Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda ! Dúvida com memória DIMM


armojr

Posts recomendados

Olá.

Tenho uma ASUS A7S-VM com processador Athlon 850 Mhz - FSB 100 Mhz.

Já tinha 128 MB de memória (PC100) NEC. Comprei mais um módulo de 512 MB (PC133) Infineon e estou na dúvida de:

- Como otimizar a utilização dessas duas memórias juntas !?

-- Ou seria melhor deixar somente a 512MB (PC133) !?

* A BIOS SETUP desta placa tem as seguintes configurações na qual estou em dúvida:

CPU/Memory Frequency Ratio [Auto] , [1:1] ou [3:4] ?

SDRAM CAS Latency [3T] ou [2T] ?

SDRAM RAS to CAS Delay [3T] ou [2T] ?

SDRAM RAS Precharge Time [3T] ou [2T] ?

Desde já, agradeço pela atenção ! :)

__________

Antonio Jr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu usaria as duas juntas, já que o processador usa FSB100 e as memórias também trabalharão nessa velocidade.

Sobre as opções do Bios, deixe a primeira em 1:1. As outras são para ajuste das latências. Quanto menos, melhor. Mas as memórias precisam suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu NASCARBR ! :)

Vou seguir seu conselho.

Então quer dizer q não adianta colocar a memória pra trabalhar em 133 com FSB 100 !? ... ou seja (Não melhora o desempenho !?)

Baixei programa AIDA32, mas não consegui entender os relatórios ... também não sei se é desta forma q testa o desempenho ... :huh:

Se puder me dar mais algumas dicas pra melhorar o desempenho desse "frank" ... !

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Valeu NASCARBR ! :)

Vou seguir seu conselho.

Então quer dizer q não adianta colocar a memória pra trabalhar em 133 com FSB 100 !? ... ou seja (Não melhora o desempenho !?)

Baixei programa AIDA32, mas não consegui entender os relatórios ... também não sei se é desta forma q testa o desempenho ... :huh:

Se puder me dar mais algumas dicas pra melhorar o desempenho desse "frank" ... !

Obrigado !

Os socket A(462), trabalham melhor com os FSBs de processador e memória iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!