Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1680x1050 no LG 22LS4R 22" TV LCD


flavouz

Posts recomendados

Gente,

a minha placa de vídeo é uma Sapphire HD 2600 XT. (ATI RADEON)

Bem eu não entendo nada de hardware, por isso to pedindo a ajuda de vocês.

Ela deveria funcionar bem com esse monitor? na caixa diz que ela aguenta 1080p de resolução, isso é que acho estranho, Ela aguenta 1080 e não consegue usar o meu monitor em 1680x1050.

Alguém sabe me informar até que frequencia a placa consegue atualizar?

no manual do monitor diz que precisa atualizar em 60 kHz vertical e 65 khz horizontal.

poderia ser esse o problema?

a minha placa é boa?? Se não for, qual vocês recomendariam com um valor até 400 reais??

PS: de preferência uma que rode nesse monitor 22 LS4R

Obrigado

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente,

a minha placa de vídeo é uma Sapphire HD 2600 XT. (ATI RADEON)

Bem eu não entendo nada de hardware, por isso to pedindo a ajuda de vocês.

Ela deveria funcionar bem com esse monitor? na caixa diz que ela aguenta 1080p de resolução, isso é que acho estranho, Ela aguenta 1080 e não consegue usar o meu monitor em 1680x1050.

Alguém sabe me informar até que frequencia a placa consegue atualizar?

no manual do monitor diz que precisa atualizar em 60 kHz vertical e 65 khz horizontal.

poderia ser esse o problema?

a minha placa é boa?? Se não for, qual vocês recomendariam com um valor até 400 reais??

PS: de preferência uma que rode nesse monitor 22 LS4R

Obrigado

Abraço a todos

Sua placa é boa, provavelmente ela veio com adaptador DVI > HDMI, certo? Assim você pode passar audio e video pelo cabo HDMI. Qual cabo está utilizando, VGA ou HDMI?

Vai no site da ATI e baixa o último Catalyst. Instale e reinicie a máquina. Veja se após isto você consegue setar a resolução em 1680x1050.

Quanto a taxa de atualização, não se preocupe com isto, deixe em 60Hz, por padrão o driver já deixa ajustado assim.

[]'s

Tem um workaround funcionando para a TV/monitor LG 22ls4r - pelo menos para nvidia.

vejam o post:http://forum.clubedohardware.com.br/review-tv-monitor/506160?p=2843506&posted=1#post2843506

Não tive que fazer nada disto, muito estranho mesmo. Será que este problema ocorre por causa da versão do firmware da TV? Apertando o botão menu na TV e no controle ao mesmo tempo por 5 segundos você cai no menu de fábrica. Veja qual a versão do firmware, a minha é: BLUEBIRD3 - LN72A, Version 4.01 071011

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem,

já atualizei a minha placa de vídeo,

já instalei o driver outro monitor da LG 22"

E nada funcionou.

Uso cabo HDMI e não consigo, a mais de um mes, por favor alguém me ajuda com isso que já to perdendo a paciencia.

Alguém tem algum programa que aumente a frequência da placa de vídeo? porque acho que é isso já que no manual diz que a frequencia deve ser de 60KHz verticaal e 65KHz horizontal.

O meu pc ta mandando em 60Hz.

Alguém tem mais alguma possível solução?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugoneto00,

sua situação é bem parecida com a minha. e como já postei aqui, a solução mais simples é usar cabo VGA. Com um cabo de boa qualidade, fica perfeito, zero dor de cabeça, e pega sem precisar fazer nada, so instalando os drivers "normais" de video. Aparentemente, com o cabo HDMI nossas placas de video (ambas da ATI), só reconhecem resolucao de TV (1920x1080, 1280x720, e por aí vai).

mais detalhes você encontra no post q deixei na pagina 3 desse mesmo tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2807142&postcount=43

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes, parem de sofrer que existe um workaround funcionando para a TV/monitor LG 22ls4r funcionar corretamente no computador pelo cabo hdmi, com placas de vídeo nvidia e o último forceware (175).

vejam o post:http://forum.clubedohardware.com.br/review-tv-monitor/506160?p=2843506#post2843506

Eu tive o mesmo problema que vocês, e isso resolveu meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Opa, tenho um monitor 22" desses e ligo no meu note, com chip grafico Intel Pro (da epoca do onca), onboard, e roda perfeitamente a 1640 x 1050. Assisto videos e dvds sem problemas.

