Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Meu emax, ta dando uns problemas no wirelles, dps de algum tempo conectado na red, o wirelles para de funcionar, acontece isso com alg também?

Postado
Meu emax, ta dando uns problemas no wirelles, dps de algum tempo conectado na red, o wirelles para de funcionar, acontece isso com alg também?

Não é a própria rede ou o software?

Você usa o software controlador da Intel? ou o padrão do windows?

Windows XP ou Vista?

Postado

Fala galera faz tempo que não apareço por aqui, eu coloquei um pente de 2gb de uma marca diferente "Hynix" ela é pc6400 ddr2-800 junto com a original do e-max uma Kingston pc5300 ddr2-667 de 1gb e por incrivel que pareça elas estão funcionando em Dual Channel a @333MHz 5.0-5-5-12 (667)

Postado
Prezados,

Será que ainda hoje o e-max celeron é uma boa compra por R$ 1699,00, mesmo sabendo que se trata de uma placa mãe com um processador de socket 479 antigo? Esperava poder comprá-lo para herdar o processador dual core do kennex do meu irmão quando ele fosse fazer upgrade para C2D, mas pelo visto não rola pois o kennex é socket M. Trabalho com ciência e preciso de desempenho em multitarefa para análises estatísticas e vídeos, e eventualmente jogos como batlefield e need for speed, e por isso simpatizo com o monitor de 15,4''. Esse celeron M440 vai me deixar na mão? Existe muita dificuldade para conseguir processadores dual core para este modelo de socket que o e-max usa?

Grato.

Como ja falaram por ai, o Emax aceita o processador Dual Core do Kennex SIM ... Ele aceita ate o modelo Core 2 Duo 7600 ... ^_^

e o meu problema do teclado ??

Alguém sabe como eu resolvo ??

Os números "azuis" não estão funcionando.

Acho q alguem ja citou por ai ... Para usarm os numeros zuis , é so você segurar a tecla FN q esta no canto inferior esquerdo do teclado enqunato aperta as teclas com numeros azuis ... ;)

e o meu problema ?

Tem alguma forma de resolver ??

Ate tentaria t responder , mas to boaiando no topico faz tempo , nem sei o q você pergunto uehhe XD

Olha isso é qualquer placa de vídeo. Na verdade é culpa do "particle effect" ele renderiza cada pózinho como um elemento separado, tendo que calcular tudo para cada um deles. Se você diminuir a qualidade das texturas, provavelmente, deve melhorar bem esse ponto. A questão é, depende do jogo também. No COD4 esses efeitos são MUITO, mas MUITO mas MUITO mais leves mesmo que na maioria dos jogos.

Nesse momento estou rodando Half-Life 2 com 10% de Over, tudo sossegado. Dentro de casas ou prédios chega a uns 100 ou 120 FPS, nos ambientes abertos fica uns 50FPS. E quando tem muito efeito de fumaça o FPS cai pra menos de 15!!!!!!!!!! Isso tudo com Config no Máximo, tirando SHADOWS e SEM AA. Mas o resto tudo em HIGH.

E quando a vocÊ Igor, o teclado não consegui achar jeito não... acho até que funcionava antes de formatar, mas não vejo problema em ativar a tecla NUM LOCK ou mesmo usar os número na parte de cima...

É , realmente "poeira" e sombras são as coisas mais pesadas pra placa de vide oprocessar .. TAnto que num jogo q você desligue ou diminua as shadows , o desempenho no jogo melhora muito ... =]

Não é querendo encher o saco nem nada assim (e valeu Jotoco, por me responder), mas eu queria saber se alguem sabe alguma maneira de ajeitar os "tecs" de quando eu abro e fecho o notebook, valeu...

Uma vez ja teve um topico sobre isso por aquii ... So rola de você levar na AT ... porque colocar qualquer tipo de lubrificante pode zuar o note e ai sim você perderia a garantia ... =]

E-max novo e muito estiloso hehe .. MAs como falaram a placa dele é fraca ... Parece ate aquele modelo de Kennex q vem com Celeron e placa de video on board hehe ^_^

Postado

Valeu pela resposta Ceceu...

acabei comprando um kennex mesmo...

de acordo com algumas pesquisas que fiz aqui no forum me parece que o kennex é o mais robusto das tres opções que eu tava considerando (Kennex, E-max ou Semp Toshiba). Logico que custa mais caro então resolvi investir. Pra calar a minha boca o extra me mandou um com a bateria esgotada e que não carrega. É a vida... vou trocar. valeu.

