Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caartao telefonico


aprfrade

Posts recomendados

O leitor é tido por pulsos magnéticos. Placas de ambos os lados, tipo que envolvendo o cartão.

Assim, os fusíveis vão queimando à medida q vai se utilizando o cartão. A contagem de créditos é baseada nisso. Assim, quando nenhum "setor" do cartão "oferecer resistência" o cartão está vazio (fusíveis queimados).

Acho que seria então, resistivo.

isso se consegui entender a sua dúvida... :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja resistivo, entretanto quando se raspa o cartao vazio do lado sem foto como usualmente o pessoal faz fecha-se curto em pontos da matriz habilitanto um ou mais creditos.

Alguem se deu bem nas outras formas de bloqueio de queima dos pontos, como por exemplo esmalte, papel aluminio, etc... ?.?.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:** O lance é simples... Seguinte: O cartão é formado por micro resistores em série. Entre cada um deles, existe um ponto de leitura que é lido pela leitora do telefone, essa leitora conta quantos resistores estão inteiros correspondente ao número de unidades do respectivo cartão. Quando você executa uma ligação, os resistores vão sendo queimados um a um durante um determinado tempo de acordo com a ligação que você executa (localidade e tempo de uso). E assim por diante, após a queima do último resistor, você deverá trocar o cartão!   :P  :;):  :-BEER  :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!