Essas resolucoes altas so nao sao suportadas em casos de jogos, para outras atividades, qualquer placa grafica com menos de 10 anos de idade suporta essa resolucao.

Flavouz,

o seu problema pode ser simples configuração: 1640 x1050 é 16:10 (aspect ratio para computador), e as tv wide sao 16:9. Veja se o monitor tem essa opcao, e selecione 16:10 e resolucao 1640 x 1050, devera funcionar perfeitamente.

abraços...

abraços...

Comprei um TV LCD desse esses dias, só q estou tendo problema na resolução.

Não consigo configurar para 1680x1050, no maximo q chega é 1280 na tela com a visualização estigada..

Minha maquina é athon XP 2600 on board modelo SIS 315 PCI, gostaria de saber o q faço.

Será que existe atualização nova desse drive dessa placa onborad, para rolar essa resolução 1680x1050?

Alguem achou o drive dessa TV LCD?

Se no caso de precisar comprar uma placa de video, qual seria para minha maquina?

Ah, tb quando ligo a TV ou PS2, a imagem fica mais clara nas bordas, será problema da TV LCD, ou da placa de video, ou será q existe uma configuração pra isso no proprio aparelho?

tks,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Não sei se resolveram o problema do flavouz .. só para relembrar:

"opa, comprei o lg 22LS4R, mas estou tendo problemas para utilizar a resolução nativa 1680x1050. quando seleciono esta resolução, a altura fica ok, embora a largura fique menor do que a área do monitor (o desktop fica "espremido", no meio do monitor). uma resolução que ficou normal foi a 1400x1050 (só as letras parecem estar distorcidas, achatadas, mas ao menos uso 100% da área do monitor).

alguém saberia como resolver este problema?

estou usando este monitor com uma placa mobile intel 945gm

obrigado"

Cara, aperte o botão ARC/* (é o último botão no canto inferior direito do controle) e selecione o modo 16:9 que seu problema será resolvido. Tenho esse monitor e pra rodar jogos nele com boa qualidade eu uso uma 8800GTS 640MB e cabo HDMI (adaptador DVI p/ HDMI na VGA). Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... basta seguir o workaround que resolve. Este é o fim da história, e já foi postado. Só para informação, estou usando no XP perfeito.

Basicamente, você altera esse arquivo "nv_disp.inf" do driver da nvidia (tem que extrair o driver para algum local primeiro!), e então instala o mesmo, a tv vai se comportar direito a partir de então.

Dentro do dito arquivo, procure a seção [nv_SoftwareDeviceSettings] e cole:

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Atenção: antes de instalar o driver com o workaround, é preciso desinstalar o driver atual. o windows deve encher o saco dizendo que o driver não é autenticado (porque foi alterado), mas basta clicar ok e curtir esse excelente monitor com tv embutido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei no 177, mas a lógica é a mesma: você procura a seção [nv_SoftwareDeviceSettings], e embaixo dela você cola, sem os "[]":

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

De qualquer maneira, se você usa uma geforce8 e ainda está tendo dificuldade, o jeito mais simples é voltar para o forceware 163 (quando comprei este monitor eu usava uma geforce 8500 com essa versão do forceware, e estava perfeito; só quando eu mudei para a geforce 9 que precisei mudar de driver, e aí, já sabe...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é para substituir, o [nv_SoftwareDeviceSettings] é a seção, debaixo dele que você cola aquele código (que "apresenta" o forceware para o monitor), sem "[]":

HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Se ainda tiver dificuldades com o workaround, e usar uma geforce8, recomendo instalar o forceware 163.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!