Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de super aquecimento no processador...Help


goldenface

Posts recomendados

Bom dia galera..

to ai denovoo hehe

To com um probleminha aqui..

Tenho um servidor P4 aqui na empresa

Segue a config..

Intel P4 2.8

1gb memória

HD SCSI 40GB

CD ROM

DRIVE 1,44

Placa mãe intel d845 pesv

Fonte Drhank 400w...

O problema é o seguinte.

O micro sofria travamentos e tal..

Ai resolvemos pesquisar a fundo..

Pode ser a fonte..Pode. beleza

E o processador??

deixamos o micro "Trabalhando" na bios verificando a temperatura..

e ela foi de 42° C a 66° em cerca de 5 minutos parada..

Colocamos pasta térmica e agora nesse exato momento permanece em 53°C

Mais nao seria ainda muito 53° por ele nao estar em uso??

Como devo proceder??

Imagina sem uso total ta em 53° quando colocarmos 10 usuarios pra trabalhar nele.. vai travar novamente com certeza ou não??

hehehe

Até porque ele ta parado agora por esses travamentos..

Do nada ele travava e derrubava todos os micros da rede! estranho..

Mais e agora?

será um pouco a fonte.. mesmo sendo generica de 400W nao reais deveria aguentar essa config??

única coisa a mais é a placa controladora..

O que vocês me aconselham??

Lembrando que no everest a temperatura ficava com 45° sensor da bios medindo errado talvez?mais como ter certeza?

abrass a todosss ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera amigo,esta certo que os P4, são esqentadinhos mesmo, mas 53º, não é normal!

esperimenta dar uma olhada no cooler, olha tambem a rotação dele, tira bem o pó de todo o PC (caso haja) e principalmete ao redor do processa. Remonte, se ele continuar esquentando, desligue-o, e arrume os cabos Flat, de acordo q não impidam o fluxo de ra de dentro do gabinete, pode fazer isso com aquelas cintinhas plasticas.

Se ainda não resolver, troque o cooler, põe um maior, mas não faça gambiarra, põe um proprio para os eu modelo, com um diâmetro maior,e com mais rotação se for o caso.

Com tudo isso feito, ele deve ficar em torno de 44º (em média)

Pense como seu processador está esquentando...

Meu Amigo "chegado", tinha um P4 3.0 Ghz (q pela teoria, esquentam mais, pois a velocidade é maior) Aí, ele jogava GTA, ao sair do jogo, no ezato momento, a temp. tava em torno de 48º, com o gabineter fechado, e com um cooler normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... beleza?

Acho que a temperatura esta um pouco alta, a temperatura máxima do Pentium 4 2.8 GHz é em torno de 70°C a 75°C dependendo do núcleo do processador... se quiser conferir melhor da uma olhada em http://users.erols.com/chare/elec.htm tem uma tablea praticamente completa dos processadores AMD e Intel... o como você disse que sem estar em usao fica a 53°C acho bem elevado. Não sei se serve a comparação mas tenho essa máquina da assinatura e as vezes quando esta muito calor e vou jogar, ou fazer algo que consuma muito do processador, coloco um programa da ASUS que monitora a temperatura e a parte elétrica do PC, nunca vi ele passar de 50°C, tudo bem que parece que vai voar com a barulho do cooler mas....

Quanto a travar a máquina, essa minha mesma máquina tinha uma fonte genérica de 400W.... depois de quase 2 anos começou a travar... depois de muitos testes descobri que era a fonte, troquei por uma Seventeam de 450W reais, meio cara, mas resolveu o problema...

Tenta monitorar o server, vê se as voltagens estão corretas, se possível limpe o dissipador do processador e coolers...

Qualquer coisa, escreve ai...

Falou...

ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tb estou com esse problema... só q a máquina é a "2" de minha assinatura... essa placa-mãe foxconn é um lixo! anteontem meu pc rebootou quando a temperatura do processador chegou a 88º !!!!!!!!!!!!! que isso??? é um A64 3000+, puro, com cooler Akasa AK861, pasta a base de prata... sei q é a placa, porque com a anterior, uma K8N, nunca passou, nem nos piores momentos, dos 64º... isso a meu evr é deficiência de filtragem da alimentação da fonte / MB... minha fonte é uma ST420bkv, mas não confio muito nela não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts.. aqui nao sai dos 53° na BIOS ;D

ai se ir pro windows nao cheguei a medir

mais deve chegar em torno dos 60°..sem ninguem trabalhando

Seila o que vou fazer..

Trocar o cooler talvez :)

tenq ver se vai adiantar tbem..

como eu disse 15 usuarios +- vão trabalhar nele..

Ocupando muito processador..

Complicado..

A fonte compramos uma wisecase 500W :/

acho que aguenta o tranco..

Vamos esperar ela chegar pra ver se muda alguma coisa acredito que talvez mude alguma coisa...porque a que tem aqui é a DR hank 400w pw :D

ABrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!