Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém usa GVT para acesso banda larga?


jmprado

Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou de BH e o pessoal da GVT me fez uma proposta muito boa para trocar de operadora de telefonia.

Atualmente estou com a Oi (antiga telemar).

Sei que a empresa é de Curitiba então pensei em passar por aqui e perguntar antes pra saber se a qualidade do serviço deles é boa e se posso fechar negócio com eles sem medo.

Quem usa GVT poderia me dar sua opinião sobre o serviço?

Obrigado e abraços!

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom amigos sou refém do Velox (atual OI e antiga Telemar) tenho muitos problemas com o serviço e o atendimento, entre os que mais me dão dor de cabeça é a falta de estabilidade que o Velox possui e a suposta asistencia que eles oferecem que num me ajudam em nada, moro em Vila Velha no Espirito Santo e por aqui so tem o Velox e recentemete a GVT entrou no mercado e como é nova aqui na região gostaria de saber de quem usa a GVT se o serviço oferecido por ela é realmente bom, pois consultando o site da empresa os serviços são muito atraentes.

Quem puder dar a sua opinião aqui agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a GVT e contratei o serviço hoje. A atendente me lembrou de que a conversa estava sendo gravada e disse claramente "O Traffic Shaping é só uma cláusula contratual requerida pela Anatel, ele não é praticado pela GVT".

Ainda não tenho a internet GVT aqui (só chega sábado). Mas lembrem-se que o traffic shaping só poderia ser utilizado, conforme no contrato, depois de ultrapassado o limite de X GB de download. Isso é bem fácil de se verificar com torrents.

A GVT tem um plano FLEX que varia a velocidade, de 1 a 3Mbps, em períodos determinados. Veja se não é isso que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, GVT é o melhor serviço de telefonia que já tive. Anteriormente, possuia telefone e ADSL da Brasil telecom, mas o serviço é horrivel. Hoje possuo ADSL GVT 3 megas, e baixo torrent no limite da minha velocidade, ou seja, à 350 Kb/s. Não tenho nada a reclamar, muito pelo contrario... E estou pensando em pegar a ADSL de 10 megas, que está em promoção. Não existe traffic shaping, pode ficar tranquilo. E a qualidade de telefone tambem é ótima. Abraços

torrentgvt.jpg

446951794.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

traffic shaping em Curitiba, no começo ia das 13:00 18:00, depois de uns dias passou para 13:00 00:00 e n tem como burlar, nem com cryptografia, mas é feito só em p2p qualquer tipo.

se você quiser p2p terá que pagar por um Vpn, Seedbox etc...

nos 2 primeiros messes eu n tinha TS começou em Abril o TS !

download Http e ftp e jogar online é superior a quase todas as operadoras do Brasil só perdendo em poucos ms no ping para o Velox.

eles n assumem o TS e n dizem q contrato q ele existe, mais ele existe sim, tanto na Gvt como na BRT, Virtua...

vi o post do amigao acima, em Londrina pode n existir Ts mesmo mais em Curitiba o buraco é bem mais embaixo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha ADSL da Brasil Telecom (agora comprada pela OI) e só tive problemas, eu adquiri uma linha da GVT por R$ 89,00 com 1mb de net 200 minutos para ligação local, indetificador, secretária e chamada em espera, quanto ao serviço pode ficar tranquilo que é excelente, eu nunca tive limitação de velocidade em nada sempre baixei no máximo , pode contratar que você não vai se arrepender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Porto Alegre, já fui cliente da Brasil Telecom, como o colega acima aí, depois passei para o Virtua da Net (cablemodem) e hoje estou com a GVT.

GVT ganha de todas, sem duvida....Brasil Telecom, apesar da qualidade da banda larga ser razoável, o suporte técnico deles é uma bagunça, voce liag e fica uma meia hora no mínimo para eles resolverem algo simples. Aliado ao fato que voce tem que pagar provedor BRturbo para poder ter seu sinal reconhecido.

Com a GVT não pago provedor, eles mesmo fornecem o sinal e autenticam. Não precisa de intermediários como esses provedores fuleiros do terra, Brturbo e outros lixos que só servem para tirar dinheiro e não fazem nada pelo cliente.

Outra bomba é a Virtua da Net....serviço muito bom, sinal estável, mas a Net é muito falcatrua. Vem com aquele papo de que existe um limite de downloads. Eu tinha um plano de 4 Mb com uma franquia de 40 Gb. Teve um mês que eu baixei uma demo de jogo com quase 6 Gb e veio duas vezes bichada, na terceira eu consegui, mas aí com outros downloads estourei minha franquia no meio do mês, aí eles reduziram o meu sinal a 200 K sem ao menos me avisar.

