Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1680x1050 no LG 22LS4R 22" TV LCD


flavouz

Posts recomendados

Yow ^^

Olha só, tenho uma geforec fx 5500, me disseram que essa tv não ia funcionar com essa placa, mas li em outros lugares e tudo indica que funcionaria sim. Vou postar umas especificações técnicas da placa, assim vocês podem me ajudar, okay?

Obrigado =)

"Placa de Vídeo GeForce FX5500 256MB DDR AGP 8x

Processamento gráfico GPU Nvidia

excelente performance em jogos e vídeos

aumenta a capacidade gráfica de seu PC

Chipset: NVIDIA FX5500 8X

- Alta capacidade de criação de efeitos especiais.

- 256 MB de RAM DDR

- Pixel e vertex shaders 2.0+ que proporcionam incríveis animações e texturas em superfícies.

Suporte para DX 9.0 Pixel/Vertex Shader 2.0+

- Programas muito longos de pixel de até 1024 instruções.

- Programas de vertex com até 256 instruções estáticas e mais de 65536 instruções executadas antes da terminação.

- Looping e subrotinas com até 256 loops por programa de vertex. -Subrotinas em programas de shader.

- Controle de fluxo dinâmico.

- Masking condicional de escrita.

- Shading procedural.

- Set completo de instruções para programas de vertex e pixel.

Bump-mapping Z-correct.

- Efeitos de sombra acelerados por hardware com shadow buffers.

- Stencil de dois lados.

- Skinning de palette com matriz programável.

- Animação com keyframe.

- Efeitos de lente personalizados: fish eye, ângulo aberto, efeitos - fresnel, refracção de agua.

- Processador de rendering de 4 pixels por relógio

- Precisão de ponto flutuante com qualidade de estúdio de 128 - bits através de toda a pipeline de gráficos.

-Suporte nativo para ponto flutuante de 128 bits, ponto flutuante de 64 bits e modos de rendering de 32 bits

- Até 16 texturas por passe.

- Suporte para formato de textura sRGB para texturas de gamma. - Compressão de texturas DirectX e S3TC.

- Core de Gráficos: 256 bits

- Interface de Memória: 128 bits.

- Taxa de Preenchimento: 1.100 milhões de téxels/seg.

- Vértices por Segundo: 68 milhões.

- Píxeles por relógio (pico): 4.

- Texturas por píxel (máx por passe de rendering simples): 16. Duplos RAMDACs: 350MHz.

As fotos deste anuncio são ilustrativas

A caixa ilustrada no anuncio pode não acompanhar o produto ou ser diferente da imagem ilustrada. Embora raro, o produto pode ser fornecido sem embalagem pois é fornecido como OEM.

As caracteristicas da placa de video anunciada pode sofrer alterações sem prévio aviso, isto acontece pois o fabricante melhora a performance constantemente e com isso altera a aparencia do produto e da embalagem. A capacidade gráfica mínima anunciada sempre será respeitada"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona numa boa. O cara que falou que não funciona, falou besteira. Se olhar as especificações dela, você vai vr que ela suporta resoluções ainda maiores.

Essa TV é boa pra quem trabalha ou acessa a internet. Só é ruim pra jogo mesmo por exigir muito da placa de vídeo devido a essa resolução. Agora, se o sujeito não se importar em jogar com uma imagem tosca, basta colocar em resolução baixa, mas aí fica muito feia a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal, muito bom este post... Pediria alguém que está utilizando esta tv/monitor, pra me dize ro seguinte : consigo gerar uma janela (pip) par ausar o pc e assitir um jornal ao algo assim com som...? que me disseram que ela não têm pip...Se não tiver, o pecado é o mesmo do Monitor 22 228WA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema (não consigo configurar o meu lg 22ls4r para trabalhar com ele em sua resolução nativa 1680x1050 como monitor) e encontrei em

http://zumo.uol.com.br/2007/12/28/review-monitor-tv-lg-m228wa-22/

um excelente "tutorial" feito por Mario Nagano de como resolver esse problema para o monitor da lg m228wa (muito similar à tv) que, segundo o post, também pode ajudar a resolver este problema para o 22ls4r.

