Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado

Acho que é por aí mesmo. Não atualizei driver algum, tá do jeito que veio do extra!

O meu everest version 4.00.976 ainda informa:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Celeron M 430, 1733 MHz (13 x 133)

Mas no CPUID Name ele fala Genuine Intel® CPU T2080 @ 1.73GHz

E as Temperaturas são:

Processador 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 44 °C (111 °F)

Seagate ST980811AS 43 °C (109 °F)

Postado
Acho que é por aí mesmo. Não atualizei driver algum, tá do jeito que veio do extra!

O meu everest version 4.00.976 ainda informa:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Celeron M 430, 1733 MHz (13 x 133)

Mas no CPUID Name ele fala Genuine Intel® CPU T2080 @ 1.73GHz

E as Temperaturas são:

Processador 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 45 °C (113 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 44 °C (111 °F)

Seagate ST980811AS 43 °C (109 °F)

Ahn , agora fiquei confuso : você tem o T2080 ou o Celeron ?? E tipo q o unico celeron EMAX é 440 , então porque ta falando 430 ???

Ah , tipo , deve ser erro do programa da intel falando q é 945GM ... Deve ser porque o processador é Celeron e ela ta achando q é esse chipset ao invés do 945PM ... Isso deve tar rolando porque vi no site da intel q o GM é otimizado pra celerons .. Mas no proprio manual do note , q vem no cd , fala q é o 945PM

Mas seria interessante alguem fazer o teste num celeron com o programa q eu passei na pagina anterior ...

Mais estranho é q no mesmo manual do CD q eu vi fala q os tipos de pentes suportados sao só de 256,512 ou 1gb, nao falando nada de pente de 2. Alias , fala q a expansão máxima é de 2GB , usando-se 2 pentes de 1. Por acaso alguem aqui ja botou no E-MAX 4GB de ram ??? Se sim , podia falar aqui gente .. ^_^

Ah, outra coisa gente : do nada , de vez em quando , quando estão digitando , do nada o cursor do mouse pula pra outro ponto no texto ? porque aqui isso da direito e muitas vezes continuo escrevendo sem perceber e me avacalha tudo .. =/

Postado

Pensei várias vezes que eu estava digitando errado. Aqui o cursor pula que nem perereca. O meu modelo é o T2080 que recebi em 22Out07. Acho que é a versão do everest que tá antiga, pois nunca vi dualcore celeron!

Postado
Bom pessoal, fiquei namorando esse note (E-Max) o mês inteiro, mas com a promoção do Kennex de hoje no site do Extra, acabei ficando com ele.

Espero não me arrepender...

O preço tá muito bom. Boa sorte!

Informa tb se ele esquenta muito. Pena que a tela é de 14,1 que em 1280x800 fica difícil p eu ler.B) As placas de vídeo tem poucas opções p widescreen e muitas para 4:3

Postado
Pensei várias vezes que eu estava digitando errado. Aqui o cursor pula que nem perereca. O meu modelo é o T2080 que recebi em 22Out07. Acho que é a versão do everest que tá antiga, pois nunca vi dualcore celeron!

Hahaha , o meu as vezes cola coisas q nao quero , copia , pula pro fim da pagina , deleta o eu to escrevendo ... To digitando na base do CTRL+Z desfazer qualquer zica =]

Gente , tipo q alguem consegui deixar o EMAX 100% no driver agent? Eu nao consigo nem fu, sempre falta 2 coisas :

Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

Intel® 82801GBM/GHM (ICH7-M Family) Serial ATA Storage Controller - 27C4

Pelo q eu vi no site da intel , um programa q atualizaria esses drivers seria o INTEL INF UPDATE UTILITY q eu baixo dessa pagina aqui :

http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/14528/a08/infinst_autol.exe&agr=N&ProductID=816&DwnldId=14528&strOSs=45&OSFullName=Windows*%20XP%20Home%20Edition〈=eng

Ele atualiza meus controladores USB , mas os controladores IDE ATA/ATAPI não consigo atualizar nem fu ... Tentei ate no windows update mas nem deu certo. Alguem saberia onde posso baxar algo q atualize-os ? Vlews^_^

Postado

Ah, outra coisa gente : do nada , de vez em quando , quando estão digitando , do nada o cursor do mouse pula pra outro ponto no texto ? porque aqui isso da direito e muitas vezes continuo escrevendo sem perceber e me avacalha tudo .. =/

Tenta desabilitar o touchpad quando for digitar...sua mão deve estar encostando nele enquanto digita....

