Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reverter ao firmware original do Pionner DVR 112D


MVCOSTA

Posts recomendados

Hoje chegou o meu Pionner DVR 112D, segui o tutorial http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=97479&postdays=0&postorder=asc&start=3610 do amigo jamilig para transforma o Pioneer DVR 112D em 112L. Deu tudo certo, está gravando DVD+R com bitsetting em DVD-ROM como eu queria.

Antes de comprar o Pioneer 112D eu tinha um LG 4163B . Eu costumo gravar jogos de xbox 1, a mídia que eu tenho aqui é a MULTILASER DVD+R 8x.

Acontece que os dvds gravados com o LG4163B são carregados mais rapidamente que os dvds gravados com o Pioneer 112D , isso usando A MESMA MÍDIA E O MESMO JOGO.

Para ter uma ideia, um jogo gravado com o LG4163B leva cerca de 18 segundos para carregar (esse tempo conta a partir do momento que ligo o videogame) , já um jogo gravado com o Pioneer DVR 112D (agora ele é um 112L) demora cerca de 45 segundos para aparecer a primeira tela do game.

Está parecendo que meu velho LG4163B é melhor que o conceituado Pioneer 112D.

Será mesmo ?

Ou será incompatibilidade do Pioneer 112D com a mídia MULTILASER DVD+R 8x ? Ainda tenho 30 mídias dessas aqui.

Agora eu queria fazer um teste com o firmware original do Pioneer 112D, para ver se a lentidão continua ou não, como faço para voltar para o firmware original ?

Quero tirar essa história a limpo, vai que eu gravo algum filme e essa lentidão continua ?

Editado:

Acabei de gravar um filme nesta mesma mídia MULTILASER DVD+R 8X , o filme carrega normalmente no meu dvd player Philips 615 , e quando coloquei o filme para assistir no Xbox, adivinhem : demorou a mesma coisa que o o jogo.

Obs:

(1) O Pioneer112D(L) está gravando as mídias +R com o bitsetting em dvd-rom.

(2) O problema não é o leitor do Xbox, pois os jogos gravados a mais de um ano estão perfeitos. Gravei o mesmo jogo em questão, em dvd-rw e roda normalmente , sem nenhuma demora no loading.

Será se gravar o DVD+R em DVD+R esta lentidão acaba ?

Para isso terei que voltar ao firmware original do 112D, mas como faço isso ?

O que se pode concluir disso ?

Esta mídia é "melhor gravada" pelo LG ?

Não sei mais o que faço !!!!!!

Eu até baixei o firmware 1.22 oficial no site da Pioneer, mas ao tentar instalar aparece um erro.

post-179007-13884944695455_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, eu usei as Multilaser no meu LG4163b, e o desempenho nos jogos sempre foi ótimo. O que acontece é que não cheguei a usar o Pioneer 112D em seu firmware original, ou seja, não posso chegar a conclusão de onde está o problema : no firmware modificado ou no próprio Pioneer 112D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MVCOSTA.

Estou com 2 no meu micro... a versão de um deles é 1.09 e do outro 1.15... encontrei problemas na verificação de CD multisessão, após a gravação... as vezes trava... afora isso, o restante está OK... no endereço acima tem diversos drives... tenta atualizar para a versão original...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o firmware 1.15 dosDangerous Brothers , este firmware é baseado no firmware do 112D, portanto não existe ajuste do bitsetting em mídia dvd+r, apenas nas dual layer.

Eu fiz um novo teste : gravei novamente o mesmo jogo na mesma mídia Multilaser +R 8x , o resultado me surpreendeu. O jogo carregou normalmente, sem nenhum atraso, parece que ficou igual aos jogos gravados pelo Lg 4163b.

Obs:

1) Nesta nova gravação, a mídia dvd+r foi gravada como dvd+r mesmo, pois o firmware não permite a mudança do bitsetting. Oficialmente o 112D só suporta bitsetting para dvd-rom para midias DL.

2) No Lg 4163b eu podia mudar o bitseting para dvd-rom (eu mudei o firmware para gravar sempre em dvd-rom) e não tinha problemas, os jogos sempre carregaram normalmene sem atraso.

Como se pode explicar isso ?

O Pioneer gravando dvd+r em dvd-rom = lentidão na leitura

O Lg 4163B gravando dvd+r em dvd-rom = gravação perfeita

Acredito que o problema esteja no hardware do Pioneer 112D , se ele não suporta bitsetting para dvd-rom de fábrica, a Pioneer deve ter seus motivos.

Não importa, o que eu quero agora é deixar o firmware o mais atual , meu 112D veio com o firmware 1.21 e a Pioneer já lançou o 1.22 . Ou isso é desnecessário ?

Onde posso conseguir esses firmwares ? E qual o procedimento para instalar ?

Eu baixei o 1.22 não lembro onde , na hora de instalar apareceu a seguinte mensagem : "The firmware of target is not correct F/W. This firmware is not suported by this program"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MVCOSTA,

Realemnet, com o firmare original, não dá para gravar em -ROM...

Como se pode explicar isso ?

O Pioneer gravando dvd+r em dvd-rom = lentidão na leitura

Creio que o problema não é o gravador em sí, mas no firmware que você colocou nele... alguma coisa deve estar errado...

O motivo da pioneer pode ser briga com o outro grupo, da Philips, que inventou o +R com possibilidade de -ROM... com certeza eles tem competência para lançar um produto completo... pode até ser um erro de projeto, visto que os demais modelos da pioneer não tem esse tipo de problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MVCOSTA,

Original... não instalei nada nele ainda... enquanto me atender, continuarei com o original... sei que tem problema para gravar CD... mas eu gravo poucos CD e geralmente de fotos da câmera digital... vericique no site acima as atualizações que existem... baixe todas e vá tentando... pode ser que você consiga... eu não sei o comportamento dos pioneer quanto a esse quesito... os LG permitem downgrade... esses eu não sei ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o 1.15 que baixei do site Dangerous Brothers, este firmware se diferencia por ser RPC1, ou seja, livre de regiões, mas isso para mim não é nenhuma vantagem.

Só instalei este firmware pois foi o único que consegui instalar para me livrar do primeiro firmware que instalei , o Buffalo 112L 8.09 . Esta mudança faz com que o 112D se transforme em 112L , fazendo com que o gravador passe a gravar e não apenas ler dvd-ram , passa a ser compativel com a tecnologia Label Flash, e por último : gravar DVD+R em bitsetting de DVD-ROM , a única coisa que me atraiu.

Baixei todas os firmwares para o 112D no site http://www.firmware.fr.st/ . Quando tento instalar a versão 1.09 ou 1.15, me aparece uma mensagem dizendo que o firmware instalado é mais atual , quando tento instalar a versão 1.21 ou 1.22 aparece a mensagem "The firmware of target is not correct F/W. This firmware is not suported by this program"

Outra coisa : Só existe nós dois neste fórum ? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido, consegui instalar o firmware 1.22 original no meu Pioneer 112D .

Procurando no Google enconterei este fórum http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=225557 e o programa MediaCodeSpeedEdit , basta você abrir o executável do firmware original ( descompactado em uma pasta ) , clicar em SAVE , será criado um outro executável na pasta do firmware.

Basta agora você abrir este novo executável e clicar em sim. Reinicie e pronto.

Obs: fiz tudo isso enquanto o firmware 1.15 para o 112D dos Dangerous Brothers estava instalado.

Obrigado a todos que colaboraram, qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!