Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação Serial (PC-PIC)


fredbeneti

Posts recomendados

  • 3 anos depois...
Boas,

alguém tem algum material sobre Comunicação Serial em C ou Java? Eu preciso fazer um programa que se comunique com um microcontrolador PIC e é só pela porta serial.

Estou com um projeto similar, vou receber do pc uma senha para que o pic teste e inicie o loop. o que eu axar aqui te aviso.

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishi, to com um problema serial tambem, mas é entre dois pic se comunicando

é que entrando no mundo dos microcontroladores, mas minha maior dúvida é a parte de comuniação.. to simulando no proteus, dios PIC ligados serialmente, um pic só ta enviando e outro só recebe, é haf-duplex.. dai se ele receber o valor certo, ascende um led

consegui envia um numero int, e deu certo

porém agroa preciso enviar um vetor de dimensão 5, só de numeros int, mas não ta funcionando :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá. Primeiro como nosso amigo edu. perguntou, primeiro precisamos saber se o código é para o programa do PIC ou do PC. -X2-, como está fazendo a verificação da string recebida pelo PIC? Se estiver utilizando C, tente algo do tipo:


static char string_recebida[5];
while(true)
{
if(kbhit())
{
gets (string_recebida);
if (string_recebida[0] == 'R' || string_recebida[0] == 'r')
{
if (string_recebida[1] == 'T' || string_recebida[1] == 't')
{
lcd_putc("\fOK!");
}
}
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu geralmente quando vou receber uma sequência de caracteres eu faço algo assim:

int cont=0, buffer[10]

//Dentro da interrupção

switch(cont)

{

case 0:

buffer[cont]=getc();

cont++;

break;

case 1:

buffer[cont]=getc();

cont++;

break;

//quantas vezes precisar

}

Faço isso por mera desconfiança do gets(), e segurança na funcionalidade desse código, além de permitir processar os dados antes de completar a string.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!