Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar?


Manolo

Posts recomendados

Boa Noite, pessoal,

Eu estou interessado em montar um computador para rodar os mais novos jogos.

Sendo assim, considerando que o processador não é tão importante assim para jogos e que eu vou insvestir em uma boa placa de vídeo mais memória, posso comprar qualquer athlon dual core, mesmo que seja um x2 3200 ou x2 3800 sem ter medo de ter um desempenho ruim?

Desde já obrigado pela atenção!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os athlon x2 começam com o x2 3600+. Ele tem um desempenho FANTÁSTICO dado o seu preço de banana... é quase de graça.

Mesmo com esse processador mais simples, tu pode dar um overclock e ele terá desempenho de um processador muito superior, sem problemas de "frear" tua placa de vídeo.

Se você é completamente avesso a overclock, tem q pensar em pelo menos um 5000+.

Existem tb os Intel, mas são mais caros. Eles têm enorme potencial de overclock, muito superior aos AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, então é esse x2 4400+ mesmo que eu vou comprar, mesmo porque eu preciso economizar pra comprar um ótima placa de vídeo.

Aliás, como é que eu sei que um determinado processador pode frear o desempenho de em uma determinada placa de vídeo?

Quais são as especificações que eu devo comparar desses dois componentes para conseguir essa resposta?

Valeu pelas informações!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um comparativo, agora colocando em evidência o x2 4400+ e o x2 5000+:

LINK

Por esse comparativo que você postou dá pra ver que o processador da intel nem é tão mais caro se compararmos com um processador de capacidade equivalente da athlon. Se bem que eu não comparei os preços de todos os processadores.

Então, a conclusão que eu posso chegar é que eu não preciso me preocupar com o fato de o processador prejudicar o desempenho da placa de vídeo, desde que ele seja dual core, pois até um athlon x2 3600+ aguentaria uma GF 8800GTS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 3600+ pode frear um pouco sua 8800GTS, nada de alarmante. E tu pode resolver a "freada" facilmente, como falei antes.

O que tu não consegue resolver é aumentar a velocidade de uma 8600GTS em jogos com um x2 6400+ pra se comparar ao combo x2 3600+ e 8800GTS, nem se tu der muito overclock na 8600GTS e no x2 6400+ (o overclock vai até onde nesse treco?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha a 8800GTS e seja muito, muito feliz.

Eu tambem concordo com o brsepultura... um 4400+ ja está valendo.

Eu iria de 5000+ caso você não vá fazer nenhum overclock... mas depende de ti.

Mas entre 8600GT e 8800GTS compensa sim liberar um pouco mais de grana e jogar tranquilo do que gastar menos e jogar tristonho... (huaehuae)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!