Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Athlon 4000 X2 na MB M2n-e SLI


luizfagner

Posts recomendados

Ai galera eu hj vendo as fotos.... é eu fiz o teste do dedometro quando eu logo desliguei a maquina bom ele nao tava quente deu pra fica encostado por um tempo....mas mesmo assim to afim de colocar um cooler nele mas ai q ta eu coloco o cooler em cima do dissipador ou eu tenho q tira ele ????????? como o jedi fez qual a melhor solução.

Eu vou colocar o sensor q vem da gabinete e colocar em cima do dissipador do mobo pra ver a temperatura.... e ja aviso você's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu fiz eu só direcionei um fan de 80mm em cima do dissipador original e ta em 37° (de acordo com o termometro) e 32° (Everest), então aconselho que ou coloke um cooler em cima do chipset ou instale um novo cooler como o [/]JediMaster007 fez.

Mas eu nao dispenso a instalação de um novo cooler nao... acabei de vender um proc meu e vou comprar um cooler pra acaba de vez com esse aquecimento.

Ainda deacordo com o que falamos nesse tópico:

Realmente o sensor dessa motherboard ta maluco. Pois fiz o teste do Termometro com o EVEREST ligado e deu uma diferença de praticamente 5°.

Então: Ou refrigere esse chipset ou terá problemas mais para a frente.

Alguem discorda?

Abraços

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta loco acabei de colocar o sensor em cima do dissipador da placa-mãe e foi pra 50 graus e ai fiz um teste agorinha coloquei o ventilador hehehe em cima dele e caiu pra 34,4 pra e por ai ficou.... resumindo é bom colocar um cooler em cima dele mesmo porque ele tb atrapalha até na Placa de video o seurefrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera achei uma solução simples e baratinho hehehe eu coloquei um cooler de 12mm da akasa ta uns 21 reais, na região lateral do gabinete abaixo fixado entre a placa de video e chipset bom baixou legal a temperatura entre 4 a 6 Fica marcando no programa Probe II da Asus a MB em 35graus antes e VGA no meu sensor q eu tenho fico em 36 e 37 graus graus tanto pra chipset e placa de video... bom vai ai uma solução simples pra quem nao quer tira o dissipador e colocar um cooler no lugar dele no chipset...

Ja é um alivio porque hj aqui em Canoas no RS ta uns 35 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse cooler jedi... qnt custou???

ele não atrapalha a vga? pois a minha fica beeem proximo e o dissipador da 8600GTS é enorme...

e ja estou descabelando com as temperaturas, nunca tive um PC q esquentasse tanto... e alem do chipset esquentar por ficar mt perto da vga ajuda aumentar ainda mais a temperatura da placa de video num é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse cooler jedi... qnt custou???

ele não atrapalha a vga? pois a minha fica beeem proximo e o dissipador da 8600GTS é enorme...

e ja estou descabelando com as temperaturas, nunca tive um PC q esquentasse tanto... e alem do chipset esquentar por ficar mt perto da vga ajuda aumentar ainda mais a temperatura da placa de video num é mesmo?

SomaCruz, esse cooler atrapalha não, se você olhar a foto onde compara os dois de lado, vai ver que não fica muito mais alto não.

Ele custa +/- 25,00 no ML.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera queria verificar com você's se eu fiz o over correto do meu processado nessa placa mãe M2n-e SLI

Deixei em auto o Multiplicador e fico em 10.5

HTT 240

HT 4x

fixei PCI 33,3 MHZ e também PCI-e em 100 MHZ

ai beleza reiniciei o micro e testei em alguns jogos tipo PES2008 e deixei a um dia ligado e não tive nenhuma instabilidade.

No programa Evest ele ta marcando 2520MHZ antes estava 2000MHZ Aumento 26% no clock, e tb ta mostrando que é um processador Athlon 4800 X2 em vez do 4000X2 conforme o aumento do clock

A minha pergunta é tenho que muda na voltage do V-core ou não precisa ou outra coisa assim só pra ver se não ficou faltando nada com esse over que fiz.