Postado

O meu Kennex comprado semana passada veio com 1 stuck pixel vermelho no canto esquerdo no meio da tela; Alguem com algo parecido conseguiu trocar fácil? Comprei na FNAC.

Postado

Alguém aqui já instalou o Catalyst 8.7 no E-Max?

Formatei meu PC e instalei o XP. Quando fui instalar o Catalyst 8.4 que eu tinha, ele informou que meu hardware ou o SO não era compatível, então eu baixei a versão 8.7 usando o programinha da ATI mesmo mas deu a mesma coisa...

Consegui instalar a versão 8.2 (Só os drivers)

Dá pra entender?

Postado

puts o meu tb deu esse problema qd fui instalar o driver 8.7... mas será q é pelo windows professional? porque eu lembro antes usava o home q veio nele e tinha atualizado normalmente...

Galera, queria saber se tem algum driver pro lcd do e-max, ou algo q possa ajustar melhor as cores dele.

valeu

Postado
Alguém aqui já instalou o Catalyst 8.7 no E-Max?

Formatei meu PC e instalei o XP. Quando fui instalar o Catalyst 8.4 que eu tinha, ele informou que meu hardware ou o SO não era compatível, então eu baixei a versão 8.7 usando o programinha da ATI mesmo mas deu a mesma coisa...

Consegui instalar a versão 8.2 (Só os drivers)

Dá pra entender?

Eu tô com o 7-12-mobile_xp32_dd_ccc_enu_55814 (dez 2007) ainda, e quando fui instalar o 8.7 deu o mesmo erro e olha q eu não formatei nem nada.

Mas será q faria muita diferença entre o driver q tenho e esse último? Melhoraria a qualidade dos gráficos e aumentaria o FPS nos games?

Alguém sabe por que dá esse erro?

Postado
puts o meu tb deu esse problema qd fui instalar o driver 8.7... mas será q é pelo windows professional? porque eu lembro antes usava o home q veio nele e tinha atualizado normalmente...

Galera, queria saber se tem algum driver pro lcd do e-max, ou algo q possa ajustar melhor as cores dele.

valeu

Eu instalei o XP Professional e atualizei tudo, inclusive o SP3, mas tá dando erro...

Meu está com o Catalyst 8.7, instalado direto do site da ATI com aquele assistente

Qual windows você usa? Instalei também usando o assistente.

Eu tô com o 7-12-mobile_xp32_dd_ccc_enu_55814 (dez 2007) ainda, e quando fui instalar o 8.7 deu o mesmo erro e olha q eu não formatei nem nada.

Mas será q faria muita diferença entre o driver q tenho e esse último? Melhoraria a qualidade dos gráficos e aumentaria o FPS nos games?

Alguém sabe por que dá esse erro?

Comparando com a versão que veio no CD do E-max, depois que atualizei melhorou bastante o desempenho gráfico.

To pensando em instalar o Vista em outra partição.

Não instalei ainda porque minha esposa não gosta dele. (_(

Mas como estou com um HD de 160GB, dá pra dividir...

Valeu!!!

Postado

Oi, pessoal.

Tenho um e-max S50IA desde janeiro quando li sobre ele aqui neste tópico fórum a primeira vez.

Confesso que fiquei impressionado com o custo/benefício do note.

Esta semana resolvi fazer um upgrade de processador no meu note, devido a uma boa opção de compra que encontrei na net. Resolvi comprar um Core 2 Duo T7200.

Até onde eu sabia, não existiam incompatibilidades entre o meu note o processador, inclusive é o que o fabricante diz. Então realizei a compra do processador. O modelo é este abaixo:

http://processorfinder.intel.com/details.aspx?sSpec=SL9SL

Segue também uma lista do Wikipedia com alguns processadores da Intel (incluindo o modelo do T7200 ao qual me refiro SL9SL)

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Core_2_microprocessors#Core_2_Duo_2

Bem, como meu note estava na garantia eu nunca o tinha aberto (apenas no autorizado para fazer um up de memória RAM logo quando eu comprei), então eu confiei no Everest que me dizia que meu soquete era um 478/479.

Qual não foi minha surpresa ao chegar o processador e eu tentar instalá-lo???? IMCOMPATÍVEL!!!!

