em dia nos amd. tipo, mudou de nome hueahuaeae.

agora q to pensando, acho q o ht seria tanto interno quanto externo. só que o interno é o que você mexe na hora de fazer over no cpu, como se fosse o fsb. aquele que o default é em 200mhz e você vai aumentando e o multiplicador do cpu multiplica pra chegar na frequencia interna do cpu.

agora tem o multiplicador externo que é o da placa mãe, quando a gente fala multiplicador do HT normalmente é ele. esse o default dele é 4x. na minha placa em vez de falar 4x fala 800mhz que é o resultado para o ht default de 200mhz.

o que acontece é que quando a gente aumenta o ht para mais de 200mhz, o ht externo pode exceder o limite suportado pela placa mãe, aí você diminui o multiplicador de 4x para 3x por exemplo.

no cpu-z você pode ver qual a frequencia que ele está pra saber se está excedendo o limite da sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm ht é como se fosse o fsb de hoje em dia nos amd. tipo, mudou de nome hueahuaeae.

agora q to pensando, acho q o ht seria tanto interno quanto externo.

no cpu-z você pode ver qual a frequencia que ele está pra saber se está excedendo o limite da sua placa mãe.

entendi parcialmente...veja o que que eu toh pensando...

Eu achei um método de calcular algumas especificações de processadores(porém nao sei se esse é o método certo) Exemplo dos C2D(tomara que eu não fale besteira) :

E4400

-2Ghz

-800Mhz FSB(barramento externo ?)

-200Mhz de barramento interno que seria 800/4 = 200Mhz(guarde esse 4 na cabeça)

-Clock/barramento interno = multiplier ? intao seria 2000/200 = "10 Multiplier"

Ai eu tava pensando assim(no caso da AMD).....

Athlon 64 X2 6000+

-3.0Ghz

-"Nao sei quantos" Mhz de barramento externo

- 200Mhz barramento interno default como toda a linha 64 X2(HT ?)

-"Nao sei quantos" de multiplier do processador

->mas eu n tava conseguindo chegar a nenhuma conclusão de como calcular o barramento interno, o externo e o multiplier com certeza......

agora tem o multiplicador externo que é o da placa mãe, quando a gente fala multiplicador do HT normalmente é ele. esse o default dele é 4x. na minha placa em vez de falar 4x fala 800mhz que é o resultado para o ht default de 200mhz.

acho que esses 200Mhz x4 é o barramento externo sim e acho tem haver com isso aqui

-Se voce for ver...na parte de System BUS(imagino que isso seja FSB,o tal barramento externo...)tem duas frequencias sendo essas 1600 e 2000...ai eu tava pensando aqui com os meus botões...(adoro essa "giria de tuizao")...os seus 800Mhz seria em relação aos 1600 já que o HT é bi-lateral(creio eu), e portanto seria 200 x 4 x 2(bi-lateral né?)= 1600Mhz e os 64x2 seria com "x5" ou seja 200 x 5 x 2("bi" denovu)= 2000Mhz ai daria tudo certo...

mas ai vem a minha pergunta...

->como fiz nos C2D(fsb/4=barramento interno) seria a mesma coisa nos AMD( na teoria)...sendo uns HT x 4 x 2(semprons) e HT x 5 x 2(o resto) ou seja...

Repetindo o exemplo...

"Athlon 64 X2 6000+ -> 3.0Ghz - :confused::confused::confused:Mhz de barramento externo - 200Mhz barramento interno default como toda a linha 64 X2(HT ?)"

-Seria 200 x 5 x 2 = 2000Mhz de FSB( ou HT externo sei lá mais oqq eu toh falando:cool:)

-E também 3Ghz ou 3000Mhz / 200(barramento interno) = 15(multiplier)

ou seja :

Athlon 64 X2 6000+ :

-3.0Ghz

-2000Mhz de barramento externo

-200Mhz barramento interno

-15x de multiplier...

->mas eu n sei c isso tá certo...pra fala a verdade essa foi o unico modo que eu achei de calcular o multiplier, o fsb e o clock de um processador so que eu n sei se esse metodo é falho...alguem pode me fala se tá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu expliquei foi em relação à AMD, intel faz tempo que não uso.

nesse link que você colocou que tem processadores com 2000mhz, 1600mhz, etc, é a frequencia real do processador, porque tipo 3600+ é só o nome dele, que seria pra comparar com o pentium.

e essa de multiplicar o barramento externo por 2 eu nunca ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque lá não fala o "fsb", porque não tem disso nos AMD, só nos intel.

aiai amd é tão mais simples hueaheauhae, vejo o povo na maior complicação na hora de comprar placa mãe intel, porque mesmo sendo o mesmo soquete tem inumeras restrições de compatibilidade, precisa de chipset mais novo pra suportar os fsb maiores dos processadores mais novos e patati patatá.

amd embora tenha mais soquetes, pelo menos se é aquele é aquele e pronto, c sóca no soquete e funciona hueahuaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

sou iniciante não manjo nada então instalei o nvidia ntune no meu pc (q é uma *****) e ele aumentou em 25% a frequencia do processador 2375Mhz

so q ele nao para ligado quando eu to jogando, então mexi no setup e coloquei 37% de over mas ficou uma *****, pior q o original.

da pra fazer alguma coisa com essa *****?

am2 3600 brisbane

pcchips A13g

1024 ram generica 667

fonte satelite 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caras, tAva por fora do topico...

aqui alguns comentqarios: o htt é um barramento externo que é o responsavel pela comunicaçao com o chipset... ele usa dois canais de 1ghz, um para recepção e outro para envio de dados.. a frequencia do ht é de 1ghz apenas na versao 2.0... os 754 utilizavam apenas 800.

atualizaçao:

comprei o cooler Cooler Master hYPER tX2

novo clock diario: 3100

novo clock maximo: 3300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!