Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de memoria e nao resolveu nada


CelsoMessias

Posts recomendados

Caros ami tem um pc com seguinte configuração: Um amd x2 5000+ dois pentes de memorias de 1Gb kingston (sendo q antes era Samsung) e a placa-mãe M2n-e sli e placa de video geforce gt 8500 de 512. troquei as memorias porque o pc tava dando a tela azul e reiniciando so q mesmo trocando a memoria pondo a kingston ele deu a tela azul e reiniciou. O q pode ser? placa-mãe, placa de video ou a fonte minha fonte e 600w reais. Ou pode ser conflito com a placa de video pois a placa-mãe usa chipset da nvidia. me ajudem ai pelo amor de Deus nem faz um mes q montei essa maquina huahaua. Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Caros ami tem um pc com seguinte configuração: Um amd x2 5000+ dois pentes de memorias de 1Gb kingston (sendo q antes era Samsung) e a placa-mãe M2n-e sli e placa de video geforce gt 8500 de 512. troquei as memorias porque o pc tava dando a tela azul e reiniciando so q mesmo trocando a memoria pondo a kingston ele deu a tela azul e reiniciou. O q pode ser? placa-mãe, placa de video ou a fonte minha fonte e 600w reais. Ou pode ser conflito com a placa de video pois a placa-mãe usa chipset da nvidia. me ajudem ai pelo amor de Deus nem faz um mes q montei essa maquina huahaua. Obrigado pela atenção.

O chipset da MoBo e da VGA não influem em nada. Mesmo que tivesse influência, ambos são da NVidia. Isso parece ser problema de incompatibilidade da memória com a MoBo. Ela está com o Bios mais atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando da tela azul e geralmente aparece o nome

"IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" é problema na memória!

Vá em Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Avançado > em Inicialização e Recuperação vá em Configurações e la embaixo desative "Reiniciar automaticamente"

então quando der tela azul dará tempo pra você ler o erro ...

faz seguinte, como você tem 2x1GB pra testar qual está com defeito

testa as 2 memórias separadamente, liga o pc só com 1 pente e trabalha nele 1 hora, se nao der tela azul esse pente está bom, depois retira ele e liga com o outro pente, se der tela azul este é o pente defeituoso .. entendeu o quis dizer ?

ai é só ir na loja e trocar, agora se nos 2 dar tela azul pode ser que os 2 estão com defeito

ai você leva na loja e troca os 2, por dois outros kingston iguais, se ainda sim continuar

ai sim pode ser a versao da bios com incompatibilidade, mais acho bem difícil

geralmente quando se usa 2 pentes e esta dando tela azul um deles está defeituoso foi o que ocorreu comigo, tela azul direto, testei os 2 pentes separadamente, vi o defeituoso, troquei e meu pc agora ta 100%

espero ter ajudado

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!