Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

O windows do E-max já vem com os drivers certos, instala perfeito

Correto Jotoco.

Verifiquei e como eu desconfiava, o grub (pclinuxos) na MBR estava impedindo o XP iniciar a instalação.

Solução:

Instalei o vista.

Agora o cd do XP inicia a instalação normalmente. Porém como instalei o vista vou ficar com ele e ver se me acostumo. A maioria dos programas que utilizo estão funcionando no vista. Apesar de que para instalar o VB6 tive que desativar o controle de usuário no cadastro de usuários (UAC) e ignorar as mensagens de incompatibilidade para registrar as ocxs e dlls corretamente.

Outro comentário é sobre a luz vermelha da saída spdf óptica; ela só apareceu depois que instalei o vista e nunca a vi no XP. Tem como ligar/desligá-la? Esse conector sempre foi problemático, nunca teve um encaixe perfeito, parece que encosta em algo; isso faz com que ele saia ou as vezes o som não fica distribuído nos dois lados.

Valeu e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tinha um comando DOS pra matar o mbr, acho q era fdisk /mbr ou algo assim, putz faz anos q nao uso isso, mas pesquisando você acha no google eu acho.

ai o esquema é descolar algum CD com dos de CD, acho q era um freeDOS, cara tb nao lembro ehhehehehehe nossa, bom faz tempo q nao uso isso, mas é uma mao na roda um CD com um dos livre destes pra quando se fuçar muito com OS e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tinha um comando DOS pra matar o mbr, acho q era fdisk /mbr ou algo assim, putz faz anos q nao uso isso, mas pesquisando você acha no google eu acho.

ai o esquema é descolar algum CD com dos de CD, acho q era um freeDOS, cara tb nao lembro ehhehehehehe nossa, bom faz tempo q nao uso isso, mas é uma mao na roda um CD com um dos livre destes pra quando se fuçar muito com OS e tal.

[]'s

Na verdade nunca tinha visto um grub/lilo impedir a instalação do XP. Com isso não pude usar o Fdisk /mbr ou Fixmbr do XP. Acredito que tem a ver com HD Sata, mas o vista tirou isso de letra, como qualquer linux o faria. Pelo visto o XP está com os dias contados, como foi o 3.11, 95, 98, Milenium, 2000. Mesmo o CD com o freeDOS ou boot pelo flash drive talvez não reconhecesse o HD Sata com esse grub do pclinuxos. Muito estranho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei 2 pentes de 2 gigas no meu s501 celeron. Na bios detecta 4096mb, ou seja os 4 gigas estão lá. No CPU-Z detecta 4 gigas em dual channel. Só que no meu windows, que é o Windows 2003 Server o SO só detecta 3.25 gigas... Alguma sugestão? Já tentei o /PAE no boot.ini mas não adiantou.. :huh:

Investiguei na internet e descobri que o Celeron M440 não vai conseguir trabalhar com todos os 4gb disponíveis mesmo. Quem tá usando ele com o Vista 32bits e instalou o SP1 vai mostrar 4gb de memória, mas na verdade mesmo assim ele não consegue usar todos os 4gb viu... Tá aqui a explicação: http://support.microsoft.com/kb/929605

Pelo que fala nessa explicação da Microsoft, nem quem tem o processador dual core vai conseguir acessar todos os 4gb de memória, já que nosso chipset é o 945PM e ele não está na lista... Ou seja, quem tem o Vista e tá mostrando 4 gigas, pode estar sendo enganado, você tem 4 gigas, mas seu notebook não consegue acessar todos os 4 gigas!!!

O Problema não é cpu ou chipset. É o vista ou XP 32 bits.

Só com vista 64 voce consegue usar mais do que 3,2 GB de memória 945PM = " Up to 10.7GB/s of bandwith and up to 4GB memory addressability, for faster system responsiveness."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto Jotoco.

Verifiquei e como eu desconfiava, o grub (pclinuxos) na MBR estava impedindo o XP iniciar a instalação.

Solução:

Instalei o vista.

...

