Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pifou mesmo? Ou técnico passando a perna?


Hermano

Posts recomendados

Por favor leiam, e vejam o que axam. Será q o cara ta me enrolando?

Pc da minha mina parou de dar vídeo. Ligava as luzinhas do gabinete e tudo, mas não dava imagem e nem o apito de POST.

A fonte veio junto com o gabinete.

Já tinha dado isso no MEU PC. Era Memória RAM. Foi trocada e até hoje tá beleza. então achei q seria isso no pc da minha mina. Na loja de assist tecnica o cara limpou as memórias, colocou de volta e funcionou direito o pc, mas ele disse q tinha q ficar com o pc por 48h sob observação.

48h depois, mesmo o pc estando na garantia, o cara liga pra dar o orçamento!

"Q orçamento? o pc ta na garantia!" Ao telefone ele disse algo sobre superaquecimento, fonte blá blá.

Na loja me foi informado a fonte tava com problema. Teria q trocar. E como a fonte é a única coisa q a garantia não cobre eu teria q pagar uma nova. "ah é," eu disse "onde ta escrito isso na nota fiscal?"

A garantia cobre defeito de fabricação. o que não cobre é: "queimas curtos descargas elétricas, e mal uso."

Daí ele disse q o prob q deu na fonte foi gerado por uma instabilidade na tensão (ou sei lá o que) na rede elétrica da casa da minha mina e q o indício disso seria q a "num sei o que" de entrada da fonte tava com problema.

Como q ele sabe q a " num sei o que de entrada" tava com prob? O cara abriu a fonte e, segundo ele, tem os equipamentos necessários pra fazer essas medidas. Ele disse tb q a fonte tava fornecendo 8v na linha de 12v. Detalhe q normalmente quando se abre um equipamento, o lacre da garantia é rompido e, consequentemente, a garantia se perde. Ainda assim ele disse q poderia mandar a fonte pra fabricante pra ver se eles me daum uma nova. "só q a resposta vai demorar" segundo ele.

O computador foi comprado a uns dez meses

Pra mim esse cara tá é me enrolando. Vi o pc funcionando na própria loja dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que se certificar que realmente ela está com problema. Tenho uma amiga que mora no interior que o pc dela parou em virtude de um raio, e ela levou em uma assistência e o cara disse que tinha queimado tudo com exceção do HD. Então ela levou o pc para casa e depois levou em um outro lugar. Resumo da obra, só tinha queimado a fonte, e o cara da primeiro lugar que ela levou, só estava querendo passar a perna, e fazer ela comprar um pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É procure um técnico em eletronica para ver se o que ele falou é verdade, e se ele recusar a te dar a fonte, use o argumento de que a fonte não está na garantia, então você está livre para ter uma segunda opinião. Se a opinião for igual a dele, ai sim você compra a fonte, mas não dele, mas sim uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui hj lá com minha mina. O cara da assistência foi dizendo q tem 1 mês de prazo pra trocar blá blá blá. Aí minha mina alucinou, ficou brava e começou a pagar sapo (ela tem monografia pra entregar) e o vendedor (sem ser o cara da assist) foi na loja e buscou uma fonte nova da coletek.

Às 17h ela vai lá pegar o pc, e eu vou a noite na casa dela colocar um everest pra ver se o safado não trocou nada. Se a outra fonte deu prob, deve ter sido na loja dele, afinal ele mesmo comentou q já tinha perddido 3 modems e umas placas por causa de prob na rede elétrica dele. E eu acabei de ler o post de uma camarada q marcava 8v na linhha de 12v e que isso seria por causa da versaum do prog.

Vou postar notícias. Obrigado pela atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como q ele sabe q a " num sei o que de entrada" tava com prob? O cara abriu a fonte e, segundo ele, tem os equipamentos necessários pra fazer essas medidas. Ele disse tb q a fonte tava fornecendo 8v na linha de 12v. Detalhe q normalmente quando se abre um equipamento, o lacre da garantia é rompido e, consequentemente, a garantia se perde. Ainda assim ele disse q poderia mandar a fonte pra fabricante pra ver se eles me daum uma nova. "só q a resposta vai demorar" segundo ele.

quote]

Se a fonte estivesse com 8v nos 12v, seu pc nem ligaria....

Acho que o carapodee estar te enrolando, faça como no médico, peça uma segunda opinião de um tecnico em que você confia!!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da pra eu levar em outro técnico porque o pc ainda ta na garantia. Se não tivesse eu mesmo teria aberto ele.

Mas aí vão as novidades: minha mina buscou o pc lá na loja às 17h. Segundo ela o pc tava funcionando lá, ela viu a tela de boas vindas do win. A noite eu fui pra casa dela pra ligar tudo, eis q o pc nem liga. Como se o botaum do gab tivese desconectado da placa mãe. Mas eu vi q a luizinha da placa mãe acendendo, então a fonta ta ligada na placa mãe.

O pior de tudo isso é eu não poder mexer no pc por estar na garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levei lá. o cara tirou e colocou a placa de vídeo e funcionou. Nunca mais quero ter q voltar nakela porcaria. Prob resolvido.

Obrigado pela atenção de vocês

*edit*

Prob resolvido nada. Agora o windows ta apontando o hd sata e a unidade de dvd como se fossem SCSI :/

vou baixar driver do hd e ver se existe driver pra unidade de dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!