Ainda não testei pois não tenho internet em casa e acabei de entrar na net para tentar resolvê-lo.

Obs.: este post além do link de drivers para monitores lg cita também "linka" o leitor para programas que detectam dead-pixels em displays lcd e, como alternativa, oferece um programa para ?"?forçar?"? resoluções que o monitor não oferece.

Espero que seja útil!!! pois não está nada agradável usar essa tv para ler qualquer arquivo de texto.

Abraço proçeis e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pra todos!

Bem, entrei no site da LG, baixei todos os drivers de monitores da LG e testei todos os das séries L e M de 22 polegadas e nenhum resolveu.

Sendo assim, vou partir para outra abordagem e estou baixando agora todos os drivers beta mais atuais que encontrei no site da NVIDIA ( o 163.75, o 169.28 e o 169.44 pela ordem de lançamento ).

Outra dúvida que surgiu é se a falta de qualidade do cabo HDMIxDVI-D que estou usando (paguei 27 pilas nele, lembrando que até a resolução 1024x768 ele aguenta numa boa) pode ser a responsável pela mensagem de falta de sinal ( mensagem enviada pela TV quando mando o software da placa de vídeo fazer o que ele mesmo me sugere, ou seja, mudar a resolução da tela para a resolução nativa para a melhora de qualidade) que recebo sempre que tento aplicar a resolução nativa da TV, 1680x1050.

Tenho lido também que certas placas-mães são incompatíveis com essa placa de vídeo xfx geforce 8600 gt 256 MB 540 MHz 128 Bit/s DDR3 mas ainda não consegui resposta nenhuma especificamente para esse caso.

Mas é isso aí e continuarei postando as tentativas, estratégias e reultados dessa odisséia em busca da resolução nativa!

Um abraço para todos e até mais ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mchibana

Tentei mandar uma mensagem via e-mail pra você mas descobri que para isso tenho que ter postado aqui no Clube do Hardware pelo menos 20 mensagens. Então, mesmo sem saber se você vai ver essa "postagem" e não querendo sair mandando mensagens a esmo para driblar regras impostas - as quais não julgarei mérito ou demérito - vou "postá-la".

Gostaria de saber se a conexão que você está usando entre o computador e a TV é HDMIxDVI ou RGBxVGA e como você conseguiu essa façanha! Além disso, qual a sua placa de vídeo? Por acaso não é uma XFX 8600 GT não né?

De qualquer forma, é gratificante saber que é possível!

Um abraço e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mchibana

Tentei mandar uma mensagem via e-mail pra você mas descobri que para isso tenho que ter postado aqui no Clube do Hardware pelo menos 20 mensagens. Então, mesmo sem saber se você vai ver essa "postagem" e não querendo sair mandando mensagens a esmo para driblar regras impostas - as quais não julgarei mérito ou demérito - vou "postá-la".

Gostaria de saber se a conexão que você está usando entre o computador e a TV é HDMIxDVI ou RGBxVGA e como você conseguiu essa façanha! Além disso, qual a sua placa de vídeo? Por acaso não é uma XFX 8600 GT não né?

De qualquer forma, é gratificante saber que é possível!

Um abraço e até mais!

Então, estou usando um cabo HDMIxDVI e minha placa de video é sim a XFX8600GT XXX. Primeiro, reinstalei o driver da nvidia 169.21, depois instalei o driver da LG M228WA. Daí fui no painel de controle da nvidia e selecionei a resolução nativa. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí mchibana

Ajudou sim pois como temos basicamente a mesma "estrutura de vídeo" - a mesma placa de vídeo e a mesma tv - quer dizer ( ou pelo menos deve querer dizer) que, se deu certo pra você, terei também o mesmo final feliz.