Desabilitar Touchpad: Fn+F9.

Postado
Tenta desabilitar o touchpad quando for digitar...sua mão deve estar encostando nele enquanto digita....

Desabilitar Touchpad: Fn+F9.

Vlews mesmo pela dica rony , nem sabia dessa . Deve ser isso mesmo haha XD

Postado

Fala galera, to quase desistindo de pegar e-max, ou kennex, ou qualquer outro pra jogo. Se pudesse ter a placa, ótimo, mais to vendo q vai da no mesmo. A placa dos 2 notes são de 64 bits, e quem fala de jogo fala tudo no low, assim não adianta, nem a 8400gs do dell parece q presta. Se eu quero jogar algo, tem q jogar bem, parace q essas placas vão rodar pior do q minha radeon 9600xt de de 128 mb, queria q rodasse igual pelo menos.

Testem jogos mais antigos, The sims2, COD2, sei lá, jogos mais simples. To rodando tomb raider anniversarry aqui perfeitamente, no meu desk, q é uma bostinha, sempron2800+ soquete 462, o pior dos semprons, to rodando muito bem, to rodando a 1280x720, tudo os efeitos possiveis ligados. Nem meia travada, perfeito. Q tal vocês testarem esse jogo hein? Se rodar perfeitamente, ai sim, ta muito leve aqui. Baixem ai via torrent, a maioria tem banda larga mesmo. A maioria pegou por causa da placa de video, mais ninguem fala nada sobre os jogos. Eu quero saber dos jogos, em vez de rodar need carbon e pro street, coloquem o most wanted, digam como fica. To esperando respostas.

Postado
Fala galera, to quase desistindo de pegar e-max, ou kennex, ou qualquer outro pra jogo. Se pudesse ter a placa, ótimo, mais to vendo q vai da no mesmo. A placa dos 2 notes são de 64 bits, e quem fala de jogo fala tudo no low, assim não adianta, nem a 8400gs do dell parece q presta. Se eu quero jogar algo, tem q jogar bem, parace q essas placas vão rodar pior do q minha radeon 9600xt de de 128 mb, queria q rodasse igual pelo menos.

Testem jogos mais antigos, The sims2, COD2, sei lá, jogos mais simples. To rodando tomb raider anniversarry aqui perfeitamente, no meu desk, q é uma bostinha, sempron2800+ soquete 462, o pior dos semprons, to rodando muito bem, to rodando a 1280x720, tudo os efeitos possiveis ligados. Nem meia travada, perfeito. Q tal vocês testarem esse jogo hein? Se rodar perfeitamente, ai sim, ta muito leve aqui. Baixem ai via torrent, a maioria tem banda larga mesmo. A maioria pegou por causa da placa de video, mais ninguem fala nada sobre os jogos. Eu quero saber dos jogos, em vez de rodar need carbon e pro street, coloquem o most wanted, digam como fica. To esperando respostas.

Most Wanted ai pra tras ja disseram q roda lisinho .. É so nao exagerar nas configurações ,tipo antialising X4 , q roda bem macio ... =]

Postado

também tava em dúvida, mas fiquei com o Kennex!

Acabei de cehgar de viagem, vi a promoção e saí correndo no site pra comprar!!

Agora tem q aprovar o crédito e esperar chegar o "bebê" huahuauha

Postado
também tava em dúvida, mas fiquei com o Kennex!

Acabei de cehgar de viagem, vi a promoção e saí correndo no site pra comprar!!

Agora tem q aprovar o crédito e esperar chegar o "bebê" huahuauha

Eu ate tenho o MW , mas to configurando o dia todo o meu note q cheogu hj , dai nem da pra instalar pra te falar ... =] Tipo q kennex é esquema mesmo comprar hj , comprei o meu emax semana passada em promo tb e ambos os dois vão ter desempenho parecido e bem legal pra notebooks .. =]

Postado
então , como ja falei pra algumas pessoas aqui , entra no site do extra e vai no atendimento on line de la ... Conversa com o atendente e pede pra ele o numero da sua encomenda no sedex ... Eles vão te dar e dai no site dos correios você ve o andamendo da sua encomenda ... Da pra ver em qual cidade a encomenda esta... Eu pedi o meu note quarta pasada , me falaram q ia chegar ate dia 3 e chegou hj dia 2 ^_^

Fiz isso, mas a atendente me informou que como minha encomenda virá por transportadora, uma tal de Transpev (ou algo parecido, se bem me lembro), não tem um código de rastreamento. A atendente também disse que vai tentar descobrir o motivo da entrega do meu E-Max ter atrasado, já que ela tava prevista pra dia 2 (quarta). E dia 2 também encerrou os 6 dias úteis que deram de prazo (encomendei dia 21/12).