Outro comentário é sobre a luz vermelha da saída spdf óptica; ela só apareceu depois que instalei o vista e nunca a vi no XP. Tem como ligar/desligá-la? Esse conector sempre foi problemático, nunca teve um encaixe perfeito, parece que encosta em algo; isso faz com que ele saia ou as vezes o som não fica distribuído nos dois lados.

...

Esse problema da luz vermelha foi resolvido depois que instalei o drive mais recente Realtek Vista_R207.exe, agora ela permanece apagada sem desperdiçar bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, alguem saberia me dizer se deixar o programa da ATI iniciar junto com windows melhora em algo o desempenho nos jogos? ou poderia tirar sem problema algum?

Olha, não sei como fica sem o catalyst. Mas acabei de jogar todo ele pra performance e tive ganho de cerca de 100% em FPS no FALLOUT3 (de 12 pra 25FPS).

FIquei até instagado a fazer o teste do DEVIL MAY CRY4 de novo, porque o RED ALERT 3 em 1280x800 e várias configurações em médio, não sai de 20 e poucos FPS (e como é de estratégia, não faz muita diferença ficar abaixo dos 30 normais), além é claro do FALLOUT3 que me pareceu bem mais exigente nos recursos do sistema e tá rodando lindamente bem, com FPS na casa dos 22 a 25 nos ambientes externos, chegando a 60 FPS nos ambientes internos e cerca de 35 a 45 nas cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco, pra performance, você quis dizer desempenho ótimo nas opções ?

E a propósito, não consigo colocar o driver atual do Catalyst, quando instalo ele diz q é incompativel, mas baixei o software de verificação pelo site da ATI.

Outra pergunta...alguem saberia me dizer tb se o gravador do e-max grava dvd9?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco, pra performance, você quis dizer desempenho ótimo nas opções ?

E a propósito, não consigo colocar o driver atual do Catalyst, quando instalo ele diz q é incompativel, mas baixei o software de verificação pelo site da ATI.

Outra pergunta...alguem saberia me dizer tb se o gravador do e-max grava dvd9?

O último DRIVER compatível com a X1300 que eu saiba é o que veio junto com o catalisty 8.6. Depois disso você tem atualização do software catalisty, que esse funciona de boa.

SE não encontrar esse catalisty, depois eu uploado para qualquer canto aí e deixo o link.

Quanto a gravar dual-layer, o e-max grava sim. sem problemas.

Estou tendo dificuldade na conexao WIFI . Estou usando o driver da primeira pagina. Alguem sugere algum outro ?

Valeu

Veja no site da intel, a wireless do e-max é a 3945ABG

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&Inst=Yes&ProductID=2259&DwnldID=16969&strOSs=45&OSFullName=Windows*%20XP%20Home%20Edition〈=eng

O DOWNLOAD acima é para WINDOWS XP HOME EDITION (o que vem no e-max), se mudou de OS vá ao site da intel e procure o driver correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último DRIVER compatível com a X1300 que eu saiba é o que veio junto com o catalisty 8.6. Depois disso você tem atualização do software catalisty, que esse funciona de boa.

SE não encontrar esse catalisty, depois eu uploado para qualquer canto aí e deixo o link.

Quanto a gravar dual-layer, o e-max grava sim. sem problemas.

Veja no site da intel, a wireless do e-max é a 3945ABG

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&Inst=Yes&ProductID=2259&DwnldID=16969&strOSs=45&OSFullName=Windows*%20XP%20Home%20Edition〈=eng

O DOWNLOAD acima é para WINDOWS XP HOME EDITION (o que vem no e-max), se mudou de OS vá ao site da intel e procure o driver correto.

Obrigadão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão !

De nada, só fico triste de nosso notebook ter sumido tanto assim do mapa!

Se bem que também tem MUITO tempo que ninguém reclama de problemas reais com ele, o que mostra que o notebook é muito bom.

Só foram alguns casos isolados que deram problema, e com a tempestade em copo d'água que foi feita acabaram retirando um excelente produto do mercado.

Ele poderia estar sendo vendido por cerca de 1100 reais por aí, como uma alternativa a placa de vídeo dedicada aliada a uma ótima duração de bateria (em torno de 4 horas, para uso corriqueiro, 2:30 até 1:30 para uso realmente pesado.)