Mas, por enquanto, ainda não chegou a minha hora pois também fiz a mesma coisa - e várias vezes - e algo acontece que provoca mensagem "PERDA DE SINAL" por parte da TV. Acho que posso concluir que a esperança de ser a falta de qualidade do cabo - HDMIxDVI-Dual link que eu paguei 27 reais - a grande vilã dessa história.

Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hi galera, eu tenho esse TV/Monitor, inicialmente eu utilizava um cabo DVI com um adaptador HDMI na ponta e me deu varios problemas com sinal e qualidade da imagem, eu troquei por um cabo DVIxHDMI de boa qualidade e tudo se resolveu, ligo em 1680x1050 nativa numa boa nada de drives ou qualquer outro tipo de problema, otima qualidade de imagem tanto em jogos como em video, mas os speakers deixao a desejar e me dao interferencia com o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu comprei esse monitor e acabei de instalar.

Não tive dificuldades de colocar na resolução nativa. Possuo a placa de video 8600 Fatality.

Mas eu comprei um cabo DVI para DVI e não consigo utilizá-lo, não aparece nada. Alguém sabe porque isso acontece?

Acho que gastei 25 reais a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dhandrei...

comprei esse TV faz 4 meses para meu Play2 enão tenho o que reclamar, a imagem é fantástica!

Semana passada resolvi pegar o Pc lá de casa e ligar nela, coloquei uma gforce fx5200 e liguei por um cabo VGA de LCD comum e coloquei para rodar o Need For Speed Carbon... lógico que não rodou legal, por causa do meu processador (Celeron D 2,53Ghz) e também porque eu usei uma resolução de 800x600 para o jogo, mas quanto à imagem... perfeito!

Como eu estava longe, não visualizava nada muito bem, mas os pixels não estouraram e a tela ficou perfeita (tamanho) quando coloquei a resolução para 1.680 x 1.050 pixels.

O único problema que você vai encontrar é que você disse que comprou um HDMI de 1080p, mas a TV só suporta Hdtv Ready, ou seja, 720p ou 1080i, você apenas não vai usar de todo potencial do seu cabo e muito menos das suas ATIs em Crossfire (aliás, bela configuração), mas em 1.680 x 1.050 pixels creio que você não vá encontrar nenhum problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho o mesmo problema. :(

Vamos, juntos, resolver este problema de uma vez por todas !!! rsrsrs

Tenho basicamente o "MESMO" cenário que vocês, só que a minha placa é uma

GForce 8500 GT.

Vou compartilhar minha mal experiência com vocês. (eu acho que estou perto da solução)

Eu estou usando um cabo DVI -> HDMI (comprei por 55 conto, acabado com coisas douradas pra não ter perda de dados etc..). Meu cabo é EXATAMENTE este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71134063-cabo-monitor-dvi-d-x-hdmi-p-lcd-plasma-180-metros-1-linha-_JM

Claro, que tenho também um cabo extra VGA (que no menu da tv ele diz que a conexão é "RGB").

Somente como referências: ;)

[1] Cabo DVI -> HDMI

[2] Cabo VGA

Bem, inicialmente instalei o Linux Ubuntu no meu PC, utilizando o cabo [1] e funcionou tuuuudo perfeitamente !!!! Inclusive o Ubuntu instalou um driver da nVidia lá e ficou tudo rapidinho... uma maravilha.

Comecei a instalar o Windows... (acho que aí foi o erro rsrsrs). Instalei o Windows XP (tenho uma versão registrada) e, a instalação rodou tudo aparentemente bem... ele estava utilizando, na instalação, resolução de monitor (não lembro qual era...).

Quando o Windows iniciou pela primeira vez, ele estava "perfeito", na resolução 1680x1050, só que isso acontecia quando ele estava utilizando o driver genérico que é instalado pelo próprio Windows.

Primeiramente instalei todos os drivers da placa mãe, e logo depois o da placa de vídeo que veio no CD.

Quando reiniciei o Windows, ele já veio com uma "cara" diferente... com uma resolução de 1024x768 (se não me engano).

Bem, quando iniciou eu entrei nas propriedades de vídeo e coloquei 1680x1050 e... PAM! "No signal" apareceu na tv.

