Ir ao conteúdo

C2D E6750 temp. baixo,certo??

andrewzz

Posts recomendados

Postado

Montei recentemente esse pc

da assinatura

e as suas temperaturas estão um pouco abaixo

do q eu esperava

em Idle proc. com 15º e MB a 30º com over sobe pra 20 e 35 respectivamente

em full proc. a 25º e MB a 35º com over nao testei ainda

Temperatura ambiente em torno de 20º

queria saber se outros usuarios da serie C2D

tem baixas temp. como essas???

Postado

estranho essas temperaturas, que cooler você está usando? mesmo assim não acho que nenhum bom cooler seja capaz de deixar numa temperatura assim. tente usar outro programa para monitorar a temperatura para ter certeza

Postado
Se os sensores de sua mobo estiverem mandando sinal ok sua temp. está muito boa, depois de usar PC em full por um tempo, reboot ele e olhe na Bios para saber se temp. marca mesma coisa que seu soft. monit.

as temp. da bios sao as msms

estranho essas temperaturas, que cooler você está usando? mesmo assim não acho que nenhum bom cooler seja capaz de deixar numa temperatura assim. tente usar outro programa para monitorar a temperatura para ter certeza

estou usando o box da intel, q veio junto, inclusive pasta termica

nao modifikei nda

apenas montei e coloquei pra funcionar

a 1x q entrei na bios

pensei pod estar bugado

mais esperei mais alguns minutos ate terminar

de arrumar os hd`s

liguei novamente e estava a mesmo temp.

ja rodou durante 4 dias seguidos

e subiu no maximo ate 25º

agora no momento faz 34hrs q esta ligado direto

e esta marcando 13º Proc. a 1960rpm ... 28º MB ....e 45º vga

esta td aberto o gabinete pois nunca fexo

e a temp ambiente dev estar em torno dos 20º

nao estou rodando no over direto porque fik ligado direto o pc

so rodo over quando jogo....

queria saber c alguem q tem C2D d preferência igual esse

tem passado por essa mesmo situaçao q a minha

pois estou surpreso com essas temperaturas....

Postado

Impossível T ambiente maior que T do processador. É só pensar um pouco, como o ar que é soprado a 20 graus vai fazer um proc. ficar a 15? No máximo, 20 graus e ainda desconfiando muito.

OFF: tem muita gatinha em Maringá

Postado

Tem como, sim... se soprar ar ambiente não adiantasse pra resfriar um objeto abaixo da temperatura ambiente, ventilador não fazia sucesso no Rio....

O que acontece é que o ventilador gera turbulência. A turbulência absorve energia, mesmo que pouca coisa.

Postado

"Impossível T ambiente maior que T do processador"

eu devo morar no inferno então né, porque meu prescott não fica a menos de 45ºC, e isso porque sou sortudo, porque tem mt nego ai passando aperto com prescott e 70ºC, rsrsrsrs

Postado

intao meu prescoot nao baixar mais q 65º

nem com AS5

nem com ventilador virado direto pro proc. ligado no maximo

nem no inverno esfria essa coisa

sAUHSAUHASUHSAU

em compensaçao comprei esse C2D e acho q dei sorte

rsrs

Postado
Rapaz, estão boas demais essas temperaturas, pode ficar sussegado husuhss

Abraços

OFF> Maringá é aqui no ES?

nao igor, maringa fica no Pr :)

Acho que não, ele falo que as temperaturas que mostram na BIOS também são as mesmas, mas pode ser que esteja errado, se quiser, atualiza a BIOS pra ver se muda algo.Abraços

intao eu ate gostaria de atualizar a bios

mas nao tem nda pra atualizar nessa MB

é Mb nova

pelo menos no site da asus nao achei nda d bios pra atualizar por inqt

Postado

É Possível sim que fique 15ºC porque o local deve estar com ar-condicionado pra estar tão frio.

OBS: essa temperatura "Processador" é a do dissipador de calor, importe-se com a "CPU Diodo", que é a do die.

fica 15ºC porque ainda tem o ventinho do ventilador como aqui no meu, que a temp ambiente é de 31ºC, e a do dissipador fica 25ºC.

Aproveitando, verifique a média da temp ambiente aqui.(só vale se não tiver ar-condicionado)

http://tempoagora.uol.com.br

Postado

Acho possível sim ficar a 15º, como dito, deve ter ar condicionado no quarto, mesmo se não tiver acho possível também, e creio que não estejam erradas as temperaturas, pois a BIOS mostra elas iguais as do programa.Abraços

Postado

Não é possível não a temperatura do processador (não do dissipador que pode estar sendo medida com algum sensor de gabinete) ficar menor que a ambiente. No caso, pode até ser possível estar a 15ºC, desde que a ambiente fosse ainda menor, porém nosso colega afirmou que a temperaturta ambiente está acima de 20ºC todos os dias (e eu confirmo porque também sou de maringá), e como o cooler do processador é apenas um trocador de calor sem nenhum sistema em especial (apenas dissipador + ventoinha), não tem como ter essa temperatura abaixo da ambiente, apenas com algum sistema térmico mais elaborado para se conseguir isso.