OU então se colocassem ele a venda por cerca de 1400 reais JÁ COM O MODEM 3G instalado, seria matador. É uma vantagem que NINGUÉM tem.

Mas... fazer o quê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas jotoco! Nao sei porque ta sumido mas olhei la e ainda continua sendo vendido no site da fnac.

Se você puder fazer upload deste driver 8.6 então ficaria bem agradecido. O meu é versão 8.281 q veio junto com o cd.

Saberia dizer se com este 8.6 haveria algum ganho no desempenho dos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jotoco, você colocou + 2Gb de RAM no bichinho com o XP original?

Quanto tá custando um pente desse? E o de 1Gb? Meu E-MAX tá original mas como esse mês eu completo um ano com ele (e a garantia já era), tô pensando em turbinar a RAM...

Eu comprei no mercado livre em março. um pente da MarkVision 667. 2Gb, tranquilo instalar, mas fiz na autorizada para não perder a garantia. Dá vida nova ao notebook.

Sem erro, paguei 100 reais, deve estar por volta disso ainda.

valeu pelas respostas jotoco! Nao sei porque ta sumido mas olhei la e ainda continua sendo vendido no site da fnac.

Se você puder fazer upload deste driver 8.6 então ficaria bem agradecido. O meu é versão 8.281 q veio junto com o cd.

Saberia dizer se com este 8.6 haveria algum ganho no desempenho dos jogos?

Um pequeno ganho, sim. Mas não é muita coisa, uns 5 a 10%.

Aconselho instalar o 8.6, com drivers, depois só instalar o software do catalisty, sem o driver. E SEMPRE deixa toda a configuração para desempenho, e não qualidade.

Estou fazendo o upload, daqui umas 2 horas termina e posto o link do rapidshare.

LINK: http://rapidshare.com/files/163251577/8-6-mobile_xp32_dd_ccc_enu_64787.rar.html

Acho que funciona, instalei com ele aqui, não é o pacote original, mas é o que ele deixa no PC e já usei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em julho eu comprei meu emax, o celeron, e ja com 2gb de memória, to gostando bastante do notebook.

Só que, ontem do nada o shift da esquerda (tecla) simplesmente caiu,:mad: e quando fui ver, o encaixe dele está quebrado. Eu até fiquei surpreso, já que não uso intensamente o teclado. Como estou realmente sem tempo, só vou poder levar ele pra garantia amanhã.

Queria perguntar a vocês, se esse defeito é realmente coberto pela garantia, e se ja aconteceu antes com alguém. Já que tenho um relativo tempo antes de ir pra assistencia, quanto mais informações sobre o problema, melhor.

Obrigado!

p.s. eu tentei dar uma olhada pelo tópico, mas ele é muito grande, e meu tempo tá muito limitado, desculpem por encher o saco. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em julho eu comprei meu emax, o celeron, e ja com 2gb de memória, to gostando bastante do notebook.

Só que, ontem do nada o shift da esquerda (tecla) simplesmente caiu,:mad: e quando fui ver, o encaixe dele está quebrado. Eu até fiquei surpreso, já que não uso intensamente o teclado. Como estou realmente sem tempo, só vou poder levar ele pra garantia amanhã.

Queria perguntar a vocês, se esse defeito é realmente coberto pela garantia, e se ja aconteceu antes com alguém. Já que tenho um relativo tempo antes de ir pra assistencia, quanto mais informações sobre o problema, melhor.

Obrigado!

p.s. eu tentei dar uma olhada pelo tópico, mas ele é muito grande, e meu tempo tá muito limitado, desculpem por encher o saco. :)

Acho que você é o primeiro com problemas no teclado. EU já li o tópico inteiro e não lembro de problemas similares.

Mas você vai estar coberto pela garantia, sim. Não se preocupe. (desde que não tenha aberto o bicho e tal). Eles vão trocar o teclado inteiro. Aproveita e vê se não tem um com o crtl trocado com o Fn!

