Ir ao conteúdo

Comprar Notebook da Dell no Estador Unidos vale a pena?

lnas90

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, estava olhando os preços dos notebooks em outros paises e vi um Inspirion 1521 e achei ele por um preço bem legal, segue a configuração que montei e o preço final dele:

Processador : AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-64 (1MB/2.2GHz)

Memoria: 2GB Shared Dual Channel DDR2 at 667MHz

Sistema : Genuine Windows Vista® Home Basic Edition

Tela: Glossy, widescreen 15.4 inch display (1280x800)

HD: Size: 120GB SATA Hard Drive (5400RPM)

CD / DVD writer (DVD+/-RW Drive)

WIRELESS NETWORK CARDS: Dell Wireless 1490 802.11a/g Mini-Card

BLUETOOTH OPTIONS: Dell Wireless 355 Bluetooth Internal (2.0 + Enhanced Data Rate)

BATTERY OPTIONS: 85Whr Lithium Ion Battery (9 cell)

Deu $1,214

com o dolar a no maximo R$2,00, isso ficaria R$2.428

Mas o que ta pegando é o preço do frete, liguei pra dell brasileira e eles não souberam me informar quanto seria. Quem ja comprou la nos EUA quanto ficou de frete? Demorou muito pra chegar? Como fez a compra?

E o preço ficou legal pra essa configuração?

Postado

Não se esqueça dos impostos que chega a 60% do valor do notebook, tem uma chance de passa batido nos correios e não precisa paga mais eu acho que não vale a pena arrisca..

Postado

quanto mais caro o micro e melhor CPU GPU mais vale a pena, os basicos nao muito. você tem q descolar um parente ou amigo q more la e ecomenda pra entregar na casa dele, ai ele te manda.

Postado

o unico jeito d você trazer esse notebook por r$2428,00 é se você conhecer alguem de la e essa pessoa vir ao brasil i trazer pra você...

Se você importar ou pedir pra alguem d la t enviar o note vai ficar retido na alfandega ate q você pague os encargos(impostos) , a famosa garfada de 60% do valor isso ja dava ai pra você R$ 1400,00 a mais só em impostos

no valor total de R$3884,8 ,neste preco você encontra pcs mais ou menos nessa mesma config aqui no br , ate na propia dell br

Postado

vamos supor, você compra um vostro de 589 dolar, daria 589 x 1,80 = 1060 o modelo basico com addons processador c2d t5470 e dvd-rw

você tem 50% de chance dele passar batido e você nao pagar imposto, se der azar + 60% = 1600

no caso metade do q custa o 1500 aqui. mesmo com imposto.

agora a dell com montadora e cuia aqui, é absurdo querer cobrar valor de micro importado, porque eles tem trambique de importacao, caso contrario nao teria montado uma montadora aqui acho q no abc em sao paulo.

alias qq empresa no brasil esfola no preco porque ninguem liga, so dividir em 600 prestacoes q ta limpo

[]'s

Postado
vamos supor, você compra um vostro de 589 dolar, daria 589 x 1,80 = 1060 o modelo basico com addons processador c2d t5470 e dvd-rw

você tem 50% de chance dele passar batido e você nao pagar imposto, se der azar + 60% = 1600

[]'s

No caso ele so teria essa chance de "passar batido" se alguem tivesse vindo com o note pra ele ou se ele tivesse voltando d la com o note, para ele enviar tpo sei la por correio , a chance q ele vai ter é do produto ser estraviado i mesmo assim vai pagar os impostos

Postado

nada a ver, quando chega pelo correio vai na sorte, tenho um amigo q trouxe um desktop inteiro, nao pagou imposto.

e como falei, mesmo com o imposto sai metade do preço q eles cobram, sei la q q tem de mais pagar os 60% de imposto.

quanto a extravio, se extraviar ele nao vagar nada de imposto, quando o lance chega, se é barrado, chega na sua casa uma notificaçao que você tem 30 dias pra pagar o imposto e uma conta, tipo boleto.

pra evitar extravios, manda vir por uma transportadora boa e bota seguro.

hoje em dia se você tem um cartao internacional com limite bom você faz a festa. e ate 50 dolar é isento, você pode comprar acessorio avontade, eu mesmo comprei um programa q custa 150 dolar, nao paguei nada de imposto, passo batido.

pode comprar tranquilo q compensa sim, c so tem q ver q se for muito pesado o lance o frete q vai matar o pre;o e nao o computador.

[]'s

so complementando, é melhor pagar 60% de imposto q teoricamente vai ser usado em melhorias no brasil q dar 150% de lucro pra um senvergonha q ta robando no preço.

Postado

bom, se nao valece a pena nao tinha neguinho por ai ganhando mo grana pra trazer os lances, ainda por o lucro dele e vender mais barato q muito note por ai na loja.

esse propio note você acha q a dell nao paga imposto nenhum quando vende no brasil?

a diferença é ter trabalho ou nao ter, ai você paga a mais pra alguem q ta tendo o trabalho pra você, q no caso é bela porcaria, porque de qq forma você vai esperar o micro chegar de qq forma.

Postado
Só um detalhe...

O imposto de importação é de 60% e ainda tem o ICMS de 18%.

A chance de ser tributado é de quase 100%.

Que eu saiba esse imposto de importação simples para encomendas (60%) engloba todos impostos. Mas no caso de produtos acima de $500,00 você precisa fazer a declaração simplificada de importação. Não acho que seja complicado, nos próprios correios devem te ajudar.

