Ir ao conteúdo

Memória BOX, qual a diferença?

Ventania

Posts recomendados

Postado

Escolhendo memórias para um upgrade no meu V6210, vi estas duas:

Corsair VS1GSDS667D2 Memória 200 Pinos para Notebook DDR2-667MHZ-1 GB

Kingstone KVR667D2S5/1GB BOX Memória para notebook DDR2-667 MHZ - 1 GB

Reparei que uma delas é BOX e tem garantia ilimitada. Qual a diferença entre uma BOX e outra não?

• Membro VIP
Postado

Não tem diferença de desempenho e velocidade... Alias, por ser 2 marcas diferentes pode ter alguma diferença (devido as "latencias") mas a diferença é muito pequena.

Tanto a Corsair como a Kingston e outras marcas é possível achá-las com garantia vitalícia. Isso depende da loja q você está comprando. Aqui em BH na http://www.waz.com.br quase todas as memórias tem garantia vitalícia.

Postado

Mas o fato de ser BOX faz alguma diferença, como no caso dos processadores (pressinto que esta foi uma pergunta meio *****, mas vou faze-la assim mesmo)?

Postado
O processador box vem com o cooler junto (essa é a unica diferença)...

A memória não tem diferença nenhuma.

Beleza, Carvalho! Obrigado.

Postado
Escolhendo memórias para um upgrade no meu V6210, vi estas duas:

Corsair VS1GSDS667D2 Memória 200 Pinos para Notebook DDR2-667MHZ-1 GB

Kingstone KVR667D2S5/1GB BOX Memória para notebook DDR2-667 MHZ - 1 GB

Reparei que uma delas é BOX e tem garantia ilimitada. Qual a diferença entre uma BOX e outra não?

Não sei, mas escolheria melhor a primeira!

Postado
Não sei, mas escolheria melhor a primeira!

Por que? A Corsair é melhor?

Em uma loja ela custa R$ 160, mas só tem garantia de 1 ano. Em outra custa 200, mas a garantia é de 3 anos. Quem tem mais experiência em compras deste tipo, acha que vale pagar a mais por esta garantia?

• Membro VIP
Postado

Qual o preço da Kingston??

Normalmente é difícil a memória dar problemas. Mas já precisei trocar memória com mais de 1 ano (q estava fora da garantia da loja) e consegui trocá-la.

Era memória da Kingston e eu tinha nota fiscal. Encaminhei a memória pra Kingston do Brasil e ficou td resolvido.

200 reais... Ai na http://www.waz.com.br tem memória Geil com garantia vitalícia.

Postado

Memórias Kingston BOX, são as chamadas ValueRam, são as que vem lacradas na embalagem e que tem garantia ilimitada. Se você estiver com seu notebook daqui a 5 anos e a memória der problema, é só levar para um revendedor Kingston que ela será trocada sem problemas.

Já trabalhei bastante com Kingston, e já troquei uma memória dessas Box com 7 anos pela Kingston, uma PC100 64MB que tinha em um PC antigo de 1999, eles me retornaram pelo revendedor uma de 64MB PC133 e outra PC100 de 128MB, ambas também lacradas. Acredito que eles tenham um put@ estoque para terem memória antigas assim ainda na embalagem, e não só trocaram a minha como me mandaram 2 pentes.

Compre Kingston que é qualidade e compromisso sério, pois nem de nota fiscal eu precisei para essa troca, pois só o selo da garantia ilimitada o fizeram trocar, mas é bom quardar a nota, pois essas políticas podem trocar sem prévio aviso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!