PS:

Icefly, mal o flood de resposta. Eu tô acostumado com alguns fóruns que juntam suas mensagens se tiver duas mensagens suas seguidas. Bem que podia ter aqui, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ae galera meu e-max ta 100% até hoje. Só que comprei outro notebook, bem melhor q o e-max..... comprei um LG Modelo: R405-B-HIGH

Conectividade

Wireless : Azurewave 802.11bg

Antena W-Lan : Mono Hexa Band

LAN : Marvel Yukon 88E8039 PCI Express, 10/100

Bluetooth : Bluetooth v2.0+EDR

Especificações

webcam Integrada : Sim 1.3 MegaPixel

Sistema Operacional : Windows Vista Home Premium Genuíno

Processador : Intel Core 2 Duo Processor T5750, 2MB L2 Cache, 2.0GHz 667MHz FSB

Chipset : ATI RS600ME

Disco Rígido : 250GB (2.5" 5400rpm SATA)

Drive Óptico : DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM)

Segurança : HDD Security

Bateria : 6 Cell (Li-Ion)

Dimensões Líquidas : 335 X 236,5 X 33,8 mm

Tela : 14,1" WXGA (1280x800) Fine Brigh Technology

Peso Líquido : 2,35 kg (com bateria)

programas : Battery Miser, On Screen Display, LG Magnifier, LG Smart Cam, LG Intelligent Update, LG Smart Indicator, CyberLink Power2Go, LG Smart Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting guide)

Interface Gráfica : ATI Radeon Xpress1250 (compartilhada até 512MB)

Áudio : 24bit HD Audio

AC Adapter : 65W

Memória : 3G DDR2 (667MHz, expansível em até 4G)

Portas

Entrada / Saída : 3xUSB, VGA, RJ45, S-Video HP-out/SPDIF, Mic-in

Dispositivo de Entrada/Saída

Teclado : 87 teclas ABNT2

Mouse : Touchpad com Função Scroll

mais valeu e-max fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii até mais a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Ae galera meu e-max ta 100% até hoje. Só que comprei outro notebook, bem melhor q o e-max..... comprei um LG Modelo: R405-B-HIGH

Conectividade

Wireless : Azurewave 802.11bg

Antena W-Lan : Mono Hexa Band

LAN : Marvel Yukon 88E8039 PCI Express, 10/100

Bluetooth : Bluetooth v2.0+EDR

Especificações

webcam Integrada : Sim 1.3 MegaPixel

Sistema Operacional : Windows Vista Home Premium Genuíno

Processador : Intel Core 2 Duo Processor T5750, 2MB L2 Cache, 2.0GHz 667MHz FSB

Chipset : ATI RS600ME

Disco Rígido : 250GB (2.5" 5400rpm SATA)

Drive Óptico : DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM)

Segurança : HDD Security

Bateria : 6 Cell (Li-Ion)

Dimensões Líquidas : 335 X 236,5 X 33,8 mm

Tela : 14,1" WXGA (1280x800) Fine Brigh Technology

Peso Líquido : 2,35 kg (com bateria)

programas : Battery Miser, On Screen Display, LG Magnifier, LG Smart Cam, LG Intelligent Update, LG Smart Indicator, CyberLink Power2Go, LG Smart Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting guide)

Interface Gráfica : ATI Radeon Xpress1250 (compartilhada até 512MB)

Áudio : 24bit HD Audio

AC Adapter : 65W

Memória : 3G DDR2 (667MHz, expansível em até 4G)

Portas

Entrada / Saída : 3xUSB, VGA, RJ45, S-Video HP-out/SPDIF, Mic-in

Dispositivo de Entrada/Saída

Teclado : 87 teclas ABNT2

Mouse : Touchpad com Função Scroll

mais valeu e-max fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii até mais a todos.

Você deu um passo atrás quanto a vídeo, bateria e fonte. Mas pelo jeito deve ser uma boa máquina.

prefiro o e-max. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em vias de finalmente colocar mais memória no meu E-Max. Gostaria de saber se essa memória pode ser colocada nele! SODIMM 2GB KINGSTON DDR2 667Mhz PC5300 NOTEBOOK. É que estou querendo comprar um pente desses.

Obrigado!

Marco

Sim, a minha é 667 normal, só que é da markvision. Como o próprio pente original é da kingston duvido que vá ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!