ENFIM> são 60% e nada mais! 50% e nada mais se alguem trouxer para você.

Os impostos específicos (II, IPI, ICMS, etc..) não ultrapassam o patamar de 40% se não me engano.. mais ai você precisa fazer seu cadastro no SISCOMEX e cuidar do desembaraço aduaneiro e da declaração de importação... não vale a pena a dor de cabeça :P faz a importação normal mesmo e fala com a Dell para aproveitar a garantia deles AQUI no Brasil ;) afinal de contas você vai ter um Dell com a nota fiscal no seu nome e importado legalmente!

• Membro VIP
Postado

O imposto de 60% é para vendas entregues pelos Correios ou empresas de Courier (entrega expressa - DHL, UPS, Fedex, etc), realizadas entre pessoa jurídica e pessoa física, podendo ser de qualquer valor e também deve ser considerado o valor do frete.

A isenção desse II de 60% vale no caso do valor da compra + o frete não ser superior a US$ 50 e se for realizada entre pessoas físicas.

Quanto à Dell EUA vender direto prá você, com um cartão de crédito emitido fora dos EUA acho difícil, mas manda um email perguntando sobre essa possibilidade; se houver essa possbilidade, mesmo assim você terá que pagar os 60% da importação sobre o valor do notebook e do frete e ainda poderá ser cobrado o ICMS de 18%.... por isso acho que valeria a pena se fosse o caso de ser um notebook com excelente configuração e um preço matador.

Postado

Bompessoal tive outra ideia, meu tio vai no paraguai toda semana comprar umas coisas, posso pedir pra ele comprar la pra mim e trazer pro pessoal com ele, nesse caso n precisa pagar imposto ne?

Bom to abrindo outro topico mas dessa vez perguntando se é mais vantagem comprar em outro país (seja la qual for) ou aqui no brasil

Postado
Só um detalhe...

O imposto de importação é de 60% e ainda tem o ICMS de 18%.

A chance de ser tributado é de quase 100%.

Além desses impostos ainda tem o Frete e a grana que você tem de pagar a uma Empresa para que ela faça a importação.

A burocracia no Brasil já fez que a maioria das lojas e empresas do exterior não remetessem produtos para o Brasil direto para pessoas físicas, assim tendo de contratar uma impordadora.

A Dell só envia para seu país de origem, você teria de ter um endereço nos EUA para comprar direto com eles, ou alguem que morasse lá para depois te enviar, nesse caso alguém de lá que te enviasse pelos correios não teria o intermediário, seria direto pelos correios, mas teria 60% do imposto - 18% ICMS - Frete.

O problema maior e não falado é que os 18% do ICMS lembrados pelo carvalhoso incidem sobre o total do produto enviado, ou seja: Valor do produto + 60% de imposto + Frete, e não só sobre o valor do bem. Então esse ICMS é que vai matar no final.

E não adianta achar que vai se livrar do imposto e ICMS porque ele pode passar pelos correios e eles não notarem, isso acontece geralmente quando a embalgem é pequena ou se tem conhecimento com alguém lá de dentro. Um notebook embalado é muito grande para eles deixarem passar sem ser notado.

Então a verdade é que para se ter um notebook importado no Brasil você só consegue se alguém entrar com ele no Brasil, assim você não teria a tarifa de importação o frete e o ICMS. Por meios legais de importação e encomenda esqueça, pois eles ficam absurdamentes caros perante aos daqui.

Postado

A Dell dos EUA não vende para o Brasil. Não a mínima chance. Eles só enviam para o país de onde o site em que foi feito o pedido está hospedado. A Dell EUA só vende para o EUA, A Dell Inglaterra, só vende para Inglaterra, A Dell do Uzbequistão, só vende para o Uzbequistão.

• 5 meses depois...
Postado

Vi esse tópico e estou com a mesma dúvida ! Vi esse notebook DELL XPS o básico dos EUA . Esse Notebook lá tá por U$999,00 o q sairia aproximadamente R$1700,00 e o mesmo modelo só q com a tela de 13" aqui é + ou - R$7000,00 ! O q é um absurdo !

Queria saber se com a configuração abaixo eu consigo comprar um notebook aqui com um preço semelhante.

SYSTEM COLOR Tuxedo Black edit

PROCESSOR Intel® Core™ 2 Duo T5450 (2MB cache/1.66GHz/667Mhz FSB) edit

OPERATING SYSTEM Genuine Windows Vista® Home Premium Edition edit

LCD AND CAMERA Glossy, widescreen 15.4 inch LCD (1280x800) & 2.0 MP Camera edit

MEMORY 1GB Shared Dual Channel DDR2 SDRAM at 667MHz (2 Dimms) edit

HARD DRIVE Size: 120GB 5400rpm SATA Hard Drive edit

INTERNAL OPTICAL DRIVE Slot Load DVD+/-RW (DVD/CD read/write) edit

VIDEO CARD 128MB NVIDIA® GeForce® 8400M GS edit

WIRELESS CARDS Dell Wireless 1490 802.11a/g Mini Card edit

BATTERY OPTIONS 56 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery edit

SOUND OPTIONS High Definition Audio 2.0 edit

FINGERPRINT SCANNER Finger Print Reader XPS M1530

Postado

dependendo o modelo, compensa você pegar um aviao, comprar la, ir na disnei, jantar na gold lobster e voltar q você ainda gasta menos.

outros modelos sai quase elas por elas e alguns mais baratos aqui se for somar impostos e tal(os basicos tipo vostro 1000 basico e inspirion basico)

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...