Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Não cheguei a instalar nada no Windows que veio, mudei imediatamente. Acho difícil ser o Windows pois instalei de duas vezes e de dois CDs diferentes com duas versões do WinXP diferente!

Vou ligar para o EXTRA amanhã para ver como funciona isso da troca, mas de qualquer maneira devo instalar o Vista para ver se ocorre o mesmo erro. O pior é que li no site do extra que eles só aceitam troca se o produto estiver na embalagem original... já joguei fora... tenho nota fiscal, manual e tudo mais mas as embalagens nao guardei... to ****** =(

Podes ir na assistência técnica também. Ele está na garantia mesmo.

Postado
Eduardo, cara se deivia ser vendedor da dell hehehehehhehe

quanto a ser mais caro é ter mais qualidade, so pra constar dell nao é um note caro se falando mundialmente, é ate um dos mais economicos tirando a linha GTX e XPS.

so no brasil mesmo q eles enfiam a faca e torsem.

[]'s

EUAhueah será que eu consigo um emprego la?

capaz, na verdade só estou olhando o custo beneficio, por que tem gente que consegue 2000 chorado para comprar um note, e as vezes prefere pegar 1699 e compra um vostro do que pagar mais 1000 num e-max.

de todo caso eu hoje se tivesse que comprar um e tivese 2000 compraria o e-max pena que não tenho UEHuAE =D

Postado

A siemen`s? nunca mais vou a angra!

uEHAuhae

capaz é que tudo depende do valor que você quer vender qualquer administrador sabe que se produzir um produto de qualidade vai ter que vender mais caro e isso nem sempre é o que eles querem

Mas e o Vostro 1000? só perde em placa de video pro emax mas é 400 reais de economia. sendo que com as promoções que acredito que virão vai dar para conseguir com 120 Gb de hd. coisa que o e-max não tem.

Vai fazer falta nao velho!!! hehehe

A nivel de curiosidade... é a mesma no mundo todo.. afinal ela é alemã! Domina o mundo de reatores dentre outras peças...

é a vida...

Se liga...

Siemens AG (Siemens Aktiengesellschaft (NYSE SI) é a maior companhia de produtos eletrônicos do mundo com sede internacional em Munique, Alemanha. Siemens AG também está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque desde 12 de março de 2001.

Atuava originalmente fabricando equipamento de telecomunicações e atualmente está também nas áreas de material elétrico, infra-estrutura do setor energético (elétrico e nuclear), transporte público (na construção de trens e metrôs), equipamento hospitalar, painéis solares, autopeças (Siemens VDO) e computadores (Fujitsu-Siemens). No passado, a empresa teve filiais para a montagem de carros (Siemens Protos) e componentes eletroeletrônicos ............

Postado

Vou fazer isto mesmo.

Quando chegar em casa agora no almoço vou instalar o Windows XP Home do CD de recuperação, colocar os drivers que vieram no CD bonitinho, instalar uns 2 ou 3 jogos e testar. Não tenho esperança nenhuma mas enfim.

Se ainda assim não funcionar ligarei no EXTRA e na assistência técnica aqui de Brasília para agilizar isso... vamos ver no que dá.

Postado
Vou fazer isto mesmo.

Quando chegar em casa agora no almoço vou instalar o Windows XP Home do CD de recuperação, colocar os drivers que vieram no CD bonitinho, instalar uns 2 ou 3 jogos e testar. Não tenho esperança nenhuma mas enfim.

Se ainda assim não funcionar ligarei no EXTRA e na assistência técnica aqui de Brasília para agilizar isso... vamos ver no que dá.

Eu formatei o meu, depois instalei o XP Home que vem no cd de recuperação. Não instalou direitinho os drivers [principalmente do chipset] que vieram no cd de drivers. Só depois de instalar o Service Pack 2 - SP2 que consegui instalar tudo bonitinho.

Posso te emprestar o Live CD do Ubuntu que tem o Memteste, assim podes ver se é memória o problema. Podes, também, instalar o Ubuntu e testar o NWN, assim descartas o SO.

No pior das hipóteses posso até te emprestar minha embalagem do note para mandares de volta pro Extra.

Postado

Eu tenho o Live CD do Ubuntu, só não sei instalar o NWN2 nele... é igual no WinXP? Só colocar o CD e tal?

Vou então instalar o WinXP Home e colocar os drivers, vê se roda. Depois eu faço os updates e coloco os drivers do CD de novo, vejo se roda. Depois, por ultimo, eu coloco os drivers atualizados da internet e vejo se roda.

Se não rodar em nenhum destes eu faço o memtest do Ubuntu e tento instalar NWN2 no Ubuntu e rodar.

Se não funcionar eu choro, hehe.

Postado
Eu tenho o Live CD do Ubuntu, só não sei instalar o NWN2 nele... é igual no WinXP? Só colocar o CD e tal?

Vou então instalar o WinXP Home e colocar os drivers, vê se roda. Depois eu faço os updates e coloco os drivers do CD de novo, vejo se roda. Depois, por ultimo, eu coloco os drivers atualizados da internet e vejo se roda.