Bem, tomara que chegue o mais breve possível ^_^, não aguento mais esperar. :(

Abraços!

Postado

Ceceu. tb tenho o E-Max Celeron, voce confirma que a tecla do meio, junto ao LCD, nesse modelo, não tem função nenhuma? Ela é o speed step só para os dual core?

Postado

Hauhuahuahuahuah!!!!

com certeza é a mão esbarando no toutch, aconteceu aqui comigo. Como uso um mouse wireless pra jogar desabilitei o toutch e tudo ficou beleza!!! levei uns sustou com o ponteiro do mouse pulando também...

Tentei por 4Gb hje na autorizada, um transtorno... um slot fica sob o teclado e o outro fica onde deveria mesmo...

Não aceitou os 4Gb :( nem ligou com os dois pentes... detalhe: testei junto com o tecnico um pente e depois o outro, os dois estão perfeitos mas se colocados juntos o e-max não liga!!! Pus 3Gb o original de 1Gb e um de 2Gb que tinha ambos kingston 667 o engraçado é q no everest ta dizendo q ta em dual channel (128 bits)!!! huahauhauhau

também diz "Mobile DualCore Intel Celeron M 1600 MHZ

e Intel castiloga i945GM/PM (acho q ele ficou na duvida e pós os dois!!! hauhauahauha)

To com a oportunidade de trocar o meu e-max por um kennex, não sei se vale a pena por causa do tal chipset sis... gastei R$3.000,00 em um note q ache q seria do ******* e ele tinha chipset sis, resultado: comprei o e-max e encostei o outro.

Li algo no forum sobre os processadores de 32 bits não aceitarem 4 Gb RAM, será q é isso o q ta acontecendo?

Abs a todos!

• Membro VIP
Postado

Li algo no forum sobre os processadores de 32 bits não aceitarem 4 Gb RAM, será q é isso o q ta acontecendo?

Abs a todos!

A questão não é dar incompatibilidade, mas sim reconhecimento total dos 4Gb... para reconhcer os 4gb full o processador e o sistema operacional tem que ser 64 bits; se não tiver esses dois elementos as memórias vão funcionar, mas vai reconhecer 3,5Gb e não os 4Gb.

Off: Esse tópico tá imenso! 144 págs e mais de 100.00 pageviews!!

Postado

Galera, acabei de comprar o E-max pelo extra...

só to esperando chegar...hehe !

Pesquisei mtu, fiquei mtu em duvida, cheguei a optar pelo Centurion, mas o preço aumentou no submarino e como precisava de um seguro, acabei abdicando de um pouco de performance pra pegar o e-max...

Mas pelo q vocês falaram, o note é mtu bom e muito bonito também !

Obrigado pelas dicas

Se num fosse vocês eu teria pego um itautec com chipset VIA...hehe

quando ele chegar, acho q amanhã. posterei minha impressões, q com certeza serão boas assim como foram dos q compraram...

Abraços:D

Postado

Galera,

vi essa memória no boa dica e gostaria de saber se ela é compatível com o e-max com processador T2080:

MEMÓRIA KINGSTON KVR667D2S5/2G

2GB 667MHz DDR2 NON-ECC

CL5 SODIMM STANDARD 256 X 64 NON-ECC 667MHZ 200-PIN UNBUFFERED

(SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5)

Ela é compatível???

E mais uma pergunta, alguém conhece a loja "FUTURE TECH"?

Eu a vi no Boa Dica ( http://www.boadica.com.br/futuretech/ ) é nela que pretendo comprar a memória citada, por isso, quero saber se ela é confiável...

Se alguém souber de uma loja confiável e um bom preço dessa memória, pode falar...rs

Abraços galera,

Aguardo uma resposta!!!

[]'s Zech.:)

Postado

Ae galera, beleza? Ja q foi só me manifestar pra ter algum retorno, olha eu aqui de novo. Falem mais sobre os jogos, digam o q rodaram, se rodou bem.

Vi q rodaram fifa2007 mal, ai bateu aquela duvida né, aqui eu consigo rodar legal no meu desk, e como ja disse, é fraquinho.

Bom, ainda to esperando pra comprar o notebook, to juntando minhas moedinhas, hehehe. Essa promoção do kennex foi muito boa hein, só esperando a quarta extra agora.

