Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D (2.8) ou Pentium Dual Core (1.8)


Namor

Posts recomendados

Gostaria de saber qual seria melhor pra mim!

quero jogos e aplicativos, o pentium D tem um Clock maior 2.8 Ghz mas o Pentium Dual Core tem a mesmo arquitetura do Core 2 Dual.

qual tem o melhor desempenho, o preço é o mesmo!

o desempenho vai ser semelhante, mas o pentium consome menos, esquenta menos, e é mais rápido em algumas açoes também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de optar por um ou outro, é necessário avaliar as arquiteturas e os recursos propostos para cada produto.

Primeiramente, foi-se a época que escolhíamos processadores pela freqüência de operação. O que vale agora é a arquitetura como um todo. Á partir disso, já dá pra presumir que o Pentium D não será melhor que o Pentium Dual-Core por possuir uma freqüência de operação superior, mas sim por possuir uma arquitetura mais otimizada, o que de fato não tem.

Apesar de possuírem nomes parecidos, saiba que tratam-se de processadores completamente diferentes. Isso se dá por que o Pentium Dual-Core é um processador derivado da arquitetura Core, a mesma dos famosos Core 2, enquanto que o Pentium D compartilha a arquitetura do Pentium 4, a NetBurst.

A arquitetura do Pentium D preconiza altas freqüências de operação, mas com pouca eficiência diante de seus concorrentes, atnto em rendimento quanto em consumo elétrico. Já o Pentium Dual-Core é possui uma arquitetura extremamente otimizada, capaz de oferecer um excelente desempenho clock por clock. Por ser uma arquitetura mais simples, também acaba consumindo muito menos, sempre rendendo mais.

Sem dúvidas o Pentium Dual-Core E2140, o dito modelo de 1.6GHz, é uma opção superior ao Pentium D 915 / 920 de 2.8GHz citado, além de consumir quase a metade de energia, rende muito mais e possui um potencial de overclock espetacular. Para se ter ideia, o esempenho é muito próximo ao de um Core 2 Duo de mesmo clock, ou seja, muitíssimo superior a qualquer Pentium D. Dado os baixos preços, US$75 no NewEgg, trata-se de uma excelente compra, com certeza muito superior que qualquer processador da arquitetura NetBurst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!