Se não rodar em nenhum destes eu faço o memtest do Ubuntu e tento instalar NWN2 no Ubuntu e rodar.

Se não funcionar eu choro, hehe.

É o NWN 1 e não o 2. Acho que o 2 não roda no Linux. O 1 eu sei que roda, mas ainda não tentei instalar. Se não tens o NWN 1 é só ir no Brasília Shipping. Tem uma lojinha de informática perto da Caixa Econômica que tem o NWN 1 + Expansão por R$ 15.90 [saiu pela Revista FullGames].

O **** mesmo é atualizar o driver da ATI no Ubuntu.

Se nada der certo chore. Ficarei com pena e emprestarei minha embalagem do note. heuehuehueheu.

Postado
Olha:

1) Sim, estou usando a última versão, baixada no site da própria ATI.

2) Não abri o notebook para nada.

3) Não mexi no clock do vídeo.

4) Troquei o XP Home por XP Professional, somente.

No Pro Evolution Soccer 2008 também travou... no Football Manager 2008 não. Eu não acho que seja problema de aquecimento no processador pois ele fica em 53º quando eu jogo NWN e trava... já no FM2008 chega a 56º e não trava.

Alguém sabe como funciona o política de trocas do Extra!?

Eu moro em Brasília, testei jogar na minha empresa (onde tem ar-condicionado) e deu na mesma. =///

Felipe, infelizmente deve ser problema no seu note mesmo, talvez instalação do windows corrompida, memória bichada, placa de vídeo ou algo do tipo.

Esse fds eu joguei Oblivion e Crysis o fds inteiro... No domingo o meu note ficou ligado no Oblivion das 10h às 18h sem parar e não travou nenhuma vez...

Vê se tem como pedir pro Extra trocar pra você.

Abs

Não cheguei a instalar nada no Windows que veio, mudei imediatamente. Acho difícil ser o Windows pois instalei de duas vezes e de dois CDs diferentes com duas versões do WinXP diferente!

Vou ligar para o EXTRA amanhã para ver como funciona isso da troca, mas de qualquer maneira devo instalar o Vista para ver se ocorre o mesmo erro. O pior é que li no site do extra que eles só aceitam troca se o produto estiver na embalagem original... já joguei fora... tenho nota fiscal, manual e tudo mais mas as embalagens nao guardei... to ****** =(

Rapaz, os jogos estão atualizados? Você utiliza eles com algum tipo de Crack? No NWN2, por exemplo, alguns cracks não funcionam direito, e travam a máquina... Já aconteceu comigo, apenas atualizei o jogo e peguei um crack decente...

Ah, lembrando que o crack deve ser para a mesma versão da última atualização do seu jogo, senão dá pau também...

Postado
EUAhueah será que eu consigo um emprego la?

capaz, na verdade só estou olhando o custo beneficio, por que tem gente que consegue 2000 chorado para comprar um note, e as vezes prefere pegar 1699 e compra um vostro do que pagar mais 1000 num e-max.

de todo caso eu hoje se tivesse que comprar um e tivese 2000 compraria o e-max pena que não tenho UEHuAE =D

A sua dúvida é cruel...rss

O vostro tem barramento 667 e o e-max 533

O vostro tem x1150 e o e-max x1300

O vostro é da Dell e o e-max da Siemens(acho conforme relatos aqui).

Meu cunhado, me perguntou qual máquina comprar, disse para ele vostro, pois e-max são para aventureiros. (quem tem não quero ofender)

Ele pagou 2150 no vostro turion 1gb, 80gb... frete para betim-mg e tem quase 3 semanas e esta na linha de montagem.

Foi comprovado por testes aqui e tenho um e-max, que o e-max da conta do recado, tem peças internas de marcas renomadas e funciona muito bem, porém é a marca aqui é nova.

Se você quer tradição vai no vostro mesmo, pois o e-max são para poucos corajosos, que já são muitos e muitos ainda irão comprar. (não quero te ofender)

Posso fazer uns testes comparativos com vostro 1000 - x2 1gb e com e-max 1gb e depois coloco aqui, porém não sei quando o meu cunhado vai receber o dele. Se você pode esperar.

Não queria ter a suas dúvidas.... mas 400 reais você talvez financie....

Boa sorte!

Postado

Colaboradores,

Se eu colocar memoria 667 no meu E-max vou melhorar a performace dele?

Se eu colocar memoria 533 no meu E-max em dual channel(se é possivel nele) vou melhorar a perfomace dele?

Por favor me ajudem.

Grato!

Márcio

Postado

eu só não entendo porque o povo tira o xp home original pra colocar um pirata...

se fosse pra colocar em um domínio(que eu acho que é a única coisa de valor do xp em relação ao home)

Ou seja, a pirataria já tá tão impregnada no povo que eles tiram uma coisa original pra colocar uma pirata só por hábito...

Ou todo mundo que trocou pra professional realmente precisa?

