Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 19" wide l196wt 2 m/s 3000:1 ou Samsung 931bw 2000:1


MadMaxoia

qual dos dois????  

25 votos

  1. 1. qual dos dois????

    • Samsung 931bw 2000:1 2m/s
    • ou lg 19" wide l196wt 2 m/s 3000:1


Posts recomendados

comprei um monitor lg l196wtq-bf, e falo com vocês estou muito satisfeito com o modelo, o contraste dele como ja foi mencionado é absurdo, eu evito ajustar perto do maximo, o tempo de resposta é ótimo 2ms, tem sim suporte a HD (HDCP, F-ENGINE technology, SRGB color management) com ja foi comentado.

outra coisa esse monitor foi atualizado na linha de produçao os novos modelos (igual o que compre) vem com 5/1 de contraste 2ms de resposta. as outras caracteristicas permaneceram, eu amei esse monitor ainda nao usei ele por cabo dvi mas mesmo com o analogico a imagem é maravilhosa em filmes e conteudo HD baixado da net, (GENTE CUIDADO DVI-D de digital É DIFERENTE DE DVI-A analogico) esses dois padrões não são compativeis. o monitor vem com entrada dvi-d algumas placas de video para cortar custos vinham com dvi-a.

agora duas curiosidades a primeira eu comprei meu monitor po 799 no shoptime (melhor preço aliado a confiabilidade que encontrei) e tem gente falando ai em 600 reais isso a 2 meses atrás.

outra alguem já instalou o software (cd de instalção que veio junto com o monitor?) vale a pena instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que essas letrinhas querem dizer o mesmo monitor.

Entrando nos dois sites, o americano e o brasileiro, verá que os manuais, tanto em inglês como o português, dizem que ele existe suporte ao HDCP.

E nesses manuais, tanto brasileiro como americano, dizem que essas letrinhas significam:

L196WTG - Revestimento anti-brilho

L196WTQ/L196WTY - Revestimento anti-luminosidade

A única diferença que notei mas que não sei o porquê, é que no site americano existem dois manuais. O L196WTQ-BF e o L196WTY-BF. E no site brasileiro existe apenas um manual. Mas abrindo eles, vais ver que nos dois existem as mesmas especificações, tanto essa que citei acima quanto ao suporte ao HDCP.

Por isso, acho que todos são o mesmo monitor.

Agora, eu estou tb com essa dúvida em qual comprar, LG ou Sansumg.

Acho que vou fazer como os colegas desse fórum. Vou até uma loja e colocar os dois, um do lado do outro pra ver com qual vou ficar.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Colega, realmente voce tem razao com relação as letrinhas. Eu tinha passado aquelas informações anteriormente pois foi o que a moça do suporte tecnico tinha passado para mim... (incompetentes -_-) mas agora com o manual na mão vejo o que significa essas letrinhas. Desconsiderem as informações passadas anteriormente com relação as letrinhas. Mas que o monitor é muuito bom independente dessas letrinhas isso sim ele é! :lol:

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um monitor lg l196wtq-bf, e falo com vocês estou muito satisfeito com o modelo, o contraste dele como ja foi mencionado é absurdo, eu evito ajustar perto do maximo, o tempo de resposta é ótimo 2ms, tem sim suporte a HD (HDCP, F-ENGINE technology, SRGB color management) com ja foi comentado.

outra coisa esse monitor foi atualizado na linha de produçao os novos modelos (igual o que compre) vem com 5/1 de contraste 2ms de resposta. as outras caracteristicas permaneceram, eu amei esse monitor ainda nao usei ele por cabo dvi mas mesmo com o analogico a imagem é maravilhosa em filmes e conteudo HD baixado da net, (GENTE CUIDADO DVI-D de digital É DIFERENTE DE DVI-A analogico) esses dois padrões não são compativeis. o monitor vem com entrada dvi-d algumas placas de video para cortar custos vinham com dvi-a.

agora duas curiosidades a primeira eu comprei meu monitor po 799 no shoptime (melhor preço aliado a confiabilidade que encontrei) e tem gente falando ai em 600 reais isso a 2 meses atrás.

outra alguem já instalou o software (cd de instalção que veio junto com o monitor?) vale a pena instalar?

