Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook E-MAX S501


leomach

Posts recomendados

Cara em relação à bateria pode ter sido sim, mais a placa de vídeo é bem melhor q a do e-max da uma olha ae.

997107_paint.jpg

E-MAX

997149_Sem_ttulo.jpg

LG e ainda com versão do catalyst 08.11 e diretx 10

:DEu prefiro os três notebooks q tenho hehehe:D

Bom, parece que a X1250 tem mesmo 250mb dedicado. Mas isso não impede dela ser mais lenta que a X1300. Sabe, não teria lógica ela ser mais rápida, sendo uma placa compartilhada e tal.

Teria que fazer testes em jogos mesmo, aí poderíamos dizer algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, só fico triste de nosso notebook ter sumido tanto assim do mapa!

Se bem que também tem MUITO tempo que ninguém reclama de problemas reais com ele, o que mostra que o notebook é muito bom.

Só foram alguns casos isolados que deram problema, e com a tempestade em copo d'água que foi feita acabaram retirando um excelente produto do mercado.

Ele poderia estar sendo vendido por cerca de 1100 reais por aí, como uma alternativa a placa de vídeo dedicada aliada a uma ótima duração de bateria (em torno de 4 horas, para uso corriqueiro, 2:30 até 1:30 para uso realmente pesado.)

OU então se colocassem ele a venda por cerca de 1400 reais JÁ COM O MODEM 3G instalado, seria matador. É uma vantagem que NINGUÉM tem.

Mas... fazer o quê...

É parceiro .. concordo contigo ! O problema é que a, todo momento, estão lançando modelos novos. Nem sempre melhores mas ...

Eu comprei mais 2 notes pros meus filhos , um Kennex com ATi 2400 . Sao otimos mas ... pecam na bateria !

Estou pensando em comprar um mininote pra minha filha ... algo ocm tela entre 10 e 12 pol. Estou pesquisando !

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola meu pai tem um e-max s501, show de bola, eu edito nele faco de tudo nele,, agora aproveitando esta review incrivel,hj atualmente, que notebook com caracteristicas do e-max para comprar tipo core 2 duo, que seja usado para edicao,, com placa de video dedicada,, ou sera que a technoworld vai lancar outros notebooks valeu aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, uso windows xp, quando tentei instalar driver 8.6 ATI fui rodar jogos e deu tela azul, e então tive q retornar ao driver q ja veio no cd ... alguem sabe porque aconteceu isso?

E outra coisa... penso em mudar para windows vista, alguem saberia dizer onde consigo os drivers todos? realtek/lan/wireless/video etc

E no vista o desempenho nos jogos iria piorar em algo, mesmo q eu colocasse mais RAM? Tirando aqueles efeitos do vista claro..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, parece que a X1250 tem mesmo 250mb dedicado. Mas isso não impede dela ser mais lenta que a X1300. Sabe, não teria lógica ela ser mais rápida, sendo uma placa compartilhada e tal.

Teria que fazer testes em jogos mesmo, aí poderíamos dizer algo.

windows mostrar como dedicada a memoria nao quer dizer nada, porque se a bios reservar a memoria RAM, o windows vai ver ela como dedicada.

muitas empresas hoje em dia estão reservando memoria pela bios, pra falar que ela é dedicada, fica dedicada mesmo, mas é um dedicado enganaçao, pois é a mesma memoria ram e nao tem vantagem alguma pois as dedicadas reais sao mais rapidas que a memoria convencional por ter uma latencia super baixa e algumas vezes sao padrão mais novos tipo GDDR3 ou maior e tal.

quanto a x1250/70 vs x1300, sem comparaçao, ela é bem mais lenta. a GPU dela é mais fraca, igual você pegar um pentium 4 1ghz e falar que ele é mais rápido que um pentium 4 3ghz so porque ele tem mais memoria.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, uso windows xp, quando tentei instalar driver 8.6 ATI fui rodar jogos e deu tela azul, e então tive q retornar ao driver q ja veio no cd ... alguem sabe porque aconteceu isso?

E outra coisa... penso em mudar para windows vista, alguem saberia dizer onde consigo os drivers todos? realtek/lan/wireless/video etc

E no vista o desempenho nos jogos iria piorar em algo, mesmo q eu colocasse mais RAM? Tirando aqueles efeitos do vista claro..

valeu

Nunca tive problemas com o CCC 8.6. estranho.

Os drivers para vista tem vários na primeira página do review e não acho que seria difícil conseguir. basta procurar pelo modelo do componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

windows mostrar como dedicada a memoria nao quer dizer nada, porque se a bios reservar a memoria RAM, o windows vai ver ela como dedicada.

muitas empresas hoje em dia estão reservando memoria pela bios, pra falar que ela é dedicada, fica dedicada mesmo, mas é um dedicado enganaçao, pois é a mesma memoria ram e nao tem vantagem alguma pois as dedicadas reais sao mais rapidas que a memoria convencional por ter uma latencia super baixa e algumas vezes sao padrão mais novos tipo GDDR3 ou maior e tal.

quanto a x1250/70 vs x1300, sem comparaçao, ela é bem mais lenta. a GPU dela é mais fraca, igual você pegar um pentium 4 1ghz e falar que ele é mais rápido que um pentium 4 3ghz so porque ele tem mais memoria.

