Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei mais um pente e não liga!


Fernandokm

Posts recomendados

Pessoal, eu tinha um pente de 1gb ddr2 533 no meu pc e minha prima estava no paraguai e pedi pra trazer mais um pente de 1gb.

Então ela trouxe esse pente e é igual ao antigo:

- mas quando coloco os 2 juntos não liga o pc,

- quando coloco só a nova tb não liga;

- quando coloco só a antiga volta ao normal.

E quando ele não liga não apita nada, fica piscando a luz do dvd-rom e do Hd, mas fica tudo preto!

Será que a memória está com problema?

Vi em outro tópico que uma pessoa falou pra mudar a latência, como faz isso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso sim, só achar quem tem uma mobo que aceita ddr2, apesar de achar que o problema é na memória mesmo, pois se colocar somente a nova o pc não liga, mas vai saber!!

valeu

Acho que o problema pode ser o pente. Por isso se der problema em outra MoBo também, você tira a dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

Bom estou tendo um problema semelhante.

Minha placa mãe é a8n sli-se, e processador athlon 64 3500+.

Já tinha no meu pc dois pentes de 512MB, ddr400, e resolvi comprar mais um pente de memória de 1Gb, no entanto, quando coloquei o pente novo na maquina ela fica apitando e não liga, o que pode ser isso?

Se eu coloco apenas o pente novo a maquina funciona normalmente, ou quando volto os dois pentes antigos ela tb funciona normalmente, como antes, só que quando coloca os três pentes ela fica apitando. Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E ai galera, beleza?

Bom estou tendo um problema semelhante.

Minha placa mãe é a8n sli-se, e processador Athlon 64 3500+.

Já tinha no meu pc dois pentes de 512MB, ddr400, e resolvi comprar mais um pente de memória de 1Gb, no entanto, quando coloquei o pente novo na maquina ela fica apitando e não liga, o que pode ser isso?

Se eu coloco apenas o pente novo a maquina funciona normalmente, ou quando volto os dois pentes antigos ela tb funciona normalmente, como antes, só que quando coloca os três pentes ela fica apitando. Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver esse problema.

Os 3 são da mesma marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei em outro pc, porque comprei o pente ontem.

Já olhei numa lista no site da asus, o modelo do pente de 1gb é diferente da que está na lista, mas eu não acho mais o pente com esse modelo.

Será que isso pode estar causando o problema? As duas de 512, o modelo é o mesmo da lista. Outra coisa, será que essa minha placa não suporta apenas memória single ou dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado por aqueles que me responderam.

Já encontrei o problema que está acontecendo na minha máquina, é incompatibilidade de memória. O modelo do pente de 1Gb que eu comprei é incompativel com a minha placa mãe, por isso o fato de ela funcionar sozinha e não com os outros pentes. O bom, é que eu comprei ontem essa memória, dai vou poder ir tracar lá na loja, que tem o modelo da que eu preciso.

O modelo aceito pela A8N-SLI SE, da KINGSTIN, é o KVR400X64C3A/1G ou KVR400X64C3A/512.

Falou ai galera até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!