Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte eu preciso pra essa configuraçao?


umberto007

Posts recomendados

Eu entendo bem pouco de fonte e enegia, agora vou melhorar o meu computador pra essa configuração ai em baixo a minha fonte hije em dia é

uma SATELLITE LC-450E sera que é nessecario?

> Mainboard : ASUS P5N32-E SLI

> Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 2.4

> Physical Memory : 2048 MB (4 x 512 DDR-SDRAM )

> Video Card : GeForce 8800GTS

> Hard Disk : SAMSUNG (80 gb)

> Hard Disk : ST380811 (80 gb)

> DVD-Rom Drive : PIONEER DVD-RW DVR-110D

> DVD-Rom Drive : WV5560O UXH637Y SCSI CdRom Device

> DVD-Rom Drive : WV5560O UXH637Y SCSI CdRom Device

> Monitor Type : AOC International LM760 - 17 inches

> Network Card : Silicon Integrated Systems (SiS) SiS900 10/100 Ethernet Adapter

> Network Card : Atheros Communications Inc AR5212 802.11a/b/g Wireless Adapter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu entendo bem pouco de fonte e enegia, agora vou melhorar o meu computador pra essa configuração ai em baixo a minha fonte hije em dia é

uma de 450W sera que é nessecario?

> Mainboard : ASUS P5N32-E SLI

> Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 2.4

> Physical Memory : 2048 MB (4 x 512 DDR-SDRAM )

> Video Card : GeForce 8800GTS

> Hard Disk : SAMSUNG (80 gb)

> Hard Disk : ST380811 (80 gb)

> DVD-Rom Drive : PIONEER DVD-RW DVR-110D

> DVD-Rom Drive : WV5560O UXH637Y SCSI CdRom Device

> DVD-Rom Drive : WV5560O UXH637Y SCSI CdRom Device

> Monitor Type : AOC International LM760 - 17 inches

> Network Card : Silicon Integrated Systems (SiS) SiS900 10/100 Ethernet Adapter

> Network Card : Atheros Communications Inc AR5212 802.11a/b/g Wireless Adapter

Essa tua configuração demanda de pico uma energia conforme vista abaixo.

umberto007.jpg

Para tranquilidade e operação em uma zona confortável do ponto de vista rendimento te aconselho alguma dessa fontes abaixo:

ZM460B-APS

Corsair 400VX

Antec True Power Trio TP3 430

Não é necessário nada mais do que isso dai... Qual é essa tua fonte de 450 Watts???

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei não se a ST 450P-AG aguenta com uma folga de segurança boa, eu aconselharia a 550P-AG ou a zalman 460B-APS, duas belas fontes, muito parecidas na eficiencia, com PFC ativo e linhas de 12v bem parecidas,

abraços

Acho que não dá pra dizer que as duas são parecidas. Acho que a Zalman possui qualidade consideravelmente superior. Além de ter 3 anos de garantia (dois a mais que a ST), possui eficiência consideravelmente maior (a ST indica eficiência máxima de 78% enquanto a Zalman tem eficiência mínima de 80%, há toda uma diferença nisso) e reviews em vários sites conceituados atestando sua qualidade, a ST não tem nenhum review.

Além de tudo a Zalman tem 2A a mais em modo combinado na linha de 12V. De certa forma isso meio que entrega o projeto antigo da ST: pra que tanta potência a mais nas outras linhas? A ST-450PAF (acho que não existe no Brasil), de projeto mais moderno e de qualidade atestada por alguns reviews, possui em modo combinado nos 12V corrente de 35A, além de eficiência típica de 80% (olha a semântica aí)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo a Zalman tem 2A a mais em modo combinado na linha de 12V. De certa forma isso meio que entrega o projeto antigo da ST: pra que tanta potência a mais nas outras linhas?

Acredito que essa potência adicional seja para uma maior abragência no mercado. Assim uma pessoa com uma configuração mais antiga possa usar essa fonte tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que não dá pra dizer que as duas são parecidas. Acho que a Zalman possui qualidade consideravelmente superior. Além de ter 3 anos de garantia (dois a mais que a ST), possui eficiência consideravelmente maior (a ST indica eficiência máxima de 78% enquanto a Zalman tem eficiência mínima de 80%, há toda uma diferença nisso) e reviews em vários sites conceituados atestando sua qualidade, a ST não tem nenhum review.

Além de tudo a Zalman tem 2A a mais em modo combinado na linha de 12V. De certa forma isso meio que entrega o projeto antigo da ST: pra que tanta potência a mais nas outras linhas? A ST-450PAF (acho que não existe no Brasil), de projeto mais moderno e de qualidade atestada por alguns reviews, possui em modo combinado nos 12V corrente de 35A, além de eficiência típica de 80% (olha a semântica aí)!!!

Sim, você esta certo, elas não são iguais, mas são concorrentes de mercado, e "parecidas", nem poderiam ser iguais pela diferença de preço entre elas, e a zalman, obviamente é mais fonte que a ST, mas para tudo se tem um preço,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!