Depois de tanto mexer, verifiquei que o driver instalado estava reconhecendo minha TV/Monitor como TV (LG TV) e, claro, só tinha suporte pra resoluções para TV (720p, 1080i, essas coisas).

Tentei utilizar o aplicativo de controle da nVidia e, nada. Tentei até uma funcionalidade lá que "força" uma resolução personalizada e não funcionou.

Baixei o driver mais atualizado do site e não obtive sucesso, e tentei vários outros.

Engraçado que, quando eu desinstalo o "nVidia Drivers" e volto pra o driver genérico do Windows, ele funciona normalmente. Eu tento instalar o driver do monitor (aquele que é parecido com este) e, enquanto ele não tem um driver da placa de vídeo instalado, ele não deixa você atualizar o driver do monitor.

Entrei em contato com o suporte da nVidia e, para minha surpresa, eles me responderam em 6 horas. Só que, depois de 3 tentativas de passo-a-passo sugerido por eles, não funcionou e eles repassaram o problema para um suporte de maior nível (e estou na espera há 3 semanas).

Quando eu uso o cabo VGA [2], ele aceita a resolução de 1680x1050, mas quando eu mando o monitor se auto-ajustar, ele SEMPRE deixa um espaço preto há uma distância de 2 dedos do lado esquerdo... às veeeeezes quando eu mudo de cabo pra cá, mudo pra lá, e boto o VGA [2], ele fica usando toda a tela, massss como eu falei, às vezes...

A minha situação atual está sendo a seguinte: Instalei o Windows Vista e estou utilizando o driver genérico que ele instalou... não dá pra exigir muito de recursos de vídeo mas, até não ter uma solução, vai ser este o meu cenário. Como eu sou desenvolvedor de sistemas, não vai fazer muuuita diferença não, mas pra quem trabalha com multimídia, ou mude de placa, ou mude de conector, ou de resolução. :(

Enfim, em busca de resolver meu problema, busquei fóruns, google, orkut e o escambau para procurar alguma solução, e percebi que váááárias pessoas em todo o mundo estão com o mesmo problema. Com vários tipos de TV/Monitor LCD existente no mercado.

Pensei eu: "Isto é um problema ou do cabo, ou do monitor", mas, parando pra pensar direitinho, é problema de configuração/Drivers (pelo menos eu creio que seja isso), e que ainda está sem solução pela nVidia.

Espero que consigamos alguma solução para isso.

Seria interessante que cada um relatasse suas experiências assim como eu fiz, vai que uma alternativa que funcionasse para alguém, de repente funcione pra outra pessoa !?

Se eu estiver errado em alguma conclusão ou coisa do gênero, vamos discutir. :)

Enfim, é so isso. ( só !? rsrsr )

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Compartilhando também minha experiencia:

Montei uma maquina nova toda do zero, como meu uso é mais multimidia e muito pouco pra jogos, optei pela placa-mãe Asus M2A-VM HDMI, que já vem com módulo HDMI e placa de video onboard ATI Radeon 1250.

Comprei a referida tv e um cabo HDMIxHDMI (terminais de ouro, 1.5m, R$56) pensando q seria uma boa configuração pra essa tv, e q ocorreria sem maiores problemas... ledo engano.

Ao instalar o xp, com o driver generico do windows o monitor funciona sem problemas a 1400x1050, ficando um pouco esticado, ja q nao é a res. nativa. Instalando o driver de video (testei a versao q veio com a placa, a versao mais nova do site e todas funcionaram iguais), a imagem fica sempre distorcida, as cores "esquisitas" e *nao* pega a resolucao nativa. mas pega 1080i, 1700x1100 (mas por causa do "interlaced", essas duas sao impraticaveis), a menos ruim era 1280x720. Eu e um amigo q tem a mesma placa-mãe mexemos em todo tipo de configuração e nada, creio q seja o mesmo caso do pergentino, o driver estava reconhecendo o monitor como TV e so dava suporte a esse tipo de resolucao.