Colega... o programa pra mim.. nem fede nem cheira :D

Mas to com uma duvida ai no que voce falou.... minha placa de video tem saida DVI-I e o monitor tem entrada DVI-D... sera que vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo zivaldosegundo

sua conexao pode sim ser usada para conectar o monitor pois ela aceita o digital e o analgico. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1008

pode comprar sem problemas, estou muito satisfeito com o meu monitor lg, só tive uma decepção mas não foi pelo monitor mas sim por falta de informação minha, os filmes nao somem com a tarja preta mesmo com o monitor wide, mas tudo bem porque navegar com essa tela de 19p é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras acho q o LG é a melhor opção...andei vendo artigos como esse num outro forum, n lembro qual, e um cara disse q o 931 tem uns esquemas com os painéis que tem fabricantes diferentes e parece q agora os 931 tão vindo só ocxm o painel mais vagabundo q era fabircado por uma empresa xing ling. Alguns sortudos vieram com painel feito pela samsung mas n tme mais nem como identificar sem abrir o monitor. Pena q o LG n tem o cabo DVI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadu pelas dicas cara....vou mandar fazer um cabo DVI na sta. ifigenia mais pra frente....pra ficar completo...

Vou ver qto fica e aviso o pessoal e dou o tel do lugar

editado:

Tava vendo cabos pra DVI - DVI...putz eles n aceitam mais q 60hz????então não posso por 75hz de atualização do monitor nas propriedades de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a criança....ainda to meio bobo, o negócio é fera....sem falar q se ajusta sozinho...só mexi um pouco no brilho e contraste

parece um cinema, pena q em 1440x900 n fuinciona digital a mais de 60hz

e tb a minha 8600 fatal1ty n tem muita força pra empurrar os games a 1440x900...

mas eu recomendo a criança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho a VGA da assinatura (vide link p/ maiores informaçoes: http://www.leadtek.com/eng/3d_graphic/specification.asp?pronameid=164&lineid=1&act=2 ) e estou an dúvida desses 2 monitores. pelo que li no tópico (inteiro veja a paciencia :D) pontos a favor do LG:

1º maior contraste relativo (5000x2000) (ambos tem o mesmo contraste estático 700:1);

2º maior angulo de visão (10º a mais tanto H qnt V)

3º Menor consumo (37W max não nego que é um dos mais economicos que já vi de 19" fiquei impressionado!!!! sendo o normal em 34W)

4º base com inclinação (se foi o que entendi 5º~15º) e regulagem de altura;

pontos fracos:

1º base muito leve deixando o monitor sem muita segurança (qq batida na mesa pode derrubar ele)

2º falta do cabo DVI

Pontos a favor do Samsung:

1º vem com o cabo DVI

2º maior facilidade de trabalahr fora da resolução nativa (ex: 1024x768)

3º maior compatibilidade com imagens na resolução nativa, tanto no modo analogico como no digital (1440x900)

4º base mais firme e segura p/ monitor;

Pontos fracos:

1º menor contraste relativo;

2º maior consumo (42W max)

Bem se não disse nenhuma besteira pelo que li e vi nos links aqui postados qual seria a melhor relação custo/benefício?

Vi que ambos são muito bons, tanto que quem tem um ou outro defende com unhas e dentes o que tem :D, mas queria algo mais "imparcial".

Aparentemente monitor x monitor o LG é melhor, mas compensa comprar ele sem o cabo DVI? O samsung não seria um melhor custo/benefício por já vir com o DVI? Por fim minha VGA tem 2 saidas DVI, será que são compativeis com o monitor?

valeu galera!

