Ir ao conteúdo

A temperatura do Athlon64X2 5000+ está normal???

michelcafe2

Posts recomendados

Postado

Trabalhando com o computador normalmente (internet e documentos), o processador fica com 47ºC, e o cooler (box) gira a 4700rpm.

Quando eu entro em jogos pesados (tipo NWN2, Medal of honor Airborne e MotoGP 20007), ele chega a 55º, 57º e até a 60ºC no MotoGP07.

Estou achando estranho, porque meu antigo (athlon 64 3500+) trabalhava a 39ºC (48º, 49º em jogos), e o cooler nunca passou de 4000rpm.

A temperatura e a rotação citada do meu 5000+ está normal, ou será que é melhor eu tirar a pasta térmica original, e botar uma decente, tipo a AC5????

Abraço!

Postado

as vezes o cooler box pode tar meio insuficiente, ou sua fonte pode n ser suficiente para seu sistema.. existe a possibilidade de existir etiqueta de garantia n retirada no processador... verifique isso também

Postado

A fonte, eu acho que não é. A minha é a Vantec ION2 460Wreal. Agora, depois de eu colocar o 5000+, a fonte está esquentando bem mais. Então, eu estudei a circulação do vento, furei a carcaça a fonte numa posicão favorável, coloquei um cooler p/ a fonte e resolvi o aquecimento dela.

Não tem etiqueta no processador. Aliás, eu que ensinei ao pessoal da loja que eu compro a não colocar etiquetas nos processadores, pois, para a garantia, só é necessário anotar o nº do serial e o nº do modelo.

Estou com medo da pasta térmica que vem com o dissipador do box não ter cobrido toda a área do processador.

Por isso eu estou pesquisando para saber se a temperatura e a rotação que eu citei anteriormente está normal.

Abraço!

Postado

cara, tu colocou um cooler para a fonte? Como assim? Noramlamente as fontes já tem cooler exaustor p retirar calor interno.

Como estão as outras temperaturas do PC?

porque se o cooler da cpu jogar ar quente em cima da cpu, pode girar a até 10.000 rpm q não vai dar jeito. Ah, e outra coisa é q não se mede o fluxo de ar do cooler pelas rpm do mesmo, e sim pela eficiência. Tem coolers q giram mt rápido, fazem mt barulho, mas não transferem tanto ar assim.

Postado

Aqui, em um jogo pesado, ele chega a 58ºC, e o cooler gira a quase 5000rpm. Quando eu saio do jogo, e uso o PC p/ coisas simples, sem muito processamento, por mais de 10 minutos, a temperatura fica em 43ºC, mas o cooler fica a 4500rpm.

Nos testes feitos com esse processador, qual a temperatura normal de funcionamento (em full load também), e qual deve ser a rotação do cooler (BOX)?

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...