A solucao? cabo vga na cabeça. Pegou a nativa de prima, sem precisar mexer um dedo, tudo perfeito. Pelo que já li por aí, o melhor pra quem ta comprando essa tv e nao quer dor de cabeça é nao "inventar" muito e ir de cabo vga mesmo. E concordo com o pergentino, possivelmente isso é problema de driver das placas de vídeo, de diversos fabricantes. Espero q lancem versões q resolvam isso, e q eu possa usar meu cabo hdmi, q nao foi barato :P

Mas, ainda ficou um outro porém. A qualidade do cabo VGA. estou usando um q comprei aqui em Recife na rua da concórdia, sem filtro e q deixa um fantasma bem de leve, nada grave, masss pagar 1200 reais num monitor e nao ter imagem completamente perfeita nao tava nos meus planos. Testei com um cabo com filtro q peguei emprestado no trabalho e resolveu isso. "É o filtro", pensei. Um amigo trouxe um cabo com filtro da Santa Efigenia e, surpresa, o maldito cabo é pior q o antigo, imagem embaçada e chuvisco. Catando na web, achei esse aqui:

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=VGA018F

Me parece q esse deve resolver tudo, mas como ja gastei 80 reais com cabo, to cabreiro de gastar mais $ e esse ainda nao resolver. Pergentino, você q é daqui de Recife tambem, esse teu cabo vga comprasse onde? A qualidade da imagem é perfeita? sem embaço nem chuvisco nem fantasma?

É isso galera, espero ter ajudado com essa minha experiencia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comprei um cabo ali na rua da concórdia sim... comprei um cabo de 20 conto :P

Mas, ele tem os 'ghosts' de leve ainda :(

Masssssssss, fazer o que né ?! Eu acho que vou ficar usando o Linux e esquecer o Windows até que meu problema seja resolvido. :P

Alguém tentou isso que foi postado neste link: http://forum.clubedohardware.com.br/review-tv-monitor/506160/2?highlight=22LS4R

Ainda não testei (talvez preguiça e por que ultimamente tenho feito tanta coisa que não tive tempo pra parar e fazer isso dae).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho o mesmo problema. :(

Vamos, juntos, resolver este problema de uma vez por todas !!! rsrsrs

Tenho basicamente o "MESMO" cenário que vocês, só que a minha placa é uma

GForce 8500 GT.

Vou compartilhar minha mal experiência com vocês. (eu acho que estou perto da solução)

Eu estou usando um cabo DVI -> HDMI (comprei por 55 conto, acabado com coisas douradas pra não ter perda de dados etc..). Meu cabo é EXATAMENTE este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71134063-cabo-monitor-dvi-d-x-hdmi-p-lcd-plasma-180-metros-1-linha-_JM

Claro, que tenho também um cabo extra VGA (que no menu da tv ele diz que a conexão é "RGB").

Somente como referências: ;)

[1] Cabo DVI -> HDMI

[2] Cabo VGA

Bem, inicialmente instalei o Linux Ubuntu no meu PC, utilizando o cabo [1] e funcionou tuuuudo perfeitamente !!!! Inclusive o Ubuntu instalou um driver da nVidia lá e ficou tudo rapidinho... uma maravilha.

Comecei a instalar o Windows... (acho que aí foi o erro rsrsrs). Instalei o Windows XP (tenho uma versão registrada) e, a instalação rodou tudo aparentemente bem... ele estava utilizando, na instalação, resolução de monitor (não lembro qual era...).

Quando o Windows iniciou pela primeira vez, ele estava "perfeito", na resolução 1680x1050, só que isso acontecia quando ele estava utilizando o driver genérico que é instalado pelo próprio Windows.

Primeiramente instalei todos os drivers da placa mãe, e logo depois o da placa de vídeo que veio no CD.

Quando reiniciei o Windows, ele já veio com uma "cara" diferente... com uma resolução de 1024x768 (se não me engano).

Bem, quando iniciou eu entrei nas propriedades de vídeo e coloquei 1680x1050 e... PAM! "No signal" apareceu na tv.