[]'s

amigo então a x1300 do e-max é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera hj meu teclado do emax soltou uma das teclas numéricas... O número 5... Quase não uso os números, fui ver direito uma das travas estava quebrada, acredito eu que já tenha vindo assim.

Alguém já teve algum problema parecido?

O meu ainda tá na garantia, tá com 8 meses de uso.

Moro no interior de Minas, alguém tb sabe se alguma assistência técnica em Minas?

Se alguém puder me ajudar.

Cara, eu tive o mesmo problema com a tecla "M". Quebrou uma das "garrinhas" que seguram a tecla. Isso já tem uns 6 meses! Na época o meu laptop tinha uns 2 meses de uso. Até hoje estou com ele sem a tecla. Já tentei colar com superbonder e tudo. Os caras da AT falaram que isso não era coberto pela garantia... Só sei que já vi vários casos na internet (um cara que tá vendendo as peças no ML, um que reclamou em um site, você e eu, pelo menos!). Ou seja, o problema está na PÉSSIMA QUALIDADE do teclado mesmo!

Pessoal, em julho eu comprei meu emax, o celeron, e ja com 2gb de memória, to gostando bastante do notebook.

Só que, ontem do nada o shift da esquerda (tecla) simplesmente caiu,:mad: e quando fui ver, o encaixe dele está quebrado. Eu até fiquei surpreso, já que não uso intensamente o teclado. Como estou realmente sem tempo, só vou poder levar ele pra garantia amanhã. (...)

Olha ai outro caso de tecla quebrada... Tá confirmado que o teclado não presta! No mais a maquina é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se dar pra ligar o Emax a um monitor externo e fazer com que eles funcionem como um monitor mas dividio em dois?

Tipo metade da area de trabalho no laptop e metade da area de trabalho no monitor?

E outra coisa tem como aumentar a resolução do monitor externo? Aqui so ta indo até a resolução maxima do note.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive o mesmo problema com a tecla "M". ...

Olha ai outro caso de tecla quebrada... Tá confirmado que o teclado não presta! No mais a maquina é boa.

Não acredito que o teclado não preste; acho que os casos de teclados quebrados estão relacionados com a manutenção da memória abaixo do mesmo. Quer tenha sido feita pela assistência técnica ou pelo próprio usuário. Não sei ao certo, mas é apenas uma ideia...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se dar pra ligar o Emax a um monitor externo e fazer com que eles funcionem como um monitor mas dividio em dois?

Tipo metade da area de trabalho no laptop e metade da area de trabalho no monitor?

E outra coisa tem como aumentar a resolução do monitor externo? Aqui so ta indo até a resolução maxima do note.

Grato

Sim, eu já fiz isso com o meu monitor LCD de 19". Fica animal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que o teclado não preste; acho que os casos de teclados quebrados estão relacionados com a manutenção da memória abaixo do mesmo. Quer tenha sido feita pela assistência técnica ou pelo próprio usuário. Não sei ao certo, mas é apenas uma ideia...

Abraços

Mas cara, pelo menos no meu caso, eu nunca mexi no teclado. Seja pra manutenção da memória ou qualquer outra coisa. Foi com o uso NORMAL que a tecla simplesmente se soltou. Quando olhei, vi que estava quebrada...

Minha preocupação agora é como vou repor essa tecla! A assistencia técnica diz que não é coberto pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, pelo menos no meu caso, eu nunca mexi no teclado. Seja pra manutenção da memória ou qualquer outra coisa. Foi com o uso NORMAL que a tecla simplesmente se soltou. Quando olhei, vi que estava quebrada...

Minha preocupação agora é como vou repor essa tecla! A assistencia técnica diz que não é coberto pela garantia.

Nesse caso o jeito é colocar um teclado novo. Você deve identificar o "part number" e pesquisar na internet. Esse aqui http://www.impactcomputers.com/860n04305.html# deve dar mas não é ABNT-II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe se dar pra ligar o Emax a um monitor externo e fazer com que eles funcionem como um monitor mas dividio em dois?

Tipo metade da area de trabalho no laptop e metade da area de trabalho no monitor?

E outra coisa tem como aumentar a resolução do monitor externo? Aqui so ta indo até a resolução maxima do note.

Grato

Área de trabalho estendida não tem que ser com a mesma resolução nos dois monitores?? Se for está explicado o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui usar duas resoluções na área de trabalho. Uma pro LCD do note, outra pro LCD externo (1400 x 900 acho).

Só que fiz isso faz um tempo, não lembro como faz (e no momento tô no pc do trabalho...)

Possível é, mas isso não é área de trabalho estendida. O Jotoco já respondeu informando que devem ter a mesma resolução de linhas. Assim você dobra a quantidade de colunas passando por exemplo de 1280 x 800 para 2560 x 800 e cada monitor é dividido em dois, passando o mouse de um para o outro pelas extremidades das telas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra configurar cada monitor com uma resoluçao, no XP clica o botao direito na area de trabalho vai em propiedades e setings ( em portugues nao sei como é, é a ultima aba), la você vai ver o desenho de 2 monitores, você clica em sima do monitor que quer alterar a resoluçao, e seta pra q você quer, vai ver la o retangulo q representa o monitor mudando de tamanho, faz a mesma coisa no segundo.

nao precisam ficar com o mesmo tamanho, mas ficando fica mais confortavel pra usar.

no vista quase mesma coisa, so q vai em personalizar e display setings (configuração de monitor ? ) e faz a mesma coisa que explicado acima.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!