Queria comprar depois do dia 20, pra vir na fatua do mes q vem, **** é esperar. falou galera, falem dos jogos, hehehe.

Postado
Ae galera, beleza? Ja q foi só me manifestar pra ter algum retorno, olha eu aqui de novo. Falem mais sobre os jogos, digam o q rodaram, se rodou bem.

Vi q rodaram fifa2007 mal, ai bateu aquela duvida né, aqui eu consigo rodar legal no meu desk, e como ja disse, é fraquinho.

Bom, ainda to esperando pra comprar o notebook, to juntando minhas moedinhas, hehehe. Essa promoção do kennex foi muito boa hein, só esperando a quarta extra agora.

Queria comprar depois do dia 20, pra vir na fatua do mes q vem, **** é esperar. falou galera, falem dos jogos, hehehe.

Vou testar F.E.A.R , Doom 3 , Need for Speed Most Wanted e o ProStreet hj a tarde. Se der pra esperar , mais pra noite boto um review ai pra você e pra galera ver ... ^_^

Postado
Ceceu. tb tenho o E-Max Celeron, voce confirma que a tecla do meio, junto ao LCD, nesse modelo, não tem função nenhuma? Ela é o speed step só para os dual core?

Não sei te dizer ao certo ... Quando eu clico nela , na parte inferior esquerda do note acende uma luz axul correspondente à uma lua minguante ... Pelo manual isso seria correspondente ao modo silencioso ... porém , realmente o Celeron nao tem speedstep e sempre vai rodar em 1,8 megahertz ... Se tivesse speedstep iria economizar bateria no modo silencioso diminuindo essa frequencia .. Mas como ele nao pode fazer isso , nao sei se o note faz alguma outra coisa pra reduzir o consumo no modo silencioso ou se o a luz acenda a toa ... você teria q testar tipo com a bateria cheia , primeiro usar o note ate ela acabar , no modo normal , e depois fazer o mesmo no modo silencioso e ver se a duração da bateria muda de um tipo pro outro ... =] Dai daria pra confirmar o q você ta querendo saber ... =] ^_^

Aqui Beto , se você tem o Celeron , pega o programa q eu postei 2 paginas atras q identifica o chipset ... No meu celeron indica q é um 945GM sendo q no pessoal com o dual core identifica 945PM , e teria q ser esse chipset tb no celeron .. Testa ai pra você ver se da a mesmo doideira q no meu se não atrapalhar ai ... Tipo q programinha tem so uns 200k e é autoexecutavel ... Ve la 2 paginas atras ... ^_^

PS : Reparei agora q ao apertar o botao silencioso a rotação do cooler diminui (sai menos ar da grelha e o barulho diminui) ... Tipo q se a energia nao for reduzida , com certeza o note vai esquentar ... Ve ai isso tb ... =]

Hauhuahuahuahuah!!!!

com certeza é a mão esbarando no toutch, aconteceu aqui comigo. Como uso um mouse wireless pra jogar desabilitei o toutch e tudo ficou beleza!!! levei uns sustou com o ponteiro do mouse pulando também...

Tentei por 4Gb hje na autorizada, um transtorno... um slot fica sob o teclado e o outro fica onde deveria mesmo...

Não aceitou os 4Gb :( nem ligou com os dois pentes... detalhe: testei junto com o tecnico um pente e depois o outro, os dois estão perfeitos mas se colocados juntos o e-max não liga!!! Pus 3Gb o original de 1Gb e um de 2Gb que tinha ambos kingston 667 o engraçado é q no everest ta dizendo q ta em dual channel (128 bits)!!! huahauhauhau

também diz "Mobile DualCore Intel Celeron M 1600 MHZ

e Intel castiloga i945GM/PM (acho q ele ficou na duvida e pós os dois!!! hauhauahauha)

To com a oportunidade de trocar o meu e-max por um kennex, não sei se vale a pena por causa do tal chipset sis... gastei R$3.000,00 em um note q ache q seria do ******* e ele tinha chipset sis, resultado: comprei o e-max e encostei o outro.

Abs a todos!

O proprio programa da intel q identifica o processador do note , aqui no meu , falou q é 95GM , nem deu duas opções q nem o seu ... XD To boladão , ja q fala q o GM tem video compartilhado 950 e é expansivel so ate 2GB de memoria ... Apesar q no manual fala q é o 945PM , q teria video dedicado e expansivel ate 4GB .. Se for realmente o chip 945GM esse é o problema ad memoria q iria so ate 2 pentes de 1gb .. E se for isso , vou botar o Extra e Tecnoqorld no pau por propaganda enganosa ... Vou tb daqui umas 2 semanas comprar 2 pentes de 2gb cada e testar .. Se nem der certo , chamo minha amiga advogada e vou pedir uma boa indenização de ambas as empresas ..