PS: o tópico tão tão bom que acho que deveria ser pinado, me esclareceu muita coisa (e dificultou ainda mais a escolha :D:D:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...se for pelo cabo DVI, já achei ele por 32 reais,,,,mas acho q se mandar fazer fica menos

To estreando o meu LG (menos de 1 hora q montei) e vou dizer....**** bicho bom, mas se você escolher o samsung tb n vai ficar de mau tamanho....só q vi num forum q o painel dele ta vindo o mais fraco q tem....antes era da samsung, agora é um xing ling, por isso acabei optando pelo LG, foi só instalar e conf contraste e brilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelo q sei os cabos DVI transmitem tanto sinal digital qto analógico, creio q se a sua for DVI analógico o maximo q pode acontecer é ele trasmitir sinal pelo cabo DVI mas ele n ficar digital pelo monitor....la ta constando no sdite DVI - 1 n sei o q quer dizer esse 1

Mas procure por mais informações pra ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok mas e a compatibilidade com a minha VGA? Pois pelo que vi tem trocentos tipos de DVI :D!

Boaaa noite hombre! Tambem estava nessa sua angustia na compra do monitor... hehehe... e escolhi o LG pois coloquei os dois lado a lado passando a mesma imagem e o LG me pareceu superior... e olhe q ele tava 150,00 mais caro que o Samsung que ja vem com o cabo DVI.

Com relação essa parada de DVI... é o seguinte... existem tres tipos de DVI:

DVI-D ("D" de Digital... dããã... :lol: hehehehe)

DVI-A ("A" de que??? Acertouuu quem disse Analógico...hehehehe :P)

DVI-I ("I" ele passa tanto sinal digital quanto sinal analogico)

Esse modelo da LG tem entrada DVI-D. Dê uma olhada na saida de sua placa de video e verifique qual o DVI dela (provavelmente dever ser DVI-I pois diminui a incompatilidade com as varias marcas de monitores, por ela ser digital e analogica)... então voce pode ligar perfeitamente com cabo DVI-D. Tem um artigo muito bom aqui no CDH falando disso... com certeza vai esclarecer suas duvidas em relação DVI.

Espero ter ajudado!... qualquer duvida.. estamos a disposição :D

PS.: Passo o dia no trabalho so esperando a hora de voltar pra casa para ficar paquerando meu monitor.... hehehehehehehe... :wub::wub::wub::wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs não atrapalha p/ quem não usa o monitor muito perto o fato de NÃO usar a resolução nativa pois pelo que entendi o LG é meio ruim de configurar qq resolução que não a nativa dele? Pois pela distancia que ele vai ficar muito provavel que eu não use 1440x900.

Qualquer monitor LCD independente da marca se não estiver na resolução nativa ficará com a imagem "desfocada", "borrada"... "esticada" ;)

O tipo de cabo (VGA/DVI) so vai modificar a qualidade da imagem (se vai ser analogica ou digital) ... o que nao tem nada a ver com resolução nativa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real o que quis dizer é que fora da resolução nativa me pareceu pelo que li no tópico que o LG "estraga" mais a imagem que o samsung e queria saber se isso é verdade. Mas acho que vou ter que achar alguma loja na minha cidade que tenha ambos (missão quase impossivel ô fim de mundo!!! :() e analisar lado a lado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real o que quis dizer é que fora da resolução nativa me pareceu pelo que li no tópico que o LG "estraga" mais a imagem que o samsung e queria saber se isso é verdade. Mas acho que vou ter que achar alguma loja na minha cidade que tenha ambos (missão quase impossivel ô fim de mundo!!! :() e analisar lado a lado mesmo.

Pelo que eu vi voce mora em Recife PE! eu tb moro aqui :D... e se voce quiser tirar essa duvida... va na NAGEM do shopping recife e peça pra colocar um monitor do lado do outro para voce tirar sua duvida! Eu fiz isso! (Passei mais de meia hora olhando...hehehehehe) o cara que me atendeu foi um tal de Jefte... gente boa o cara... super disposto e sem cara feia para atender!