Depois de tanto mexer, verifiquei que o driver instalado estava reconhecendo minha TV/Monitor como TV (LG TV) e, claro, só tinha suporte pra resoluções para TV (720p, 1080i, essas coisas).

Tentei utilizar o aplicativo de controle da nVidia e, nada. Tentei até uma funcionalidade lá que "força" uma resolução personalizada e não funcionou.

Baixei o driver mais atualizado do site e não obtive sucesso, e tentei vários outros.

Engraçado que, quando eu desinstalo o "nVidia Drivers" e volto pra o driver genérico do Windows, ele funciona normalmente. Eu tento instalar o driver do monitor (aquele que é parecido com este) e, enquanto ele não tem um driver da placa de vídeo instalado, ele não deixa você atualizar o driver do monitor.

Entrei em contato com o suporte da nVidia e, para minha surpresa, eles me responderam em 6 horas. Só que, depois de 3 tentativas de passo-a-passo sugerido por eles, não funcionou e eles repassaram o problema para um suporte de maior nível (e estou na espera há 3 semanas).

Quando eu uso o cabo VGA [2], ele aceita a resolução de 1680x1050, mas quando eu mando o monitor se auto-ajustar, ele SEMPRE deixa um espaço preto há uma distância de 2 dedos do lado esquerdo... às veeeeezes quando eu mudo de cabo pra cá, mudo pra lá, e boto o VGA [2], ele fica usando toda a tela, massss como eu falei, às vezes...

A minha situação atual está sendo a seguinte: Instalei o Windows Vista e estou utilizando o driver genérico que ele instalou... não dá pra exigir muito de recursos de vídeo mas, até não ter uma solução, vai ser este o meu cenário. Como eu sou desenvolvedor de sistemas, não vai fazer muuuita diferença não, mas pra quem trabalha com multimídia, ou mude de placa, ou mude de conector, ou de resolução. :(

Enfim, em busca de resolver meu problema, busquei fóruns, google, orkut e o escambau para procurar alguma solução, e percebi que váááárias pessoas em todo o mundo estão com o mesmo problema. Com vários tipos de TV/Monitor LCD existente no mercado.

Pensei eu: "Isto é um problema ou do cabo, ou do monitor", mas, parando pra pensar direitinho, é problema de configuração/Drivers (pelo menos eu creio que seja isso), e que ainda está sem solução pela nVidia.

Espero que consigamos alguma solução para isso.

Seria interessante que cada um relatasse suas experiências assim como eu fiz, vai que uma alternativa que funcionasse para alguém, de repente funcione pra outra pessoa !?

Se eu estiver errado em alguma conclusão ou coisa do gênero, vamos discutir. :)

Enfim, é so isso. ( só !? rsrsr )

Abraços.

Eu tenho EXATAMENTE o mesmo cenário e problema!!!

Será que é o cabo mesmo? O meu é um cabo HDMI/DVI! Vou tentar conseguir outro cabo pra trocar.

Se algum alma divina tiver a solução, pelo amor de Deus, poste aqui para o bem da humanidade (ou pelo menos daqueles que possuem um cenário desses... :) )

Outra coisa, vi ai em cima alguém falando de drive do monitor/tv da LG, onde eu encontro isso pelo amor de Deus???

Valeu galera, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho este problema de vocês. Peguei esta TV para substituir um F700P, comprei o cabo DVI > HDMI da Feasso (conectores banhados a ouro, cabo com malha), pluguei na máquina e funcionou tudo certinho de primeira, o único trabalho que tive foi selecionar a resolução de 1680x1050, simples assim.

Driver de vídeo atualizado, não precisei de driver para monitor. Aqui ele é reconhecido apenas como monitor "plug and play" (propriedades de vídeo do Windows), nada de TV, e as propriedades de energia funcionam corretamente (o monitor não fica em standby, afinal é uma TV, aparece apenas a tela "sem sinal"). Para ele se desligar automaticamente quando não tiver ninguém na frente do PC, entrei em seu menu e fui até a opção temporizador, deixando o auto-off ligado. Assim, quando não houver sinal na entrada de vídeo, o monitor se desliga em 10 minutos.

