Ir ao conteúdo

tem como formatar o pc sem usar o teclado?

leo0603

Posts recomendados

Postado

ae galera, o meu problema é esse ai, n consigo formatar o pc... primeiro eu tentei o cd do windows xp, só q tem q aperta um botão qualquer pra entra, então n dá... depois eu criei discos de inicializaçao (do win98 e do xp) mas mesmo assim nao dá, porque, de novo, precisa usar o teclado para entrar.

a proposito, to falando de quando você coloca o cd/disquete e depois reinicia o pc, ai aparece na tela algo assim "aperte qualquer botao para dar boot pelo cd/disquete" como nao tenho teclado, nao consigo

outra coisa: tem como fazer algo no hardware para que formate, tipo apague tudo do computador, mas sem danificar?

ajudem-me, por favor! desde já agradeço!

Postado

Amigo, desde sua criação, qualquer sistema operacional necessita de entrada de dados.....

Hoje existem sistemas operacionais (como o XP e outros e mais avançados) que isso é quase que eliminado por ser uma tarefa quase que totalmente automatizada, mas infelizmente existe a necessidade de inserção de dados via teclado.

Postado

po tu quer formatar o pc com sem teclado! ai fica difícil.

hoje qualquer teclado marca diabo ta na faixa de R$10,00 a R$18,00... tira a mão do bolso e vai comprar um teclado!

Postado

Como já disseram, é necessário sim o uso do teclado.

Eu mesmo tenho um combo teclado + mouse, ambos sem fio, o q conseqüentemente só me permite usá-los após instalar o sistema operacional, logo preciso de mouse/teclado vagabundos qd preciso formatar ou algo do gênero(não sei se o teu caso é esse também). E p piorar, mesmo c td instalado, não posso acessar o menu p entrar no modo de segurança do windows através desse "combo".

Postado

São peças de PCs, que o recurso, só é ativado, com o Windows... O Windows, gerencia, melhor o hardware, novo... Um computador sem sistema, não tem como gerenciar um dispositivo wireless, pois não existem maneiras ou driver p/ BIOS, e tal...

Quer mobilidade? Compre um notebook, o mais barato e seja feliz! Isso de teclado e mouse sem fio, somente com um sistema operacional, que dê suporte p/ o periférico, que você consegue usar... ;-)

Postado
São peças de PCs, que o recurso, só é ativado, com o Windows... O Windows, gerencia, melhor o hardware, novo... Um computador sem sistema, não tem como gerenciar um dispositivo wireless, pois não existem maneiras ou driver p/ BIOS, e tal...

Quer mobilidade? Compre um notebook, o mais barato e seja feliz! Isso de teclado e mouse sem fio, somente com um sistema operacional, que dê suporte p/ o periférico, que você consegue usar... ;-)

Eu sei, mas como nem todos são obrigados a saber, eu expliquei p q outros "aprendessem", ou o criador do tópico falasse se era o caso dele. Comprar notebook? Mais um? Pra q outro? Eu já possuo notebook, além de meu desktop, q montei recentemente. E vale ressaltar q não se precisa entrar no modo de segurança todo dia, apenas uma vez ou outra, qd se precisa resolver algum problema. Mais freqüente é a necessidade de entrar na "bios", mas nela dá p entrar c esse combo, então não vejo nenhum problema em wireless, a não ser q você goste de ver um bocado de fios por todo o lado ^_^

E justamente pelo conforto q eu tinha levando o notebook p outros cantos da casa foi q eu comprei esse combo sem fio. Assim posso virar o monitor em direção à minha cama e rodar os jogos deitado ou sentado na cama(como fazia c o notebook), sem ter q ficar em frente ao computador, numa cadeira/poltrona, ou ter q sair da cama p poder reiniciar o jogo, trocar o jogo, etc.. E posso até desligar o PC sem sair da cama. O receptor tem mais de 1 metro e meio de comprimento, e teclado e mouse fucionam até cerca de 1 metro e meio do receptor, o q dá uma boa distância. Até porque mt perto do monitor cansa demais a visão, seja CRT ou LCD.

Postado

Sim, mas, se não estava funcionando, p/ dar F8, o básico, de entrar no modo de segurança, é estranho, não? A ideia do notebook, foi só uma ideia, não precisa seguir!

Postado
Sim, mas, se não estava funcionando, p/ dar F8, o básico, de entrar no modo de segurança, é estranho, não? A ideia do notebook, foi só uma ideia, não precisa seguir!

Sim, mas qtas vezes tu precisa entrar no modo de segurança em 1 ano? porque eu, quase nenhuma.

E sobre o notebook, não posso seguir ou não o seu conselho, pois eu já tenho notebook(acho q tu não leu meu post anterior direito), além do meu desktop.

Postado
ah.. obrigado Spectrum, agradeço muito a sua ajuda!

agora.. rumo à loja :lol:

Fique a vontade LEO, precisando .....procure..!!

Caso ainda tenha dificuldades volte a postar e, se, o assunto for outro, crie um novo tópico......abraços.............:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!