Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


BlessGL

Posts recomendados

Bem, estou planejando um upgrade na memória do meu computador.

A placa mãe é uma Asus P4S533-X (Suporta PC 2700, 2100 e PC 1600) ele já possui uma memória de 256MB PC 2100 DDR SDRAM DIMM 133 MHz. Estou pensando em colocar uma de 1GB, olhei no site da Kingston e da Corsair e vi as memórias compatíveis com a minha placa mãe mas fiquei confuso com várias especificações como "latency" e "frequencia?(o tal do MHz)" tentei procurar ajuda em outros topicos mas acabei ficando mais confuso :unsure:

Enfim, estou em dúvida se compensa continuar com a minha de 256MB e colocar a de 1GB(para eu colocar a de 1GB e a de 256 as duas tem que ser com as mesmas configurações né? (PC2100, 133MHZ)) pois se for ver pelo preço uma 133 MHz é bem mais salgada que uma 333MHz, mas não sei o que significa cada uma dessas especificações x-x

Ah sim, no site da Corsair tem, por exemplo, "DDR-333" esse "333" seria o "333MHz"? =x

Se alguem puder me esclarecer melhor sobre latencia e frequencia ficaria muito grato.

Como vi em outro topico, vou fazer a "tabelinha" XD

"UpGrade:

Verba: 300~~400 (na realidade seria 400 reais com a memória de 1GB e um HD de 80GB, mas o HD é em segundo plano.)

Configuração atual: Asus P4S533-X, Pentium 4 1.80GHz, 256 ram, Gforce FX 5200.

Perfil do Usuário: Jogos/ edição de vídeos

Cidade/local da compra: comprar on-line ou na cidade"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!