=P

eu ficava com o home mesmo :)

p.s.: na discussão sobre ddr e ddr2 eu acho que a ddr2 não tem clock mais alto que a ddr, o que acontece é que a ddr2 tem quad data rate(4 dados por pulso) ou seja, ela conta como se seu clock fosse 4x maior. Uma ddr2 de 200MHz mandando 4 dados por pulso conta como uma memória de 800MHz. Não tenho tanta certeza mas acho que é isso =)

Postado

cara, pela historia q você conta, o vostro q é o note de aventureiro, nao é o e-max q ta 3 semanas pra ser entregue.

nao sei da onde q saiu toda essa solidez q vocês botam tanto fé na dell, pra mim é um comp de segunda categoria tipo acer e gateway. aqui no brasil ele fica no patamar de vaio toshiba e ibm ehehheheehhehehe

eta pais louco.

[]'s

Postado

Só uma correção, apesar do e-max ter memórias 533 ele suporta 667 sim!! Mas se você misturar as memórias é claro que a menor frequencia limitará a performance.

Postado

em design comparado ao vostro acho que fica umas por tantas, não achei tanta coisa no vostro quanto no e-max.

é que a dell tem renome ja em computadores normal o pessoal ter uma certa confiança uma vez que ela ja tem fidelidade de muitos clientes.

ja o e-max por se tratar de algo inovador vai começar na dúvida mas espera ele ficar no mercado e se estabelecer que ele vai conseguir a mesma confiança que a dell.

é tudo questão de mercado e produto.

Lembrando que o vostro também é modelo novo aqui.

Eu quero é que de uma baita concorrência para baixar ainda mais os preços desses notes.

Hahaha =D e não adianta o pessoal quer discutir para ver quem tem a razão de qual note é melhor e etc. isso é que nem gosto e gosto não se discute, se tu prefere a siemens que é alemã e confia nela que bom se você odeia porque comprou algo que deu problema normal, odeia a dell porque dos problemas? normal. gosta da dell porque da qualidade que bom.

simples o dinheiro é nosso (de vocês) então eu (vocês) compramos o note que quisermos e só espero que no final todos saiam contentes =D

grande abraço patriotas dos notebooks.

Postado

cara eu particularmente so boto a mao no fogo se falando em qualidade nos notes da IBM.

o resto sao so notes, mas por ser uma empresa alemão, pode se esperar qualidade, porque os kras tem uma mentalidade diferente, eles nao fazem lance com dias contados pra quebrar quando acaba a garantia, eles fazem lance pra vida inteira, se bem q a philips ta decaindo de qualidade nos ultimos anos, mas ainda é muito boa( philips é da siemens).

[]'s

Postado
cara, pela historia q você conta, o vostro q é o note de aventureiro, nao é o e-max q ta 3 semanas pra ser entregue.

nao sei da onde q saiu toda essa solidez q vocês botam tanto fé na dell, pra mim é um comp de segunda categoria tipo acer e gateway. aqui no brasil ele fica no patamar de vaio toshiba e ibm ehehheheehhehehe

eta pais louco.

[]'s

Digo isso, por que a Telemar compra equipamentos DELL a muitos anos (tradição) e o e-max (a marca), que é otimo ,é novo na praça.... so por isso. Sobre a demora da Dell, putz meu cunhado ta bravo..... isso é **** mesmo.

Sobre a barramento 533 é do processador e da memoria que veio no e-max.

continuemos na luta!

valeu a todos!

E-MAX meu primeiro notebook.

Postado

O eduardo falou certo: cada um com seu dinheiro compra o que acha que vai deixar feliz. Ponto.

Mas que as empresas brigam pra fazer o cara ficar feliz com elas isso elas brigam, e muitas vezes o consumidor sai perdendo porque pra bancar um note barato os caras colocam porqueiras nas maquinas, o que nao parece ser o caso do e-max xD

Postado

Olá pessoal

Para o colega que está tentando trocar o equipamento (E-max), posso dar informações.

Tive problema com o touchpad, entrei em contato com o Extra, a TecnoWorld para confirmar o problema e em seguida pedi a troca. O Extra disse que caso não tivesse disponibilidade o setor responsável iria entrar em contato e ajudar a indicar outro similar ou fornecer um vale-compras no valor. Esperei estar disponível e como não entrarm em contato, eu mesmo procurei o Extra, fizeram novamente o protocolo de troca e pediram 4 dias úteis para recolher (vence amanhã). O produto veio por Sedex, mas quem iria recolher seria uma transportadora e o equipamento iria para a empresa (São Paulo) e chegando lá e tendo disponibilizade em estoque enviariam da mesma forma (Sedex). O engraçado é que me garantiram que pediram urgência no recolhimento (mas pelo jeito não adiantou e devem recolher amanhã). No emais recebido informando o procedimento está escrito que o prazo para entrega em São Paulo é 12/12/07 e não tinha sido isto o combinado. Novamente entrei em contato com eles e disseram que seria o prazo máximo, mas não era pra atendimento do cliente.

Como viram é meio enrolado e demorado. Outra coisa, o equipamento deve estar com todos os acessórios e com a embalagem original e com a 2ª via da nota fiscal.

Fazer o que? Só torcer pra ter disponibilidade...

Um abraço

Antonio J. Barbosa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!