Ao meu ver, o sensor pode estar sim com problemas. O fato da BIOS dar as mesmas informações dos programas (everest, probe ou qualquer outro) não diz nada, pois estes tomam como base as informações que recebem da placa-mãe, assim como o visto lá no setup. Aparentemente, todas as temperaturas estão normais, a única fora do comum é a do processador. Pode ser que o sinal que sai do processador para a placa esteja defeituoso, ou a placa-mãe mesmo esteja bugada. Uma alteração de BIOS poderia resolver quem sabe....

Um teste que poderia ser feito é o famoso teste do dedão. Com o gabinete aberto, pare o cooler e deixe o processador em uso, para que vá esquentando um pouco mais. Deixe o ventilador parado até que o dissipador fique no mínimo "morno", e aí veja quanto que subiu lá no monitoramento. Aí é só analisar: um cooler parado, com processador esquentando.... se os sinais não apontarem ao menos uns 45ºC certamente comprova que algo está errado para os que acham possível a temperatura do cpu ser menor que a do ambiente naturalmente....

De qualquer forma, não há com o que se preocupar. Os Cores2 esquentam pouco, e com o cooler box corretamente instalado, a menos que vá a fundo em overclock, nunca terá problemas. Apenas não vai saber ao certo qual é a real temperatura que ele está....

Postado

sou de maringa sim

mas estou no exterior no momento

a estacao do inverno esta chegando

e cada dia mais frio ta ficando

la fora agora dev estar na casa dos 20

mas d noite ta uns 10 pra menos

intao essa parada ai do parar o cooler com o dedao tem algum problema???

pois estou com receio d parar e acontecer algo....

Postado

AH bom, se a temperatura ambiente em que o pc estiver cair para uns 10ºC, aí os 15ºC do processador podem tranquilamente serem corretos, mas pensei ter lido lá atrás que estava acima de 20 quando você mediu.....

"em Idle proc. com 15º e MB a 30º com over sobe pra 20 e 35 respectivamente

em full proc. a 25º e MB a 35º com over nao testei ainda

Temperatura ambiente em torno de 20º"

De qualquer forma, você pode fazer o teste que sugerí sem problemas. Pra parar o cooler, é só pressionar com o dedo o centro dele (não vá colocar algo bloqueando as pás do ventilador de uma vez), aí ele irá perder velocidade e você continua pressionando até ele parar. Deixe parado por um tempinho e veja se a temperatura vai subindo. A hora que o dissipador começar a ficar quente, veja qual é a temperatura que está marcando, se subiu, pra quanto, etc... Aí é só tirar o dedo do "miolo" do ventilador que ele voltará a rodar sem problemas.

Postado
Não é possível não a temperatura do processador (não do dissipador que pode estar sendo medida com algum sensor de gabinete) ficar menor que a ambiente. No caso, pode até ser possível estar a 15ºC, desde que a ambiente fosse ainda menor, porém nosso colega afirmou que a temperaturta ambiente está acima de 20ºC todos os dias (e eu confirmo porque também sou de maringá), e como o cooler do processador é apenas um trocador de calor sem nenhum sistema em especial (apenas dissipador + ventoinha), não tem como ter essa temperatura abaixo da ambiente, apenas com algum sistema térmico mais elaborado para se conseguir isso.

Ao meu ver, o sensor pode estar sim com problemas. O fato da BIOS dar as mesmas informações dos programas (everest, probe ou qualquer outro) não diz nada, pois estes tomam como base as informações que recebem da placa-mãe, assim como o visto lá no setup. Aparentemente, todas as temperaturas estão normais, a única fora do comum é a do processador. Pode ser que o sinal que sai do processador para a placa esteja defeituoso, ou a placa-mãe mesmo esteja bugada. Uma alteração de BIOS poderia resolver quem sabe....

Um teste que poderia ser feito é o famoso teste do dedão. Com o gabinete aberto, pare o cooler e deixe o processador em uso, para que vá esquentando um pouco mais. Deixe o ventilador parado até que o dissipador fique no mínimo "morno", e aí veja quanto que subiu lá no monitoramento. Aí é só analisar: um cooler parado, com processador esquentando.... se os sinais não apontarem ao menos uns 45ºC certamente comprova que algo está errado para os que acham possível a temperatura do cpu ser menor que a do ambiente naturalmente....

De qualquer forma, não há com o que se preocupar. Os Cores2 esquentam pouco, e com o cooler box corretamente instalado, a menos que vá a fundo em overclock, nunca terá problemas. Apenas não vai saber ao certo qual é a real temperatura que ele está....

Ufa, até que enfim alguém entendeu meu comentário sobre a T ambiente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...