PS : Já ate salvei a pagina do Extra q fala q o note é expansivel ate 4 GB pra poder provar caso eles resolvam mudar a pagina ... :lol:

PS2 : Olhei agora pelo Everest e é 945PM e 4GB de maximo de mememoria realmente ... O programa da intel q mostra q é 945GM deve ser uma bost... mesmo .. =P E tipo , ai com você deve ter sido problema nos pentes , as vezes você deu azar ... =]

Postado
Tipo , deu essa imagem daqui :

30912584sr8.jpg

E apareceu no seu q é 945PM ? Qual é o seu processador bikkudo , o t2060 ou o 2080 ?

Será q atualiza pelo windows update ?Pelo driveragent bikkudo seu note ta 100% de drivers bons ?Vou testar o windows update... Se bem q todos os outros e to abaixando de outros lugares. Mas sei nao , antes tinha esse driver no site da intel , mas quando eu vou la agora da como pagina inexistente ... :confused:

E ***** , se me deram o perdido colocando um chipset q nao é o 945PM e ele nao aguentar 4GB de memoria ram , processo a Tecnoworld e o EXTRA por propaganda enganosa . Recomendo q todos façam o teste com o programa ... Serio q vou tretar com eles ... Mas é muito estranho , pois o 945GM tem é memoria compartilhada , o que nao é o caso porque aqui tem a X1300 ... porém no meu programa quando roda acusa ser 945GM , e no GPUZ indica ser a 945PM ... :confused:

PS : Se bem q to pensando aqui : o 945GM é especifico pra Celeron e usa placa de video compartilhada 950 ... O 945PM é pra core duo ou 2 duo e usa placa de video dedicada . porém , o 945PM pode usar tb celerons ... As vezes o programa ve q é um celeron e ja acha q é a 945GM mesmo sendo a PM ... Ainda mais porque na imagem q mostrei acima na parte INTEGRATED GRAPHICS aparece NOT DETECTED OR DISABLED ... Tipo q a 945GM só possui compartilhada e nao pode usar dedicada então se fosse realmente a 945GM nunca q poderia estar desablitada ...

Alguem mais realiza o teste ai pra galera usando um celeron , porque creio q o note do Bikkudo seja um dual core ...

o meu é o T2060, ele já veio com os drivers atuais pré instalados, o único que atualizei foi o catalist. Alguém conhece algum produto pra limpar a tela do LCD, só passar flanela parece que borra mais as marcas de dedo, e úmido fica pior ainda!!!

É por causa do touchpad muito sensível,só de passar a mão por cima ele muda o cursor, se você usa mouse, desliga o touchpad

Eu te aconselharia um Linx V10 da Ez-Go com GF8600GT ai se ia ser feliz
Postado
o meu é o T2060, ele já veio com os drivers atuais pré instalados, o único que atualizei foi o catalist. Alguém conhece algum produto pra limpar a tela do LCD, só passar flanela parece que borra mais as marcas de dedo, e úmido fica pior ainda!!!

É por causa do touchpad muito sensível,só de passar a mão por cima ele muda o cursor, se você usa mouse, desliga o touchpad

Eu te aconselharia um Linx V10 da Ez-Go com GF8600GT ai se ia ser feliz

Vlew Bikkudo , **** no meu vei metade dos drivers desatualizados (_(

É , do touch o Rony me deu idei e era isso mesmo... Nem reparava q quando digitava eu tocava nele .. Agora ta de boa .. =]

Postado

MEMÓRIA KINGSTON KVR667D2S5/2G

2GB 667MHz DDR2 NON-ECC

CL5 SODIMM STANDARD 256 X 64 NON-ECC 667MHZ 200-PIN UNBUFFERED

(SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5)

Ela é compatível???

[]'s Zech.:)

cara,

minhas memórias são iguais a essas q você quer comprar, teoricamente são compatíveis sim, porém, não funcionou aqui. testeis as duas, ambas são reconhecidas como 2Gb, mas se colocou as duas ao mesmo tempo o note não liga!

Abs.

Volto a perguntar: To com a oportunidade de trocar o meu e-max (com 2Gb) por um Kennex. Vale a pena? Ou é furada por causa do chipset SIS?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!