Vai de LG cara :wub: ... nao vai se arrepender...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi voce mora em Recife PE! eu tb moro aqui :D... e se voce quiser tirar essa duvida... va na NAGEM do shopping recife e peça pra colocar um monitor do lado do outro para voce tirar sua duvida! Eu fiz isso! (Passei mais de meia hora olhando...hehehehehe) o cara que me atendeu foi um tal de Jefte... gente boa o cara... super disposto e sem cara feia para atender!

Vai de LG cara :wub: ... nao vai se arrepender...

Abração!

Tche que massa!!!! estou tão acostumado a comprar tecnologia de qualidade FORA DE RECIFE (e olha que meu micro tenho a uma data :D) que me esqueci que poderia existir alguma chance na loja do shopping. MAs da ultima vez que fui lá (uns 2 a 3 meses se não me engano) só tinha o samsung e quase quase eu compro, só não comprei pois esperei que baixasse um pouco mais (tava 899,00 :eek:). Mas já estou quase decidido pelo LG mesmo, vou apenas na loja p/ verificar esse lance da resolução fora da nativa (que infelizmente terei que usar outra e não a nativa) e ver qual dá menos problema :D.

Só mais uma duvida: tanto faz ser 196wt como qq outro 196wtQ-BF/196wtF-BF que são a mesma coisa? ou qual dessas versões é a melhor?

Muito bom o tópico, valeu mesmo a ajuda e acho que esse tópico poderia ser destacado tendo em vista serem estes os 2 melhores monitores (custo/benefício) existentes no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal,utilizo muito o computador para ler arquivos em formato .pdf e .doc. Já tem o SAMSUNG 932BW, ao invés do 31, com uma

taxa de contraste maior. Minha placa de vídeo é uma FX 5200 (bem antiga), e não entendi isso de resolução nativa, uma pessoa falou aí que

fica com imagem borrada...... Em resumo, se comprar algum dos monitores não terei problemas pelo fato de a minha placa ser velha para ler meus meros .doc e .pdf né hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche que massa!!!! estou tão acostumado a comprar tecnologia de qualidade FORA DE RECIFE (e olha que meu micro tenho a uma data :D) que me esqueci que poderia existir alguma chance na loja do shopping. MAs da ultima vez que fui lá (uns 2 a 3 meses se não me engano) só tinha o samsung e quase quase eu compro, só não comprei pois esperei que baixasse um pouco mais (tava 899,00 :eek:). Mas já estou quase decidido pelo LG mesmo, vou apenas na loja p/ verificar esse lance da resolução fora da nativa (que infelizmente terei que usar outra e não a nativa) e ver qual dá menos problema :D.

Só mais uma duvida: tanto faz ser 196wt como qq outro 196wtQ-BF/196wtF-BF que são a mesma coisa? ou qual dessas versões é a melhor?

Muito bom o tópico, valeu mesmo a ajuda e acho que esse tópico poderia ser destacado tendo em vista serem estes os 2 melhores monitores (custo/benefício) existentes no momento.

Cara... compreu o meu la por R$ 799,00 em 5x no VISA! O samsung tava por R$ 649,00. Quanto a esse negocio de resolução nativa... pela sua placa de video (6800GT) com certeza ela vai segurar legal nos jogos! e a area de trabalho fica show! Eu tenho uma ATi Radeon 9250 nao chega nem perto da sua... e mesmo assim na area de trabalho e alguns jogos ela segura muuuito bem com a resolucao nativa! Maaaass.. em alguns jogos eu coloco ela numa resolucao menor... o maximo que aconteceu ate agora foi a imagem ficar esticada... so isso! Jogar Unreal Tourneament em widescreen é beeeem melhor que em tela normal... o campo de visao é bem mais amplo!

Ah! um detalhe... nem todos os jogos tem suporte para wide por isso os que nao tem sempre vão ficar esticados nesse monitor... mas isso é besteira... a tendencia é que daqui pra frente todos os jogos ja venham com suporte para wide!

Enqnto as referencias... o meu é um L196WTQ-BF :wub:... no manual diz o seguinte:

L196WTG - Revestimento anti-brilho

L196WTQ/L196WTY - Revestimento anti-luminosidade

espero ter ajudado! Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!