Aí quando liguei pra saber da lentidão é que me disseram. Fiz um contrato com a GVT no dia seguiente e em menos de 24 horas um tecnico veio lá e instalou tudo diretinho. PEdi o cancelamento do plano da Virtua no dia 27/09/2008 só que o papo que eles passaram para mim é que só "haveria disponibilidade" do técnico ir na minah casa desligar o modem no dia 10/10/2008, e que eu iria pagar a mensalidade até aquele dia mesmo tendo pedido o cancelamento no dia 27/09. Fora o fato que quando voce pede para cancelar o contrato é que vem as concessões: diminuem o valor, aumentam a franquia.....

Não tive duvidas, PROCOM neles....aí eles nem piaram. Net são falcatruas, Brasil Telecom bagunçados, de que adianta preço bom se falta profissionalismo e seriedade?

Eu pago 120,00 ou algo mais pelo telefone + banda larga de 10 M da GVT, e não troco por nenhuma outra empresa. Sem franquias (por enquanto), serviço estável, suporte tecnico muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce está em BH, pode trocar sem medo. Aqui no meu bairro o Velox era limitado a 1 mb, a GVT passei para 3mb e o serviço é muito bom. Não temos observado queda de velocidade e a qualidade da telefonia fixa tambem está muito boa. Tudo bem, por enquanto a infra estrutura é toda nova e isto deve ajudar. Mudei e não arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Moro em Porto Alegre, já fui cliente da Brasil Telecom, como o colega acima aí, depois passei para o Virtua da Net (cablemodem) e hoje estou com a GVT.

GVT ganha de todas, sem duvida....Brasil Telecom, apesar da qualidade da banda larga ser razoável, o suporte técnico deles é uma bagunça, voce liag e fica uma meia hora no mínimo para eles resolverem algo simples. Aliado ao fato que voce tem que pagar provedor BRturbo para poder ter seu sinal reconhecido.

Com a GVT não pago provedor, eles mesmo fornecem o sinal e autenticam. Não precisa de intermediários como esses provedores fuleiros do terra, Brturbo e outros lixos que só servem para tirar dinheiro e não fazem nada pelo cliente.

Outra bomba é a Virtua da Net....serviço muito bom, sinal estável, mas a Net é muito falcatrua. Vem com aquele papo de que existe um limite de downloads. Eu tinha um plano de 4 Mb com uma franquia de 40 Gb. Teve um mês que eu baixei uma demo de jogo com quase 6 Gb e veio duas vezes bichada, na terceira eu consegui, mas aí com outros downloads estourei minha franquia no meio do mês, aí eles reduziram o meu sinal a 200 K sem ao menos me avisar.

Aí quando liguei pra saber da lentidão é que me disseram. Fiz um contrato com a GVT no dia seguiente e em menos de 24 horas um tecnico veio lá e instalou tudo diretinho. PEdi o cancelamento do plano da Virtua no dia 27/09/2008 só que o papo que eles passaram para mim é que só "haveria disponibilidade" do técnico ir na minah casa desligar o modem no dia 10/10/2008, e que eu iria pagar a mensalidade até aquele dia mesmo tendo pedido o cancelamento no dia 27/09. Fora o fato que quando voce pede para cancelar o contrato é que vem as concessões: diminuem o valor, aumentam a franquia.....

Não tive duvidas, PROCOM neles....aí eles nem piaram. Net são falcatruas, Brasil Telecom bagunçados, de que adianta preço bom se falta profissionalismo e seriedade?

Eu pago 120,00 ou algo mais pelo telefone + banda larga de 10 M da GVT, e não troco por nenhuma outra empresa. Sem franquias (por enquanto), serviço estável, suporte tecnico muito bom.

Era isso que eu queria ouvir, mas moro em Brasília e queria saber se aqui a GVT seria boa como aí.

Ainda estou com o Virtua 4mb. O seviço é muito bom, mas a taxa de transferencia mensal (40gb) e o valor não está compensando a estabilidade virtua.

Quero migrar para o GVT 10mb aqui em Brasília. Então eis a questão: Alguém aqui em Brasília está usando banda larga GVT? Recomendam? Estabilidade é boa ou é como o da BrT? Migro para GVT ou não?! :confused:

Abraços,

Bruno Braga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!