Ir ao conteúdo

Overclock em p4 2.4 ghz...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera... O lance é o seguinte... Um amigo meu tem um P4-2.4 e uma placa-mãe asus 533... não sei ao certo o resto, mas é tudo OEM, tudo sem marca... Mas a placa-mãe é boa de configurações para fsb, memória.... beleza...

O processador foi overclocado para 2.6 Ghz... Fiz uns testes no Pc-mark, e ví que o pc não tinha meelhorado muito... fiz este overclock mexendo só no FSB, sen nem tocar no multiplicador...

Coloquei ele para rodar a 2.8 e aí começou a dar pau de instalbilidade...

Cara... nunca ví nada Pior para overclock!!! Pentium4 é muito é uma porcaria!!! arrebenta é o athlon mesmo que rola até 1ghz de over...

Deixo também uma pergunta.. Algué aí que curte PC para game prefere intell do que AMD??? E j´´a fizeram over em p4 2.4 até quanto por fsb??? :P

• Membro VIP
Postado

Também não é assim. P4 não permite mexer no multiplicador, então o cara vai precisa de placa boa e memória também boa.

Dependendo da placa, dá pra reduzir a frequência da memória, para poder conseguir aumentar o FSB.

Cada um tem a sua técnica. AMD, por ter o multiplicador livre (a exceção era o Palomino, que precisava fazer alguns truques), é mais fácil de fazer overclock, mesmo não tendo componentes tão bons.

Postado

:D Sei disso cara... Mas Putz... não chega a 3.0 ghz de forma Alguma... Com umas memórias da KINGSTON e diminuindo o clock delas chego até 3.0???

Postado

]:)  como distravo o multiplicador desta placa-mãe? a placa e uma asus 533x. o multiplicador esta em 18. Fiz um overclock no setup, passei de 133 o fsb para 150. Diminui o clock da memória, mas como aumentei o fsb, a mamória ficou no valor defaut, que é 333 Mhz. não tem como aumentar o fsb para mais do que issso. Quero saber como destravo o multiplicador. Tenho poucas informações, porque o pc não é meu, e sim de um amigo. Acho que a placa-mãe é asus e533X. E acho que o chipset e da sis, não tenho certeza. A placa é até boa.

Como destravo o multiplicador???  

PS:. A temperatura não aumentou nem 1 grau com o ver. Está funcionando a exatos 30º. Às vezes vai para 32º.

Preciso de informações MUUUUIto detalhadas de como se faz isso... Talvez o amigo PHOENIX saiba como se resolve isso! Valeu!!!

Tá difícil mesmo fazer over aqui... :######:  :######:

• Membro VIP
Postado

Gostaria d t ajudar mas o q você pede é impossível... O multiplicador deste Pentium é travado. Não dá para fazer como nos Athlon's Palomino, passar tinta condutiva e fechar os contatos, nem sei c este processador possui este esquema já q o mesmo é recoberto pela proteção metálica... :(

Entenda q o responsável pela manipulação d multis é a placa-mãe, mas quem "autoriza" é o próprio processador. Neste caso acho q nem a placa-mãe possui tal aparato já q no caso citado é totalmente dispensável...

Postado

:( então qual e o maximo de overclock que eu consigo nesse pc? detalhe : so e possivel fazer overclock aumentando o FSB???

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por G£äß®ö@18 Set. 2003,21:16

:( então qual e o maximo de overclock que eu consigo nesse pc? detalhe : so e possivel fazer overclock aumentando o FSB???

Cada Sistema tem o seu limite......não dá para prevermos o quando aguentara de over........você pode ter dois sistemas parecido (placa-mãe, Memória e processador).....um pode alcançar valores mais altos que o do outro.......somente testando para se saber qual é o limite.

Lembrando sempre de elevar aos poucos a freqüência (2 em 2 Mhz), testar a estabilidade do sistema e monitorar a temperatura.....é meio que um jogo se paciencia, pois saber o limite de um sistema(com estabilidade) demora muito.

Ps.....Relaxar as latencias da memória ajuda a elevar mais o FSB da maquina.

[]´s

Postado

:) Pois éh cara... fiz isso jáh aqui, e não consegui passar deo 2.8 estáveis... quero saber se a única forma de over neste caso seria aumentando o FSB.(????)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por G£äß®ö@19 Set. 2003,11:00

:) Pois éh cara... fiz isso jáh aqui, e não consegui passar deo 2.8 estáveis... quero saber se a única forma de over neste caso seria aumentando o FSB.(????)

É .....infelizmente esta será sua unica alternativa, visto que os multiplicadores não poderão ser manipulados......o q você pode fazer para aumentar o FSB é relaxar as latencias da memória afim de obter melhor estabilidade do sistema ou aumentar o Vcore(se isto estiver disponivel na sua placa-mãe)....mas cuidado.....mexer no vcore implica em varios fatores....um deles é o aumento da temperatura do processador.

Postado

:hmmm: O Vcore desta placa-mãe é estático, o que me impede de fazer over com o FSB maior que 155. Até coloquei uma vez a exetos 166, mas oscila muito. não dá pau, mas oscila demais, por causa da fonte que é é uma porcaria! então neste caso estou "TRAVADO" a fazer um over de apenas 400MHZ???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...