Ir ao conteúdo

Qual fonte eu preciso pra essa configuraçao?

umberto007

Posts recomendados

Postado

Eu entendo bem pouco de fonte e enegia, agora vou melhorar o meu computador pra essa configuração ai em baixo a minha fonte hije em dia é

uma SATELLITE LC-450E sera que é nessecario?

> Mainboard : ASUS P5N32-E SLI

> Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 2.4

> Physical Memory : 2048 MB (4 x 512 DDR-SDRAM )

> Video Card : GeForce 8800GTS

> Hard Disk : SAMSUNG (80 gb)

> Hard Disk : ST380811 (80 gb)

> DVD-Rom Drive : PIONEER DVD-RW DVR-110D

> DVD-Rom Drive : WV5560O UXH637Y SCSI CdRom Device

> Monitor Type : AOC International LM760 - 17 inches

> Network Card : Silicon Integrated Systems (SiS) SiS900 10/100 Ethernet Adapter

> Network Card : Atheros Communications Inc AR5212 802.11a/b/g Wireless Adapter

Postado

Amigo a minah configuração é bem parecida com a sua,, to comprando uma ST-750EAJ...creio q vai t satisfazer, mas olha o gabinete pois só de comprimento ela tem 21 cm

• Membro VIP
Postado
Eu entendo bem pouco de fonte e enegia, agora vou melhorar o meu computador pra essa configuração ai em baixo a minha fonte hije em dia é

uma de 450W sera que é nessecario?

> Mainboard : ASUS P5N32-E SLI

> Processor : Intel Core 2 Quad Q6600 2.4

> Physical Memory : 2048 MB (4 x 512 DDR-SDRAM )

> Video Card : GeForce 8800GTS

> Hard Disk : SAMSUNG (80 gb)

> Hard Disk : ST380811 (80 gb)

> DVD-Rom Drive : PIONEER DVD-RW DVR-110D

> Monitor Type : AOC International LM760 - 17 inches

> Network Card : Silicon Integrated Systems (SiS) SiS900 10/100 Ethernet Adapter

> Network Card : Atheros Communications Inc AR5212 802.11a/b/g Wireless Adapter

Essa tua configuração demanda de pico uma energia conforme vista abaixo.

umberto007.jpg

Para tranquilidade e operação em uma zona confortável do ponto de vista rendimento te aconselho alguma dessa fontes abaixo:

ZM460B-APS

Corsair 400VX

Antec True Power Trio TP3 430

Não é necessário nada mais do que isso dai... Qual é essa tua fonte de 450 Watts???

Abraço...

• Membro VIP
Postado

Cara eu não sei não se a ST 450P-AG aguenta com uma folga de segurança boa, eu aconselharia a 550P-AG ou a zalman 460B-APS, duas belas fontes, muito parecidas na eficiencia, com PFC ativo e linhas de 12v bem parecidas,

abraços

Postado
Cara eu não sei não se a ST 450P-AG aguenta com uma folga de segurança boa, eu aconselharia a 550P-AG ou a zalman 460B-APS, duas belas fontes, muito parecidas na eficiencia, com PFC ativo e linhas de 12v bem parecidas,

abraços

Acho que não dá pra dizer que as duas são parecidas. Acho que a Zalman possui qualidade consideravelmente superior. Além de ter 3 anos de garantia (dois a mais que a ST), possui eficiência consideravelmente maior (a ST indica eficiência máxima de 78% enquanto a Zalman tem eficiência mínima de 80%, há toda uma diferença nisso) e reviews em vários sites conceituados atestando sua qualidade, a ST não tem nenhum review.

Além de tudo a Zalman tem 2A a mais em modo combinado na linha de 12V. De certa forma isso meio que entrega o projeto antigo da ST: pra que tanta potência a mais nas outras linhas? A ST-450PAF (acho que não existe no Brasil), de projeto mais moderno e de qualidade atestada por alguns reviews, possui em modo combinado nos 12V corrente de 35A, além de eficiência típica de 80% (olha a semântica aí)!!!

Postado

Além de tudo a Zalman tem 2A a mais em modo combinado na linha de 12V. De certa forma isso meio que entrega o projeto antigo da ST: pra que tanta potência a mais nas outras linhas?

Acredito que essa potência adicional seja para uma maior abragência no mercado. Assim uma pessoa com uma configuração mais antiga possa usar essa fonte tambem...

• Membro VIP
Postado
Acho que não dá pra dizer que as duas são parecidas. Acho que a Zalman possui qualidade consideravelmente superior. Além de ter 3 anos de garantia (dois a mais que a ST), possui eficiência consideravelmente maior (a ST indica eficiência máxima de 78% enquanto a Zalman tem eficiência mínima de 80%, há toda uma diferença nisso) e reviews em vários sites conceituados atestando sua qualidade, a ST não tem nenhum review.

Além de tudo a Zalman tem 2A a mais em modo combinado na linha de 12V. De certa forma isso meio que entrega o projeto antigo da ST: pra que tanta potência a mais nas outras linhas? A ST-450PAF (acho que não existe no Brasil), de projeto mais moderno e de qualidade atestada por alguns reviews, possui em modo combinado nos 12V corrente de 35A, além de eficiência típica de 80% (olha a semântica aí)!!!

Sim, você esta certo, elas não são iguais, mas são concorrentes de mercado, e "parecidas", nem poderiam ser iguais pela diferença de preço entre elas, e a zalman, obviamente é mais fonte que a ST, mas para tudo se tem um preço,

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...