Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida temperatura "amd vs intel"


sapsu

Posts recomendados

tenho aqui dois pcs o da assinatura e um P4 505 2666 prescott

o amd fica com a temp. do processador entre 42 e 48 em idle

e a placa-mãe varia entre 38 e 42

ja o pentium fica com temp. entre 35 e 38 graus em idle

e a placa-mãe p5s800-vm fica entre 48 e 50 graus

pode ver que as temperaturas estão invertidas o proc intel ta mais frio

e a placa do amd é mais fria

eu estava pensando deve ser por causa do controlador de memoria que no caso da amd é no proprio proc. e oda intel é na placa-mãe

sera que é por isso ?

so se for porque se nao como um athlon seria mais quente que um pentium prescott?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NORMALMENTE,

todos os athlon de arquitetura Hamer (athlon 64, sempron 64, FX, X2...) sao muito mais frios que os processadores Pentium e Celeron baseados na arquitetura netbust (pentium 4, pentium D e celeron D 3xx)... existem relatos de pentiuns HT chegando a 105º.

A temp Média dos processadores Hamer é de aproximadamente 40 a 50º em Full, mas os 130NM (primeiros FX 940 e alguns 754) chegam a 55º. Ja os 65nm atuam em 45º

os núcleos de A64>

130nm = temps medias

90nm = temps baixas (é o seu caso com o WINDSTOR)

65nm = temps mais baixas - normalmente

ja os Pentium prescot (tambem conhecidos como presHOT) atuam em 65º em full normalmente, mas podem chegar a 80º nos mais poderosos.... eu sugiro você verificar a bios para ver se a leitura da sua temperatura esta certa... la da pra ver...

tem pessoas por ai, né westfall? que ainda estão acustumados com a fama dos athlon XP (merecida) de serem esquentados e n se atualizao...

westfall, se P4 é mais frio, como você explica meu X2 de 1900 de clock funcionando a 3050 ~ 3040 com 1,4V (1,25v stock) estar, em full load, a 50º? isso com 60% de over... o meu n passa de 40º em stock... bem... eu tenho uma explicação, para n acabar confundindo o dono do topico, meu cooler é muito melhor que o stock.... mas com o cooler amd, meu processador a 1900 de clock, n passava de 45º... com 50% (over que eu fazia na epoca) ele beirava os 55º

espero ter dado informaçoes suficientes para você tirar suas conclusoes... n se esquessa que meu processador é 65nm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Erro de medição, simples...

O sensor não é tão confiável assim e tambem pode haver problema com o software.

Quanto ao software, confira a temperatura com mais de um programa e se ainda tiver dúvida veja na BIOS, a BIOS sabe de tudo, os outros programas só sabem o que a BIOS quiser falar...

E de qualquer jeito, qual Athlon é esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NORMALMENTE,

todos os athlon de arquitetura Hamer (athlon 64, Sempron 64, FX, X2...) sao muito mais frios que os processadores Pentium e Celeron baseados na arquitetura netbust (pentium 4, Pentium D e celeron D 3xx)... existem relatos de pentiuns HT chegando a 105º.

A temp Média dos processadores Hamer é de aproximadamente 40 a 50º em Full, mas os 130NM (primeiros FX 940 e alguns 754) chegam a 55º. Ja os 65nm atuam em 45º

os núcleos de A64>

130nm = temps medias

90nm = temps baixas (é o seu caso com o WINDSTOR)

65nm = temps mais baixas - normalmente

ja os Pentium prescot (tambem conhecidos como presHOT) atuam em 65º em full normalmente, mas podem chegar a 80º nos mais poderosos.... eu sugiro você verificar a bios para ver se a leitura da sua temperatura esta certa... la da pra ver...

tem pessoas por ai, né westfall? que ainda estão acustumados com a fama dos Athlon XP (merecida) de serem esquentados e n se atualizao...

westfall, se P4 é mais frio, como você explica meu X2 de 1900 de clock funcionando a 3050 ~ 3040 com 1,4V (1,25v stock) estar, em full load, a 50º? isso com 60% de over... o meu n passa de 40º em stock... bem... eu tenho uma explicação, para n acabar confundindo o dono do topico, meu cooler é muito melhor que o stock.... mas com o cooler amd, meu processador a 1900 de clock, n passava de 45º... com 50% (over que eu fazia na epoca) ele beirava os 55º

espero ter dado informaçoes suficientes para você tirar suas conclusoes... n se esquessa que meu processador é 65nm!

Cara eu me enganei, como ele estava falando dos P4 quando ele falou athlon eu não vi q era os 64bits. O que eu citei acima era dos 32bits(athlon e sempron) da vida.

Me primo que mora comigo tem um em idle faz 50 em full chega passar dos 60 que não é recomendado para esse processador e o meu antigo p4 desmontado. fazia 50 em full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!