A config é a da assinatura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou usando um cabo HDMIxDVI e minha placa de video é sim a XFX8600GT XXX. Primeiro, reinstalei o driver da nvidia 169.21, depois instalei o driver da LG M228WA. Daí fui no painel de controle da nvidia e selecionei a resolução nativa. Espero ter ajudado.

Tenho o mesmo cenário do pergentino! Tenho um monitor/tv da LG 22LS4R e também não consigo rodar na resolução nativa!

Onde encontro esse drive da LG M228WA? Pois no site da LG não achei. Já to a quase um mês tentando resolver isso e nada.

Já coloquei uma fonte de 500w real, não resolveu;

Já troquei a placa por uma MSI GeForce 6600GT e funcionou perfeitamente;

Já instalei vários drivers da nVidia;

Troquei de cabo e nada.

Tentei de tudo, e não consegui resolver o problema. Alguém pode ajudar?! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos.

Bem, Vocês não devem me conhecer pois entrei ontem no forum e esse é o meu primeiro post. Mas eu preciso muito da ajuda de vocês.

Então vamos lá:

Eu comprei o monitor/tv LG 22 LS4R para usar tanto como monitor, quanto para jogar PS3.

Quando eu uso no ps3, eu consigo jogar na configuração máxima do monitor (1680x1050). Porém quando uso no computador, o máximo que consigo atingir é 1280 x 720. Quando eu aumento para qualquer configuração acima dessa, o monitor fica sem sinal como se não conseguisse suportar essa qualidade.

O meu pc é novo e a minha placa de vídeo é muito boa tb (Sapphire HD 2600 XT - 256MB ddr 4) Ela aguenta até 1080p de qualidade.

PS: Ligo o pc no computador por cabo HDMI

PS2: li em outros lugares quando estava tentando resolver isso que esse monitor na resolução nativa é muito bom.

Alguém sabe o que está acontecendo e como eu posso fazer para resolver?

Desde já agradeço a ajuda e a atenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RADEON HD 2600XT dual

Como eu havia dito eu liguei na LG e me disseram que a função monitor não usava 1680x1065, mentira.... me passaram informação errada. No próprio manual diz que 1680x1065 e resolução máxima em RGB/VGA.

Testei com cabo vga e ficou perfeito. Mas tomei um banho para acertar essa resolução. Ontem de madrugada eu baixei 3 drivers de monitores 22" da LG e testei 1 a 1 e deixei o driver L226WT.

Só agora eu lí o post Monitor TV LG M228WA (22″), vou testa-lo hoje a noite para ver como vai ficar.

Mas eu gostei muito dessa resolução. Achei fantástico.

Ele só peca por não ter DVI em modo monitor.

Testei meu Home em HDMI nele e fica show de bola.

Acho que vale a pena.....para quem gosta.:)

Bem, eu tenho o mesmo problema que vocês e gostaria de resolver. Mas pensem em alguem bem leigo em pc. Sou eu rsrsrs.

Então, baixei o software M228WA mas não sei como faço pra instalar já que nenhum dos 3 arquivos que estavam no zip são executaveis.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ontem testei este monitor em outra máquina, equipada com uma GeForce 6600. Liguei na saída DVI com o cabo DVI > HDMI. Não funcionou direito no início, apenas em resolução 1440x900, daí atualizei o driver para o último Forceware disponível (175.16) e tudo se resolveu.

Não entendo o que está acontecendo com vocês aí... tem certeza que estão com todos os drivers atualizados? E tem outra, este monitor NÃO precisa de driver e NÃO existe driver para ele, o driver do monitor M228WA NÃO funciona nele. Ele já é identificado corretamente nas configurações do Forceware como mostrado no anexo.

Edit: Logo mais irei testá-lo em outra máquina equipada com uma Radeon X700 e irei postar os detalhes.

[]'s

post-2304-13884947177636_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!