Luiz como você tem uma fonte que tem realmente 450w, você pode overcloca as memorias também, mude para ddr800 invés de 667, vai funcionar como se foce 960Mhz a memoria.

da pra dimunir as temporizações também, 5-4-4-5 CR2(Ultimo atributo);

Vai ler dados a 7200..... MB por segundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz como você tem uma fonte que tem realmente 450w, você pode overcloca as memorias também, mude para ddr800 invés de 667, vai funcionar como se foce 960Mhz a memoria.

da pra dimunir as temporizações também, 5-4-4-5 CR2(Ultimo atributo);

Vai ler dados a 7200..... MB por segundo!

Ai beleza... foi mau a demora.. bom eu tava pensando em mudar mesmo para o barramento 800 a memoria 667 mas fiquei com medo... vou muda e fazer um teste eu to deixando a maquina direto ligada faz quase uma semana e nao tive nenhum problema de instabilidade até o momento após o over e ta rodando o Processador a 2520MHZ o invés 2100 MHZ e vou colocar um cooler de 12mm na lateral e pra baixar a temperatura do chipset e placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal gostaria de saber de voçeis que tem a [ M2N-e SLI] se o desempenho dela é bom para abrir paginas rodar jogos etc, o som dela eu sei que não é um dos melhores mas nada que uma placa de som não resolva.

Placa Mãe M2n-e sli

placa de video: SAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3

Hd :Hd sata 160gb 7200rpms Maxtor

memória :1 Gb Kingston 1gb Original

Proçessador :Amd Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Box Socket Am2

cooler do pross:X Dream K640 para socket AM2

Gabinete gamer 2imensões: 55 x 20 x 59 cm (P x L x A)

Um Abraço/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal gostaria de saber de voçeis que tem a [ M2N-e SLI] se o desempenho dela é bom para abrir paginas rodar jogos etc, o som dela eu sei que não é um dos melhores mas nada que uma placa de som não resolva.

Na verdade, as placas mãe não influem quase nada no desempenho na plataforma AM2 (assim como em todos os Athlons/Semprons 64).

Isso quando elas não têm video on-board (que quando usadas com placas de video off ficam no mesmo patamar das outras placas).

O que vai prejudicar desempenho em ambiente windows e games principalmente é >> pouca memória, muitos processos rodando em segundo plano e vga fraca (que não é teu caso).

Obs.: qual fonte você ta usando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja foi dito em outro topico, que o som dela nao é dos melhores, segue citação...

Ela usa um codec muito ruim para quem pensa em capturar áudio. Este codec oferece uma relação sinal/ruído satisfatória para as suas saídas, de 95 dB, mas para suas entradas a relação sinal/ruído é de 85 dB, o mesmo nível de ruído oferecido pelas antigas Sound Blaster 16 para o extinto barramento ISA. Além disso, só é possível capturar áudio com uma taxa de amostragem de, no máximo, 48 KHz, enquanto que o pior codec da Realtek oferece 96 KHz. Em outras palavras, se você capturar áudio usando esta placa-mãe (por exemplo, para converter discos de vinil ou fitas cassete para CD ou MP3 ou fitas VHS para DVD) você terá muito ruído. Se você pensa neste tipo de aplicação, escolha outra placa-mãe. Mesmo a saída de áudio é limitada, pois oferece uma taxa de amostragem de no máximo 96 KHz, enquanto que mesmo o pior codec da Realtek oferece uma taxa de amostragem de 192 KHz para as suas saídas.

Mas em outros aspectos, ela nao deixa a desejar em comparação a placas topo de linha, mesmo se voce nao tiver tanto dinheiro para investir numa mobo topo de linha, a M2N-E SLI é uma ótima opção ao meu ver, pois nao tenho problema algum com ela, a nao ser o aquecimento do chipset que já foi resolvido.