O soquete do meu note é um 478 e o soquete do T7200 é 479 mas tem um pino a mais. Isto é, o soquete do meu note tem um dos buracos fechados onde existe um pino no processador... resumindo... me ferrei.

Vocês já viram isso??? Acho que sou muito azarado mesmo. Fui a única pessoa que vi em todos os fóruns que teve este problema.

Bem, fica aí a experiência e a dica pra todos tomarem cuidado na hora de trocar o processador.

Já ia me esquecendo, meu processador atual é um T2060.

[]'s

Postado

Você sabe qual é o chipset do seu note ?

Eu tenho um Lenovo com chipset intel 945GM e no manual diz que aceita

Intel Core 2 Duo processor T7200 (2.0 GHz), 4-MB L2 cache (667 MHz)

É esse aí ?

Postado

Que azar em cara!

O Doug2k1 aqui do forum trocou o dele por um T5600: http://netpointz.com/cpu_emax/

Mas não achei nada sobre a pinagem dos processadores. Deve ter diferença entre o SL9SF e o SL9SL.

Boa sorte e valeu pela dica!

Oi, pessoal.

Tenho um e-max S50IA desde janeiro quando li sobre ele aqui neste tópico fórum a primeira vez.

Esta semana resolvi fazer um upgrade de processador no meu note, devido a uma boa opção de compra que encontrei na net. Resolvi comprar um Core 2 Duo T7200.

Até onde eu sabia, não existiam incompatibilidades entre o meu note o processador, inclusive é o que o fabricante diz. Então realizei a compra do processador. O modelo é este abaixo:

Segue também uma lista do Wikipedia com alguns processadores da Intel (incluindo o modelo do T7200 ao qual me refiro SL9SL)

Bem, como meu note estava na garantia eu nunca o tinha aberto (apenas no autorizado para fazer um up de memória RAM logo quando eu comprei), então eu confiei no Everest que me dizia que meu soquete era um 478/479.

Qual não foi minha surpresa ao chegar o processador e eu tentar instalá-lo???? IMCOMPATÍVEL!!!!

O soquete do meu note é um 478 e o soquete do T7200 é 479 mas tem um pino a mais. Isto é, o soquete do meu note tem um dos buracos fechados onde existe um pino no processador... resumindo... me ferrei.

Vocês já viram isso??? Acho que sou muito azarado mesmo. Fui a única pessoa que vi em todos os fóruns que teve este problema.

Bem, fica aí a experiência e a dica pra todos tomarem cuidado na hora de trocar o processador.

[]'s

Postado

É um 945 também. Totalmente compatível com o T7200.

Inclusive eu tenho o documento de especificação oficial do chipset.

Mas como eu tinha dito, o soquete que é incompatível.

O problema foi a Intel, ao longo do tempo, foi trocando a pinagem dos processadores 479 tornando-os hora compatíveis, hora incompatíveis com os soquetes 478. E eu dei o azar de pegar o único modelo de T7200 que não serve na minha mobo (se não me engano são 4 modelos).

O detalhe é que em lugar nenhum a gente consegue essa informação sobre a maldita pinagem. Digo, de forma clara, direta e de fácil acesso.

Mas é provável que eu o venda, já que não serviu para mim. Fazer o que né? Vivendo e aprendendo.

[]'s

Você sabe qual é o chipset do seu note ?

Eu tenho um Lenovo com chipset intel 945GM e no manual diz que aceita

Intel Core 2 Duo processor T7200 (2.0 GHz), 4-MB L2 cache (667 MHz)

É esse aí ?

Postado
Oi, pessoal.

[]'s

Amigo quanto você pagou e em q site você comprou o processador

Postado

Oi, reibeiro.

Comprei no Mercado Livre.

Na verdade foi um achado, pois não existe mais a venda. Ainda mais no preço que paguei. R$370,00.

Infelizmente eu não pude responder à sua mensagem privada, pois de acordo com as regras do fórum, só posso enviar MP quando eu tiver enviado pelo menos 10 mensagens a fóruns em geral. =(

[]'s

Rodrigo

Amigo quanto você pagou e em q site você comprou o processador
Postado

Tenta vender pra alguém que tenha um Kennex, um amigo colocou um T7200 no Kennex e funciona...

Aliás, eu tô usando o T2130 dele... será que esse T7200 seu é T7200 mesmo? Se o T2130 dele serve aqui então o T7200 deveria servir também, não é?

Oi, pessoal.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!