Link para o tópico referente a M2N-E SLI

------------------------------------------------------------------------

PS: se sua placa-mãe inda estiver na garantia nao mexa nela quem nem eu fiz... hehehe perdi a garantia, mas garanto que ela vive mais agora hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera, fiz um furo na lateral gabinete entre placa de video e chipset com o cooler de 12mm da akasa e abaixou e muito a temperatura em quase 10ºC conforme o meu sensor do gabinete.

Placa de video antes marcava normalmente 44ºC sem jogar 53º jogando.

Chipset marcava antes 44ºC agora está no 35ºC.

até o processador baixou uns 5ºC antes estava nos 34ºC e foi para 29ºC

bom ja ta legal pelo menos a temperatura, vou ver se coloco a foto do cooler no gabinete para você's verem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci de postar uma coisa importante no meu tópico anterior que é:

A M2N-E SLI como todos ja sabem é uma placa-mãe com chipset esquentadinho, e alem das modificações de instalar um cooler ativo, é essencial montar um esquema de ventilação funcinal, pois como luizfagner aqui em cima fez, ele ja baixou uns graus razoaveis na M2N-E SLI dele apenas instalando um cooler na laretal do gabinete dele, que foi o que eu tinha feito antes de instalar meu cooler.

Sabendo sempre que o sistema tem que ter fans jogando ar frio pra dentro do gabinete e fans instalados na parte mais de cima do gabinete para retirar o ar quente do gabinete.

então fica ai a dica.

bom ja ta legal pelo menos a temperatura, vou ver se coloco a foto do cooler no gabinete para você's verem.

Estamos esperando!

Abraços

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, as placas mãe não influem quase nada no desempenho na plataforma AM2 (assim como em todos os Athlons/Semprons 64).

Isso quando elas não têm video on-board (que quando usadas com placas de video off ficam no mesmo patamar das outras placas).

O que vai prejudicar desempenho em ambiente windows e games principalmente é >> pouca memória, muitos processos rodando em segundo plano e vga fraca (que não é teu caso).

Obs.: qual fonte você ta usando??

A minha fonte é uma leadership 450wts reais o total marcado nela é 600wts

Placa Mãe M2n-e sli

placa de video: SAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3

Hd :Hd sata 160gb 7200rpms Maxtor

memória :1 Gb Kingston 1gb Original

Proçessador :Amd Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Box Socket Am2

cooler do pross:X Dream K640 para socket AM2

Gabinete gamer 2imensões: 55 x 20 x 59 cm (P x L x A)

Um Abraço/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha fonte é uma leadership 450wts reais o total marcado nela é 600wts

Placa Mãe M2n-e sli

placa de video: SAPPHIRE 256MB X1950XT ddr3

Hd :Hd sata 160gb 7200rpms Maxtor

memória :1 Gb Kingston 1gb Original

Proçessador :Amd Athlon 64 X2 4400+ Dual Core Box Socket Am2

cooler do pross:X Dream K640 para socket AM2

Gabinete gamer 2imensões: 55 x 20 x 59 cm (P x L x A)

Um Abraço/

Cuidado com essa fonte (nunca ouvi falar bem dela.. e tua vga é forte.. cuidado ai)... eu compraria outra.. uma SevenTeam de 420W por exemplo, já daria conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera to postando as imagens aonde eu coloquei o Cooler 12X12mm bom eu ainda não terminei o acabamento porque eu vou colocar um filtro pela lado de dentro para não estraga o visual da gabinete e colocar um grade cromada ou toda de preto da akasa.

Ta meio boca as fotos mas da pra ver como fico...depois eu coloco como fico com acabamento final...como falei antes vale a pena baixou legal a temperatura mas eu to pensamento mesmo colocar cooler de 4x4 no chipset tb como falou a Fernanda nos topicos anteriores....

post-238421-13884944947685_thumb.jpg

post-238421-13884944948286_thumb.jpg

post-238421-13884944948747_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!